Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros

Oi Juliana, obrigada pelas dicas...

Realmente vou com a cara e a coragem, acho que alugar um carro ai dá muito mais liberdade, não gosto de ficar presa a excursoes.

Vc tem alguma recomendação de pousada em ponta negra, e uma curiosidade, por que todos recomendam ponta negra? o centro de natal não é bom?

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Boa Tarde !

Galera amei todas as postagens, Obrigada!!!

Vou para Natal agora em Setembro ... do dia 20 ao dia 27/09/2013. Estou indo sozinha... por isso se alguem estiver indo pra lá nesse periodo, adoraria companhia!

Fiz reserva em um Albergue chamado CheLargatos, alguem conhece ?? Sabe me dar referencias ?? Ele fica em Ponta Negra!

Bjos

Van

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite a todos.

Me surgiu uma duvida.

Como vou ficar apenas 2 dias em Natal pretendia me hospedar em ponta negra e ir de carro a genipabu para fazer exclusivamente o passeio de dunas, então pensei se não é melhor eu me hospedar logo em genipabu em vez de ponta negra... o que vcs acham?

Obrigada mais uma vez.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ponta Negra é a mais indicada porque tem infraestrutura: hospedagem, restaurantes, agências pra contratar os passeios, comércio, artesanato...e pode-se dizer que mais segurança (que o centro pelo menos, com certeza - na real não considero o centro de nenhuma capital brasileira legal, especialmente à noite). Genipabu creio que não tenha muito a oferecer à exceção dos passeios de buggy e dromedários, não sei se há opções para a noite, por exemplo.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia pessoal!!

Sou German, da Argentina e to planejando uma trip pelo nordeste do Brasil ano que vem! :D

Entao queria saber... como eu faco pra chegar com transporte publico (onibus) desde o bairro Ponta Negra até o Aeroporto de Natal. ::sos::

Alguem sabe o valor dos onibus?

Tem uma estimacao do valor indo de taxi?

O que voces me recomendam?

Muito obrigado!

Um abraco a todos! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É por corrida. Você também pode pedir para ir no taxímetro, dependendo das condições do trânsito (geralmente bem tranquilas), pode dar até menos que isso. Como diferentes taxistas me deram esse mesmo preço e acho bem razoável considerando a distância, eu sempre fecho mais ou menos a esse valor.

Não conheço vans que saiam do aeroporto. Se tiver mesmo, acho que é uma opção.

Link para o comentário
  • Silnei changed the title to Natal

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por ledamaia
      Viajar sempre foi uma paixão. Antes da pandemia eu tinha uma viagem marcada para NY e lá se foi o sonho americano.
      Esse ano após quase entrar em depressão, escolhi me presentear no aniversário de 30 anos com uma viagem. Escolhi o destino que julguei mais seguro no momento e que era um sonho de vida: Fernando de Noronha. Mas isso é papo pra um outro tópico. Enfim. Depois de Noronha senti segurança para visitar os lençóis maranhenses em julho e por fim, criei coragem para a tão sonhada road trip pelo nordeste.
      COMEÇA AQUI
      Nossa viagem começou em um destino que quase ninguém escolhe: ARACAJU. A terra do carangueijo. 
      Pegamos um voo de Manaus x Aracaju que durou 5h com uma conexão no Recife. De Recife para Aracaju o avião é aqueles beeem pequenos, que da até um certo medo voar hahahaha. Escolhemos a azul porque é nossa companhia de “fidelidade” e acaba compensando as vantagens que temos sendo diamante.

DIA 01 - Aracaju (SE)
      Chegamos em Aracaju por volta de 10 horas da manhã e fomos deixar as malas no hotel Recanto da Orla. O hotel está super bem localizado, não é dos mais novos e modernos, mas tem um bom atendimento é um bom custo benefício. É bem grande e tem tipo uma ante sala antes do quarto, o que nos ajudava a deixar as malas lá e tudo aquilo que vinha da rua (espaço importante na pandemia).
      Do hotel para a orla são 3 minutos caminhando, de lá até os arcos da orla são 15 andando. 

Andamos por toda orla até a Passarela do Carangueijo, ponto muito famoso da região. Eu comi em um bar que não lembro o nome agora, foi um pastelzinho de camarão com uma original bem geladinha 🥶, meu namorado tomou um suco de laranja, tudo deu 33 reais.
      De noite jantamos no Cariri, restaurante muito recomendado, tem música ao vivo e shows de forró a noite. Mas ainda não pode dançar agarradinho 😔 Dica: chegue cedo pois lá lota. É barato? Não! Mas foi um dos lugares que mais curti a noite durante a viagem. Nossa conta deu salgados 253 reais. Consumimos 2 originais 600ml, uma parmegiana para duas pessoas e dois drinks pina colada.

DIA 02 - Canyons do Rio São Francisco
      No dia seguinte acordamos bem cedo pois a NOZES TOUR iria nos pegar as 06:30 para levar pro passeio. A van passa em alguns pontos da cidade para pegar gente. É bom ver com antecedência se terá o passeio pois está bem difícil de formar as saídas, a procura está muito baixa. Nós iríamos fazer a croa do goré caso esse não fechasse, ou o parque dos falcões. Que também são outras opções de passeio da região.
      A van custa 96 reais, o catamarã custa 110 (parcela até 10x) e o almoço custa 44 por pessoa Buffet livre.
      foi um dos passeios mais emocionantes da minha vida. O velho Chico impressiona demais! 

no catamarã são servidos drinks (20 reais mais ou menos) e também petiscos. Depois de uns 40 minutos navegando chegamos em um flutuante que tem uma piscina cercada para que vc possa tomar banho.
      também tem o passeio de canoa entre os canyons. vale a pena? Não sei, é bem frustrante pq imaginei que vc realmente navegava canyons a dentro mas só te leva até um pedacinho e volta. Da uns 10 minutos no máximo e custa 20 reais por pessoa. Aceita pix.

O Buffet self service foi um desafio porque tem gente mal educada que nem sempre usa máscara para se servir, mas fomos um dos primeiros então a comida não estava mexida. E valeu cada centavo. Que delícia!
      chegamos em Aracaju por volta de 20h da noite, paramos na rodoviária para comprar nossas passagens para Maceió no ônibus que saia 06:15 do dia seguinte. Foi 70 reais cada passagem. 5h de viagem.
    • Por ledamaia
      Viajar sempre foi uma paixão. Antes da pandemia eu tinha uma viagem marcada para NY e lá se foi o sonho americano.
      Esse ano após quase entrar em depressão, escolhi me presentear no aniversário de 30 anos com uma viagem. Escolhi o destino que julguei mais seguro no momento e que era um sonho de vida: Fernando de Noronha. Mas isso é papo pra um outro tópico. Enfim. Depois de Noronha senti segurança para visitar os lençóis maranhenses em julho e por fim, criei coragem para a tão sonhada road trip pelo nordeste.
      COMEÇA AQUI
      Nossa viagem começou em um destino que quase ninguém escolhe: ARACAJU. A terra do carangueijo. 
      Pegamos um voo de Manaus x Aracaju que durou 5h com uma conexão no Recife. De Recife para Aracaju o avião é aqueles beeem pequenos, que da até um certo medo voar hahahaha. Escolhemos a azul porque é nossa companhia de “fidelidade” e acaba compensando as vantagens que temos sendo diamante.

DIA 01 - Aracaju (SE)
      Chegamos em Aracaju por volta de 10 horas da manhã e fomos deixar as malas no hotel Recanto da Orla. O hotel está super bem localizado, não é dos mais novos e modernos, mas tem um bom atendimento é um bom custo benefício. É bem grande e tem tipo uma ante sala antes do quarto, o que nos ajudava a deixar as malas lá e tudo aquilo que vinha da rua (espaço importante na pandemia).
      Do hotel para a orla são 3 minutos caminhando, de lá até os arcos da orla são 15 andando. 

Andamos por toda orla até a Passarela do Carangueijo, ponto muito famoso da região. Eu comi em um bar que não lembro o nome agora, foi um pastelzinho de camarão com uma original bem geladinha 🥶, meu namorado tomou um suco de laranja, tudo deu 33 reais.
      De noite jantamos no Cariri, restaurante muito recomendado, tem música ao vivo e shows de forró a noite. Mas ainda não pode dançar agarradinho 😔 Dica: chegue cedo pois lá lota. É barato? Não! Mas foi um dos lugares que mais curti a noite durante a viagem. Nossa conta deu salgados 253 reais. Consumimos 2 originais 600ml, uma parmegiana para duas pessoas e dois drinks pina colada.

DIA 02 - Canyons do Rio São Francisco
      No dia seguinte acordamos bem cedo pois a NOZES TOUR iria nos pegar as 06:30 para levar pro passeio. A van passa em alguns pontos da cidade para pegar gente. É bom ver com antecedência se terá o passeio pois está bem difícil de formar as saídas, a procura está muito baixa. Nós iríamos fazer a croa do goré caso esse não fechasse, ou o parque dos falcões. Que também são outras opções de passeio da região.
      A van custa 96 reais, o catamarã custa 110 (parcela até 10x) e o almoço custa 44 por pessoa Buffet livre.
      foi um dos passeios mais emocionantes da minha vida. O velho Chico impressiona demais! 

no catamarã são servidos drinks (20 reais mais ou menos) e também petiscos. Depois de uns 40 minutos navegando chegamos em um flutuante que tem uma piscina cercada para que vc possa tomar banho.
      também tem o passeio de canoa entre os canyons. vale a pena? Não sei, é bem frustrante pq imaginei que vc realmente navegava canyons a dentro mas só te leva até um pedacinho e volta. Da uns 10 minutos no máximo e custa 20 reais por pessoa. Aceita pix.

O Buffet self service foi um desafio porque tem gente mal educada que nem sempre usa máscara para se servir, mas fomos um dos primeiros então a comida não estava mexida. E valeu cada centavo. Que delícia!
      chegamos em Aracaju por volta de 20h da noite, paramos na rodoviária para comprar nossas passagens para Maceió no ônibus que saia 06:15 do dia seguinte. Foi 70 reais cada passagem. 5h de viagem.
    • Por mmolinarijr
      Olá companheiros, 
      Estou planejando uma viagem para o Nordeste com 3 amigos para Novembro de 2020. A ideia seria conhecer 4 estados nordestinos em 12 dias.
      Período: 23/novembro a 5/Dezembro. Orçamento da Viagem: 5k por pessoa. Abaixo os lugares que queremos visitar.

Estado local Alagoas Praia do Gunga Sao Miguel dos Milagres Maragogi Ponta do Mangue Praia do Antunes Porto das Pedras Pernambuco Praia dos Carneiros Porto de Galinhas Muro Alto City tour Olinda Paraíba Piscina natural do seixas Praia do Jacaré - por do sol Rio Grande do Norte Pipa Praia do Ponta Negra Genipabu - passeio de buggy Maxaranguape maracajau A ideia é alugarmos um carro pra percorrermos esses destinos.
      Depois que definimos o roteiro surgiu algumas duvidas:
      Por onde é melhor começar: Por Natal/RN até Maceió, ou ao contrario, ou indiferente? Dos lugares citados, vocês tem algumas dicas de passeios que realmente vale a pena e aqueles que são puro marketing? Vale a pena contratar guia de viagem? Desde já agradeço pelas dicas e conselhos, Valeu galera!!!

• Por Rebeca Veras
      Oie! Estarei indo a Natal dia 10/2 a 19/2 de 2021. Alguém estará indo nessa data?
    • Por Yunes
      Pessoal, tudo bem? Estou planejando ir sozinho para o Rio Grande do Norte neste mês e montei um checklist de coisas importantes que devo fazer e conhecer nesses dias. Vocês teriam algumas dicas do que posso incluir no meu planejamento?
      Dia 24: Chegada em Natal - Ponta Negra
      Dia 25: Passeio pelo litoral sul de Ponta Negra com destino a Pirangui - visita ao cajueiro
      Dia 26: Passeio de bugue a Genipabu e Litoral Norte
      Dia 27: Passeio por algum parracho (Maracajaú ou Perobas) - infelizmente estarei em época de lua minguante
      Dia 28: Ida a Pipa
      Dias 29, 30, 31 e 01 - aproveitar Pipa e o meu hostel que parece ser muito bom
      Dia 02: Volta para casa
      _
      Observações:
      Ouvi falar muito bem sobre Tabatinga e estou inclinado a tirar um dia de Pipa para visitar a Lagoa do Arituba e Lagoa do Carcará. São Miguel do Gostoso é bem famoso e foi difícil não incluí-lo nesse roteiro. Mas como meu destino é Tibau do Sul/Pipa, achei que ficaria fora de mão ir pro norte, me hospedar por uma noite e depois fazer o caminho de volta. Além disso, não sou o maior fã de esportes aquáticos por motivos de não saber nadar 😂 Obrigado pela ajuda!
  • Criar Novo...