Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Alcides

Huayna Potosí

Posts Recomendados

Estive no Huayna Potosi em julho/17, me preparei bastante e fiz em 3 dias. Paguei 450 reais com todo equipamento.

O ataque ao cume foi o momento de maior esforço físico da minha vida. Se quiserem enfrentar este tipo de aventura o segredo é se preparar bem fisicamente e se aclimatar bastante, pois nesta altitude o corpo cansa muito rápido. Ah e o psicológico forte, pois a vontade de desistir é constante.

Se tudo der errado estarei no Huayna Potosi em julho novamente. O objetivo principal este ano é o Chachani e Coropuna (Peru), mas se o Coropuna não der certo farei Chachani, Misti e depois volto para Bolívia e faço Huayna Potosi.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem muitas datas de saida de grupos pra essa aventura? Quero fazer em julho, mas não sei quando chego em La Paz. È como a trilha salkantay que tem saidas diarias?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/03/2018 em 13:12, p_rasec disse:

Estive no Huayna Potosi em julho/17, me preparei bastante e fiz em 3 dias. Paguei 450 reais com todo equipamento.

O ataque ao cume foi o momento de maior esforço físico da minha vida. Se quiserem enfrentar este tipo de aventura o segredo é se preparar bem fisicamente e se aclimatar bastante, pois nesta altitude o corpo cansa muito rápido. Ah e o psicológico forte, pois a vontade de desistir é constante.

Se tudo der errado estarei no Huayna Potosi em julho novamente. O objetivo principal este ano é o Chachani e Coropuna (Peru), mas se o Coropuna não der certo farei Chachani, Misti e depois volto para Bolívia e faço Huayna Potosi.

@p_rasec , vc fez com qual agencia? Recomenda?

Logo irei a La Paz com um amigo e tentaremos subir o Huayna Potosi.

A duvida está com relação a agencias.. peguei o nome de algumas aqui no fórum porém lá decidiremos. Pelo que vi aqui os preços giram em torno dos 1000Bs e elas oferecem basicamente os mesmos serviços.

Compartilhar este post

Link para o post

@PedroMora a agência não lembro o nome, mas fica na Calle Sagarnaga, na segunda quadra subindo da Praça São Francisco, ao lado esquerdo do Hostel York.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei indo em agosto e fomos com uma agencia que chama: Hiking Bolivia (há comentários bons e ruins dela). Nós não tivemos problema algum durante a ascensão e nada a reclamar da agencia. Subimos com um guia chamado Lorenzo e o mesmo foi super prestativo e atencioso.

Há também uma agencia que se chama: High Camp Lodge. Iamos fechar com essa agencia pela organização da loja e o modo como fomos tratados, mas o atendente da outra agencia soube vender melhor e nos deu um desconto maior também. Na montanha vi muita gente dessa agencia e de fato me pareceu uma estrutura melhor. Inclusive encontramos um brasileiro que não conseguiu chegar ao cume mas super recomendou a agencia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu hoje uma promoção muito boa para a Bolívia (R$ 636 já com as taxas). 

Estou querendo fazer o cume de Huayna Potosí. Se algum montanhista/aventureiro tiver na mesma vibe de uma montanha, partiu!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando o assunto.... 

Fiz algumas cotações com agências para Huayna Potosi (que fornece praticamente tudo, desde alojamento, comida, roupas e equipamentos). A média de preço para 3 dias (com tudo incluído) ficou entre 150 a 160 dólares. 
As expedições começam agora em março.  

Se algum colega se interessar. Partiu pra lá!!! 

Compartilhar este post

Link para o post