Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro Salar Uyuni e Atacama partindo de Sta Cruz e voltando por Córdoba


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, preciso de uma ajuda.

Irei no dia 05 de setembro para Sta Cruz de la Sierra e pretendo de lá ir até Uyuni passando por Sucre via vôo da Boa e de lá fazer uma tour de 3 dias pelo Salar do Uyuni, desembarcando em San Pedro de Atacama, onde pretendo ficar três dias para conhecer o Atacama. Como o vôo da boa ou amaszonas, que voa direto até Uyuni (bem carinho), só partem pela manhã, só poderei pegá-los no dia 6 de set, começando a tour do salar no dia 7 e terminado o roteiro previsto para o atacama no dia 12 de set. O problema é que comprei minha volta para a madrugada do dia 14 por Córdoba, cidade na qual eu pretendia chegar depois de passar em Salta...

Vocês acham que meu roteiro, principalmente com relação a tempo, está muito impraticável???

Alguém tem alguma sugestão de quais empresas fazem o trajeto de San Pedro até Salta e de Salta até Córdoba?

É impossível sobreviver ao frio do deserto sem saco para dormir e casacos em fleece? Tou pensando só em levar as roupas e casacos para sobrepor umas às outras, e no máximo uma segunda pele...

Agradeceria muito a quem pudesse contribuir com alguma sugestão, idéia e/ou crítica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rlly, não sei se vou conseguir opinar com relação ao seu roteiro, pois pelo que entendi vc já está com as passagens aéreas compradas e não pode mudar os destinos, correto? Se fosse possível alterar, como sua viagem só dura 9 dias eu ia te sugerir concentrar os passeios na Bolívia, mais precisamente Uyuni e La Paz e deixar a Argentina para outra ocasião. Assim Você curte melhor as atrações da bolívia, que por sinal tem lugares lindos (clica no banner da minha assinatura para ver o relato fotográfico que estou postando). Quanto ao frio, realmente o Salar e a região da Laguna Colorada são gélidos de madrugada, mas não precisa ter roupas extremamente técnicas do tipo explorador do pólo norte, mas um bom casaco corta-vento e umas blusas de lã por baixo dão conta do recado. E não esqueça das pernas, precisa colocar alguma coisa por baixo do jeans além da segunda pele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rlly ,

tem que conferir os dias do onibus atacama > salta > córdoba, pois talvez não tenha todos os dias...... a outra alternativa seria voltar até uyuni e pegar o trem para villazon, seguir a la quiaca > salta > córdoba

tirando que, se vc chegar al sucre ao meio dia, ainda irá para potosí no mesmo dia e depois até uyuni, então passará batido por estas cidades. então as saídas seriam: daixar atacama de lado ou tentar um voo calama>córdoba, mas o ideal (com esse pouco tempo) seria curtir apenas na bolívia mesmo, como o Robson destacou......

buenas viajes !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rlly,

todos aqui já disseram pra vc tentar mudar.. só mais uma dica.. Há alguns anos atrás (não sei se ainda é assim) ônibus partindo de San Pedro de Atacama para Salta, erá só 1 onibus por semana! E era dificil comprar passagens no dia.

Talvez ir pra Villazon, La Quiaca... será um plano B mais fácil.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É... realmente tá bem complicado de saber os dias que têm ônibus de San Pedro para Salta e Córdoba.

O complicado de ficar só na Bolívia a essa altura do campeonato é que de qualquer forma a minha volta é por Córdoba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, existe a possibilidade de vc pegar um vôo em Calama (pertinho de San Pedro de Atacama) e ir até Córdoba!! Vc pega um busão até Calama (2h de viagem) e de lá voa para Córdoba.

A Lan faz esse vôo!

Dá uma conferida no site deles. http://www.lan.com

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada a todos pelas dicas! Em último caso vai ser esse vôo mesmo. Pena que é tãooo salgado, quase impraticável: 1500 reais. Vi que tb tem vôo de Salta até Córdoba pelas aerolineas argentinas, só preciso descobrir como chegar rápido de San Pedro a Salta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...