Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Comprei uma Trail Pro nessa promoção da Kanui também. Além de já estar em promoção (quase R$270), ganhei mais um desconto por fazer um cadastro lá e receber spam no email kkk. No fim, se não me engano, paguei R$250 com frete grátis.

 

Minha bota anterior era uma da Bull Terrier, cujo modelo não sei dizer. Eu não entendia de botas, fui na loja e comprei uma até um valor máximo. Meu modelo, ao contrário das outras da Bull Terrier, veio com solado Vibram e tinha cano na altura da Trail Pro. Não tinha GTX e nem reforço no bico, mas se adaptou muito bem ao meu pé. E durou muito, graças ao solado! Eu tinha ela desde 2009, mas somente no ano passado fui usar no primeiro trekking (Pico Agudo - PR). E nesse primeiro eu atolei o pé num chiqueiro ::putz:: e depois fiquei puto e coloquei a bota dentro da máquina de lavar ::putz::::putz::::putz:: . Nessa lavagem algumas linhas descosturaram... Veio a segunda trilha com ela, Pico Paraná. Nessa viagem minha bota arregaçou: bico descolado, mais pontos descosturados (isso sem lavar ela!). Levei à Sapataria do Futuro pra costurar o bico e ficou uma cagada! É hora de mandar ela pro futuro (ou passado)! E logo depois ainda vi um rasgo gigante no tecido logo acima da sola, de onde entrava muita água. Pouco tempo depois vi a promoção da Kanui e os preços das botas Curtlo estavam muito abaixo do preço de venda de outras lojas. Fui ao shopping de Londrina ver se encontrava o modelo pra experimentar e nada. Pensei "que se foda, vou comprar essa bota pra experimentar!". Levei em consideração as mochilas da Curtlo, minha namorada tem uma e acho muito boa. Mas devo frisar bem: eu só comprei bota da Curtlo devido ao preço baixo, senão eu nem iria comprar. Em janeiro vou aos EUA e desejo comprar uma realmente boa (que vai sair uns R$400) somente pra fazer trilhas. A minha Trail Pro será utilizada apenas pro cotidiano.

 

Eu acho que pelo preço que comprei, valeu muuuuuito a pena, levando em consideração o que paguei na minha Bull Terrier. Ambas tem solado Vibram, a Curtlo parece que tem um sistema impermeável um pouco melhor e o acabamento muito melhor. A Curtlo também tem um reforço no bico, me parece bem resistente. Falta o sistema GTX, o que me faz pensar que não justifica o elevado preço que se encontra nessa bota por aí. Eu gostaria de fazer um review sobre ela, mas como se trata de uma bota para hiking e trekking (segundo eles) e não pretendo utilizá-la pra esse fim, acho melhor não escrever nada. De qualquer forma, pra quem pretende utilizar no dia a dia apenas, se encontrar com um preço mais baixo, vale muito a pena comprar! Tenho visto ela como a minha Bull Terrier que estava boa até eu fazer meu primeiro trekking. Quem sabe se alguém fizer um trekking com a Trail Pro, poderemos saber como ela se comporta. As vezes ela é boa e estou subestimando hehe.

 

Apenas um detalhe: Nos primeiros dias a Trail Pro apertou o final da minha Tíbia, aquela proeminência no osso, na junção da perna com o pé, mas depois de alguns dias andando com ela parece que amaciou e parou. Inclusive eu acabei de ler um comentário falando isso lá no site da Curtlo e vou responder lá.

Link para o comentário
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

O que estragou a sua BT foi lavá-la na máquina, não que ela seja uma bota top, mas isso estraga qualquer calçado.

O sistema GTX nada mais é do que a abreviação do tão famoso Goretex. A Curtlo usa o Aqua Dry... na verdade cada fabricante dá um nome comercial para sua membrana impermeável/respirável.

Boa sorte com a bota!!!

Link para o comentário
  • Membros

Eu sei que o GTX é Goretex hehehe. A membrana superior (que fica pra fora) da língua da Trail Pro é feita com um material não respirável e impermeável, o que permite que a água não entre até certa altura, mas que não permite o calçado respirar até essa mesma altura. Nunca tive um calçado com GTX, mas pelo que já li são pequenos poros que permitem o calçado respirar e não deixam a água entrar. Minha namorada tem uma Timberland Chochorua GTX e comparei o material da língua... Minha antiga Bull Terrier, por exemplo, o material da língua é o mesmo do restante da bota e a impermeabilização é essa, uma costura entre a língua e a parte lateral do coturno, mais simples do que a Trail Pro.

 

Valeu pelo boa sorte, acredito que essa bota irá durar!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O que torna uma bota impermeável e respirável e uma "membrana" que tem poros (furos) menores que a gota d'água e maiores que o suor, por isso o suor "sai" e a água não entra.

A membrana é costurada junto ao tecido, por dentro, entre o couro (ou que quer que seja feito a bota) e um forro interno. Não é possível "ver" a membrana, o que você deve estar falando é da proteção contra terra e galhos, que é costurada na língua.

Link para o comentário
  • Membros

Entendi o que vc disse! É que eu fiquei tentando entender o mecanismo da bota vendo ela, comparando com a única de sistema GTX que eu tinha em mãos (Timberland), porque não encontrei informações técnicas sobre o sistema Acquadry. Pra entender melhor eu teria que abrir a bota e é claro que eu não vou fazer isso hehehe.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola amigos, levei azar com minha Curtlo Trail Pro, comprei faz quase dois meses.....adorei, confortavel, não TINHA o que falar dela...

Porem , ate entao 90% foi uso urbano, para "amaciar a maquina" , nesse fim de semana fui pra trilha e o que aconteceu ?

O solado descolou !!!!!

Entrei em contato com a Curtlo, que disse não ser a fabricante, entrei em contato com fabricante, envei a bota e estou esperando o laudo ...semana que vem me dizem se trocam por outra ou consertam ....

Agora vem a questão, como vou confiar numa bota que nem paulera sofreu e descolou....como vou usa-la por exemplo na trilha de Salkantay no Peru,que foi o proposito de compra-la....imagino eu no meio dos 60 Km e uau fico descalso...

 

Semana que vem posto o resultado dessa situação.

Link para o comentário
  • Membros

Então galera,

Acompanho o fórum a um tempo, mas esse é o primeiro post de muitos que virão.

Eu estou precisando trocar minha bota que rasgou na ultima trip que fiz ao vale do pati, e tava pensando em pegar aquela Timberland Flume Mid.

Mas vi esses preços das botas Curtlo e fiquei interessado.

Essa "Trail Pro" já virou lenda, e com meu número só restaram as "Out Land" e a "Zenith"... essa Zenith me chamou a atenção, mas a outra parece ser muito mais resistente e robusta.

Queria saber o que vocês me recomendariam entre essas duas ou a Timberland mesmo

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Otávio!

Não conhecia esse site, mas os preços da kanui estão bem melhores!

Eu li uns relatos da Timberland e vou ficar com a Curtlo mesmo até por estar mais barata.

Só preciso escolher entre a Zenith e a Outland!

 

E me responda uma coisa, você acha melhor comprar uma bota que seja um número a mais do que o que calço ?

Um amigo uma vez me falou isso...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O bom mesmo é experimentar a bota, mesmo que seja em outra loja.

Devemos experimentar no final do dia e de preferência depois de andar um pouco, pois nosso pé incha depois de uma caminhada e de nos aguentar o dia inteiro. Ou seja, de manhã nosso pé está "menor" do que no final da tarde. Também é bom experimentar já com uma meia de trekking, que são mais grossas.

Por isso que o pessoal fala em comprar um número maior, para o pé inchar e caber com a meia grossa.

Veja com o site se eles trocam a numeração caso não fique boa.

Em tempo: vi "na mão" a Curtlo na Canyon, me pareceu uma boa bota, no mesmo nível das Vento. É claro que foi uma análise visual apenas...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...