Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Hernan, quando fui em outubro o taxi até o hotel que fiquei hospedado, na Via Costeira, custou R$ 38,00. Não sei quanto custa até Ponta Negra, mas estarei indo terça-feira pra Natal e posso ver isso pra você. No sábado vou postar os valores. Quanto ao passeio de buggy, a maioria dos bugueiros cobram R$ 200,00 pelo passeio, que você pode dividir em até 04 pessoas.

Link para o comentário
  • Membros

Caro Rulyman, o nome da praia e PONTA NEGRA e nao Ponte Negra, mas ta de boa, os turistas as vezes trocam.

E Bruno, EU ENCONTREI BUGGY DE 60 REAIS em Genipabu-praia mais famosa fora de Natal.

Buzios e Pipa tambem sao maravilhosas mas sao fora da cidade, das prais urbanas, PONTA NEGRA e a melhor.

Se quiser uma lagoa relaxante, aguas limpias e otimas, va a PRAIA DE CAMURUPIM e procure a LAGOA DE ARITUBA(maravilhosa) ou va a PRAIA DE GENIPABU e procure a LAGOA DE GENIPABU(imensa e maravilhosa), so que tem um problema, semana passada estava cheia de filhotes de jacare e foi interditada e assim nao pude entrar, talvez ja tenham resolvido o problema , nao sei.

Um abraco.

TON.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Voltei ontem de Natal e tenho algumas dicas a mais pro pessoal:

 

Fiz um passeio até a Praia da Pipa, parando antes na praia de Cacimbinhas, que achei maravilhosa. Pipa, pelo menos quando fui, achei muito confusa, a praia é linda na maré baixa e formam piscinas naturais, mas a praia é muito lotada de mesas, cadeiras e existe um certo tumulto. Não comi bem lá, o restaurante a beira mar, achei que ia ser ótimo, mas a comida veio fria, o atendimento super confuso. Mas não deixem de conhecer a praia de Cacimbinhas, tem que descer a falésia por uma escadinha de madeira e lá embaixo tem uns 2 bares só, a praia é super extensa e muito linda. Fiz esse passeio com um taxista que tinha conhecido quando fui em novembro, ele se chama Onir e o telefone é (84) 9983-7885. Ele cobrou R$ 160,00 pra duas pessoas por um dia inteiro em Pipa, Tibau do Sul e Cacimbinhas. Não aconselho alugar carro, pois o caminho é difícil, tem que passar pelo meio de várias cidadezinhas. E passeio com operadora é complicado pois eles te prendem com horário de chegada e saída. Passei por duas pousadas em Pipa e peguei um cartão. Uma se chama Pousada dos Pássaros e Turismo, fica pertíssimo da praia, bom pra quem não quer andar muito (tel: 84-246-2230) e outra chamada Pousada Daladeira, que fica na rua principal de Pipa, onde tem os restaurantes, os bares e as lojas, porem um pouco longe da praia (tel: 84-246-2334).

 

Ton: Realmente, eu ouvi falar dos buggys por R$ 60,00 e R$ 80,00, um amigo meu foi a pouco tempo e fez por R$ 80,00. Mas ele teve que ir até Genipabu. O de R$ 200,00 te pega na porta do hotel. É caro sim, muito, mas te dá um conforto absurdo.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, vou postar algumas dicas q peguei com um colega q foi à Natal em janeiro.

 

"vc ficaria em Ponta Negra ou nos hotéis da Via Costeira ? a praia da Via Costeira é muito ruim ? os lugares legais(restaurantes/bares) são perto dos hotéis de Ponta Negra - dá pra ir a pé se ficar hospedado em Ponta Negra ?

R: Os lugares legais ficam sim em Ponta Negra. Eu fiquei no Hotel Parque da Costeira. O café da manhã é show, o jantar/almoço custam em média R$ 30,00 por pessoa ( nos restaurantes de Ponta Negra, fica mais barato, a maioria dos pratos são para duas pessoas).

 

Obs: Alguns restaurantes buscam e trazem de volta aos Hotéis, gratuitamente.

 

Obs2 : As praias da via costeira realmente não são muito boas.

 

Obs3 : Ficar em Ponta Negra facilita as saídas ( principalmente à noite )

 

dicas de restaurantes, preços e pratos.

R: Os guias sempre deram dicas ( existe um esquema de comissão entre os guias e os restaurantes ) mas realmente foram boas dicas. Os pratos a base de camarão, lagosta e carne de sol , são boas pedidas.

 

Obs : Não abusem dos temperos, principalmente da manteiga de garrafa.

 

Obs : Os pratos a base de lagosta custam mais caros ( acima de R$ 50,00 ), os outros ficam entre R$ 35,00 e R$ 40,00 )

 

city tour da CVC - vale a pena ?

R: Sim, mas é legal também tirar um dia para descansar e curtir o hotel.

 

passeio de buggy - quanto e duração do passeio.

R: O buggy custa R$ 210,00, para 4 pessoas. O passeio leva o dia todo ( 09:00 ás 17:00 )

 

Obs : No banco de traz 3 pessoas sentadas fica apertado. Seria Legal rachar em 3 o valor, para curtir melhor o passeio.

 

passeio a Maracajaú - quanto e duração do passeio. Fez de van ou buggy ? quem não for mergulhar, tem algum lugar pra ficar nos parrachos ou é melhor ficar no Pqe. Aquático ?

 

R: Eu fui de ônibus ( R$ 45,00 por pessoa ), o parque custa R$ 15,00 por pessoa.

 

Mergulho :

 

Catamarã, até a plataforma R$ 45,00, ( aproximadamente 01:40 de percurso )

 

Lancha, até a plataforma R$ 53,00 ( aproximadamente 30 minutos percurso )

 

Obs : Se informem sobre as condições da maré, pois se a maré estiver alta, o mergulho vai ser uma decepção.

 

Obs2: Quem não quer mergulhar fica em cima da "plataforma", mas não tem nada pra fazer, só tirar fotos.

 

Obs3 : Passeio leva o dia todo ( divido entre o mergulho e o parque )

 

quanto sai +/- um táxi da Via Costeira à Ponta Negra ?

R: Em média o taxi custa R$ 12,00. Alguns motoristas fazem por R$ 7,00. Tem transporte próprio do Hotel mas depende dos horários, se informem na recepção ). Tem também a linha de ônibus ( R$ 1,30 por pessoa ).

 

Obs: É muito difícil conseguir qualquer desconto, com os vendedores, eles são péssimos negociadores."

 

Abçs a todos,

Marco.

Link para o comentário
  • Membros

BrunoB, pela primeira vez entrei no site e "acompanhei" sua trajetória a Natal, e gostaria de ter visto suas mensagens antes. Bem espero que vc tenha levado algo de bom e volte. Quanto as praias, Pipa é muito bonita o problema é que ela é a mais famosa então ta um pouco comercial demais, o melhor lá é a noite, mas em beleza tem uma praia, em especial, que acho mais bonita BAIA FORMOSA, é mais tranquila, tem passeio de buggy para as praias vizinhas e pela mata, e custa R$ 50,00. Também conheço João Pessoa, já morei lá oito anos, mas não troco Natal, de maneira nenhuma. Se vc ficou com alguma mal impressão, quem sabe não foi bem acessorado? Espero que mais gente venha conhecer essa cidade maravilhosa, que tá quente pra caramba e o Sol é uma delícia. Ah! e só pra esclarecer não sou comerciante, portanto não serei diretamente influenciada pela visita de turistasid="Book Antiqua">.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thaise, não fiquei com má impressão não! Achei Natal uma cidade muito gostosa, tanto é que voltei lá agora no carnaval. Tudo o que eu disse foi a minha impressão da cidade, mas recomendo conhecerem e inclusive já passei as minhas dicas pra um amigo meu que vai a Natal em abril. Eu adorei João Pessoa, assim como Natal, Fortaleza, Maceió e outras cidades do Nordeste que conheci, mas achei João Pessoa menos turística e mais rústica, pelo menos por enquanto. Com relação ao o que eu achei ruim em Natal, qualquer cidade tem seus problemas, inclusive onde eu moro. Acho que não fui mal acessorado, pelo menos pelas dicas do pessoal aqui do site, todos já foram a Natal e contaram suas experiências. Eu conheci os pontos turísticos e passeios mais famosos, que são praticamente obrigatórios e com certeza vc me indicaria. Infelizmente não pude ir a Mossoró e Lajedo da Soledade, em Apodi, lugares do interior que eu adoraria conhecer. Dos restaurantes, fui ao Abade, Camarões, Guinza, Samô e Mangai, passeei no Praia Shopping e no Natal Shopping, caminhei pela praia do meio, dos artistas, areia preta, ladeira do sol, enfim, rodei a cidade toda. Acho que vi tudo e mais um pouco e posso tirar minhas conclusões... Não gosto de comparar se aqui é melhor do que ali, só acho que é sincero a gente passar tanto as impressões positivas quanto as negativas. A maior prova de que tive ótimas impressões de Natal é que voltei e passei 1 semana lá no carnaval. Acho que cada lugar tem sua particularidade, então sou defensor de se conheçam todos os lugares do Nordeste. Não dá pra eleger um lugar melhor ou pior, mas sim um diferente do outro.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá gentém!!!!!

 

Minha pergunta é meio exótica...hahaha! Mas é o seguinte: tem bada gay em Natal?

 

Já estive na cidade três vezes e nem lembro de ter visto muitos gays, mas um amigo me perguntou e fiquei sem saber o que responder.

 

Um amigo que mora em Natal me disse de um lugar chamado Avesso. É um lugar gay frequentável ou faz o tipo inferninho?

 

Fora esse, há algum outro point purpurinado na cidade?

 

Meninos, podem responder, ok? Ninguém vai pensar mal de vocês...rs

 

 

Beijuxxxxxxx

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...