Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros de Honra

A localização é muito boa sim. Fica na rua do Albergue Lua Cheia próximo a praia, bares e restaurantes. O único incoveniente é que é a rua da maior zona de prostituição de Natal. Vc verá muitos gringos "sujos" e prostitutas. Mesmo assim pode ficar que dá pra sobreviver .. eh, eh

Link para o post
  • 2 semanas depois...

• Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Gente, desculpa, sumi do forum por um tempo! estive em Natal em 2009. Dessa vez, dez/2017,  voltei rapidamente, na verdade mais p/ pegar o voo d volta p/ casa, pois meu roteiro foi João Pessoa,

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá PESSOAS!!

Tô pensnado em ir a Natal início de julho. Uma conhecida que morava lá recomendou ficar longe da Ponta Negra, então to pensando em ficar em algum hotel na Via Costeira. É fácil o deslocamento por lá, de busão ou caro?? Não curto horários a cumprir em férias.. Para curtir uma baldinha báaaaaaaasica, ainda próximo ao Lua Cheia???

bjo bjooooooo

Link para o post
  • Membros de Honra
Olá PESSOAS!!

Tô pensnado em ir a Natal início de julho. Uma conhecida que morava lá recomendou ficar longe da Ponta Negra, então to pensando em ficar em algum hotel na Via Costeira. É fácil o deslocamento por lá, de busão ou caro?? Não curto horários a cumprir em férias.. Para curtir uma baldinha báaaaaaaasica, ainda próximo ao Lua Cheia???

bjo bjooooooo

Não precisa ser tão radical assim. Tem muita prostituição e "gringos malditos" que só vem a Natal atrás de sexo. No entanto esse lixo não deve impedir as pessoas de conviver nos lugares que gostaria.

Ficar na Via Costeira = depender sempre de transporte e ficar limitada.

Existem dezenas de opções de hospedagem em Ponta Negra com qualidade. Além do mais, é pra lá que vc irá de qualquer jeito pois para quem visita Natal, é o local onde está a maior concentração de serviços como hoteis, bares, restaurantes, shopping, cinema, centro de turismo, etc. Não quero dizer com isso que Ponta Negra é o único local onde vc encontrará isso mas é onde tem a maior concentração.

A prostituição está no calçadão a beira-mar (que vc vai de todo jeito) e principalmente na Rua do Salda onde está o albergue Lua Cheia (o albergue do castelo), a Casa de Taipa Tapiocaria (que é maravilhoso), a Cipó Brazil (pizzaria - tudo de bom). Tb é a porta de saída para o litoral sul onde vc verá a base de lançamento Barreira do Inferno, passeio de barco do Marina Badauê, maior cajueiro do mundo e por aí vai.

Tb devido a concentração de turistas - turistas bons também tem muito - é onde vc poderá encontrar acesso a venda de passeios com preços melhores devido a concorrência. Bom, se bem que em julho é alta estação e não vai ter muita coisa com bom preço.

Sugestão: leia o Guia de Informações sobre o RN para começar a montar o seu roteiro e vamos conversando. Por aqui é bem melhor pois socializamos as informações, dúvidas e mais colegas podem nos ajudar.

Link para o post
  • Membros

Período: 15/07 chegando por vonta das 19:30

Volta 27/07 na parte da manhã

- Vou ficar hospedado na Pausada Toca do Tato - Ponta Negra conhece? Pousada Toca do Tato - Período de 15/07 até 21/07

Rua Manoel Rodrigues, 5151 Ponta Negra - Natal/RN é boa? localização? possui algum comentário sobre? fiz uma boa escolha? - eu não queria muito $$$ pois tenho q pagar por 3.

- Aluguei um Carro por 9 dias pois no sábado dia 16/07 pretendo ficar em Ponta Negra-Praia, conhecer o que possível a pé, no domingo dia 17/07 pretendo fazer o passeio de buggy-dia inteiro e so na segunda dia 18/07 pego o carro e so entrego no aeroporto dia 27/07.

Não tenho ainda um roteiro de passeios formado, apenas esses 2 dias sem carro, se possível passar dicas inclusive no sábado eu agradeço.

pretendo ficar em Natal ate o dia 21/07 e saindo logo cedo para POrto de gAlinhas e ficar 4 dias, depois subir para Recife - Olinda voltando para Porto, e ir a Maragogi tb voltando sempre para Porto e por último Joao Pessoa e voltar para o Aeroporto de Natal, acha bom esse roteiro?

Gostaria de montar os passeios, só que estou com dúvidas do tipo: indo ao maior cajueiro, passando pela base de lançamento... é caminho para Pipa? ou consome um dia de passeio? pq tenho um amigo que não aocnselhou o passeio de barco lá no cajueiro, disse que esta muito "batido" e explorado.

Precisava tambem de dicas para restaurantes, ouvi falar do rest. OFAROL diz\em q é mto bom e barato, e da casa da tapioca, é perto de onde vou ficar?

Feira de artesanatos, tem alguma boa e barata para indicar?

AGuardo sua resposta e desculpa por estar enviando para seu e-mail, é que não consegui postar no Blog.

Obrigado

ps: precisando de ajuda no rJ pode contar comigo

Link para o post
  • Silnei changed the title to Natal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por Yunes
      Pessoal, tudo bem? Estou planejando ir sozinho para o Rio Grande do Norte neste mês e montei um checklist de coisas importantes que devo fazer e conhecer nesses dias. Vocês teriam algumas dicas do que posso incluir no meu planejamento?
      Dia 24: Chegada em Natal - Ponta Negra
      Dia 25: Passeio pelo litoral sul de Ponta Negra com destino a Pirangui - visita ao cajueiro
      Dia 26: Passeio de bugue a Genipabu e Litoral Norte
      Dia 27: Passeio por algum parracho (Maracajaú ou Perobas) - infelizmente estarei em época de lua minguante
      Dia 28: Ida a Pipa
      Dias 29, 30, 31 e 01 - aproveitar Pipa e o meu hostel que parece ser muito bom
      Dia 02: Volta para casa
      _
      Observações:
      Ouvi falar muito bem sobre Tabatinga e estou inclinado a tirar um dia de Pipa para visitar a Lagoa do Arituba e Lagoa do Carcará. São Miguel do Gostoso é bem famoso e foi difícil não incluí-lo nesse roteiro. Mas como meu destino é Tibau do Sul/Pipa, achei que ficaria fora de mão ir pro norte, me hospedar por uma noite e depois fazer o caminho de volta. Além disso, não sou o maior fã de esportes aquáticos por motivos de não saber nadar 😂 Obrigado pela ajuda!
    • Por Adriana Araújo1502435418
      Salve galerinha do bem ! 
      Satisfação em compartilhar com vcs minha viagem de final de ano no Chile. Eu como uma boa geógrafa e louca por viagens tinha obrigação de ir conhecer o deserto, que afinal tá do lado da nossa casa por assim dizer 🤓.
      Eu passei Natal e Réveillon por lá, vou fazer um resumo dos assuntos relevantes mas se alguém quiser alguma informação só me contatar.
      Bom, eu planejei tudo em 4 meses, comecei com as passagens, hospedagens e pacotes dos passeios. Fechei tudo no Brasil. Embarquei 23/12/19 e fui direto pro Atacama ''c/ escala em Santiago pq n tem vôo direto p lá." Vc tem que chegar a Calama e de lá pegar um transporte para San Pedro " cidade base para quem vai ao deserto". 
      Eu fechei o transfer pelo decolar e deu tudo certo, a propósito fechei os passeios de Atacama com eles tbm. 
      A cidade de San Pedro é bem movimentada e fornece o básico para os viajantes, eu notei muita coisa de indústria brasileira lá nos mercadinhos, os preços em Atacama é BEM salgadinho, principalmente alimentação, as coisas ficam um pouco mais amenas fora de alta temporada, mas segundo o pessoal de lá não é muito diferente. Mas vale estar por lá...
      Existem restaurantes para todos os gostos!! Confesso que não sou apaixonada pela culinária chilena, mas uma coisa que eu ameiss foi o pão de lá... E o chopp, p/ os apreciadores não deixem de experimentar 😋

Agora falemos então do magnífico deserto 😍
      São diversos passeios que vc pode fazer por lá, o bom do deserto é que a beleza de lá se encontra com todas as estações e tem atrações diversificadas. Eu vou citar os passeios mais marcantes p mim, mas se pretende ir, pesquise os que vc deseja conhecer de acordo com tempo e dinheiro que vc terá. 
      Sem dúvida o que eu mais gostei foi... 
      Ternas de Puritama 
      Olha a vista desse lugar e lá embaixo tem as piscinas termais. É muito interessante porque o sol tá rachando, aí vc pensa que vai tá muito quente p entrar em água com temperatura de 28-30 ° e aí que se encanta... Porque lá embaixo a temperatura cai e fica perfeito.

O segundo eu destaco...
      Laguna Cejar
      Esse passeio é ideal para ser feito no verão porque a água é bem gelada. Com 40% a mais de sal do que a água do mar, seu corpo não afunda, porém não se recomenda molhar o rosto e tão pouco mergulhar e vc sai coberta de sal.

E por fim vou destacar...
      Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas
      O lugar e lindo, lindo, o vento, o ar pela altitude, tive que mascar folha de coca p não sentir o ar  rarefeito. Vimos muitas Lhamas por lá foi bem legal, e apropósito a noite acabei indo comer carne de Lhama super tradicional por lá.
      Enfim o deserto é um lugar surpreendente de muitas aventuras e diferentes paisagens, se viagens pra curtir a natureza é teu forte então vc tem que fazer Atacama um dia!
      Agora vamos para  o posto de tudo isso hahaha... Santiago 
      Minha viagem aconteceu quando os protestos no Chile em 2019 já estavam controlados então foi sussa viajar por lá.
      É sabido que estamos falando sobre a capital neoliberal da América do Sul então... Empreendedorismo e modernismo e o foco de lá.
      Cidade agitada com muita comida e balada pra quem gosta. No verão Santiago perde sua maior atração que é o Valle Nevado, porém ele ainda oferece passeios. 
      Tire um dia pra dar um rolê no centro "tipo 25 de Março aqui em Sampa". Vale a pena pra fazer comprar e trazer presentes inclusive o Pisco "bebida típica" de lá rsrs. Vá ao Cerro de Santa Lucía e Mercado Municipal, eu fiz isso tudo no msm dia e o bom que dá pra ir a pé, e confesso que foi o dia mais agradável que eu tive, no final da tarde tomamos chopp e comemos no Mercado ao som de música típica e do zunzunzun de muitas conversas! 

Depois de ficar ligeramente alegre e rindo a toa 🙈 pegamos Uber que por sinal até o momento não é legalizado mas funciona muito bem por lá, e fomos pro hotel. Falando nisso, o setor hoteleiro de Santiago é muito bom e o melhor é que, se vc procurar bem pode achar preços incríveis. Eu fiquei nesse hotel Maravilhento rs, por um preço ótimo.
      Para finalizar vou resumir os passeios clássico de
      Valparaíso e Viña del Mar
      Cidades costaneiras, na minha modesta opinião... Pura propaganda, não há nada a se perder em visitar, Valparaíso é uma favela antiga, que as imagens falem por si.
      Em Viña del Mar, tem o famoso relógio de flores, restaurantes de frutos do mar em abundância, mas para mim o que valeu foi passear pela orla e por o pé nas águas do pacífico Sul que é gelada demais, isso me fez valorizar nosso litoral top ❤️ e tivemos a sorte de ver leões marinhos  a 1mt. de distância.
      Bom enfim termino por aqui, esse foi meu primeiro relato, e peguei a  minha viagem mais recente, da um trabalho danado escrever sobre isso, então aproveitei o tempo de quarentena pra fazer isso. Esperamos o fim da pandemia para voltarmos a fazer nossas viagens com segurança pelo mundo! 
      Abraços e boa sorte 🙏 

• Por Birovisky
      Dando uma "zapeada" por alguns vídeos que ainda não foram publicados no canal, me deparei com este, um erro amador da minha parte, ao tentar ir acampar em um local que há tempos não íamos e que praticamente ninguém conhece. Pagamos o pato por confiar em nossos instintos, sequer ligamos ao proprietário para perguntar como estavam as condições do lugar. Confiram como estava... É DE ARREPIAR!

Confiram o vídeo NÃO COMETA ESSE MESMO ERRO se você vai acampar!
      Bem que desconfiamos do valor da diária estar muito abaixo do que imaginávamos!
      Sempre dê um jeito de descobrir as reais condições do lugar antes de ir beleza galera? Fica a dica!
    • Por Breno Maia
      Olá, amigos do fórum! Tenho uma dúvida em relação em viajar à BuA final do ano. Quem foi recomenda? Vi que a cidade fica mais vazia e alguns pontos turísticos podem não funcionar.
    • Por patriciadc
      Alguém indo viajar entre os dias 21 e 26 de dezembro? Aceito sugestões.

• Criar Novo...