Ir para conteúdo

Ilha de Superaguí


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Galera

estive em Superagüi, cheguei dia 29/12/05 efui embora no dia 06/01/06, depois passei um dia em Guaraqueçaba e um dia em Morretes. O passeio é maravilhoso!

O barco de Paranaguá a Superagüi custa 20,00, é melhor pegar o barco do César, pois está dentro das normas de segurança, como salva-vidas e rádio. A travessia dura +- duas horas e meia. Fiquei no Camping do Pacheco & Maria (41) 9923-9025, 5,00 por dia e você pode cozinhar na cozinha deles, se decidir comer em restaurantes tem o Golfinho, prato feito 6,00 (arroz, feijão, salada, peixe frito) a cerveja estava 3,00(skol).

Não podem deixar de ir no Bar Akdov, onde é pode-se dançar o Fandango e as garotas não podem deixar de dançar como Sr. Alcides (80 e poucos anos) que convida todas as não nativas para dançar, não deixem também de tomar a cachaça local: Cataia, umas folhas curtida na pinga, é bem forte, mais diz a lenda que não dá ressaca.

Passeios: revoada dos Papagaios da cara rocha, entre em contato com os pescadores que eles informam como alugar barco para fazer o passeio, eu fiz por 15,00, praia deserta (32 km de praia deserta) pode-se alugar bicicletas por 15,00 o dia no Bar do Magal. Segundo o Ibama não é possível acampar na praia deserta, mais tem uma galera que acaba desrrepeitando as normas e acampam por lá.

Por enquanto é isso

Qualquer dúvida é só perguntar

Beijão

Laure

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

eu não fiz esse passeio mais dois amigos que estavam conosco fizeram e adoraram, do camping do Pacheco até a praia deserta são 32 km (64 km ida e volta), dizem que vale a pena, eu estou combinando com uns amigos de retornar para a Ilha no carnaval, se tudo der certo farei o passeio, o plano é pernoitar (bivacar) e voltar no outro dia.

Minha amiga foi até a Ilha das peças de barco e fez um passeio de bicicleta pela ilha, são +- 12 km, ela disse que é um lindo passeio.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu vi uma pousada chamada sobre as ondas e a outra era superagui, ambas eram 70,00 o casal, achei caro mesmo. e pelas fotos, tinha mosquiteiro pela casa toda daí achei que tinha muito pernilongo...

 

será que dá para ir serm reservar pousada e achar uma no dia? penso ir lá pelos dias 02/ ou 3 de fevereiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

heheh meu esquema é que eu não conheço isso ou seja, fui uma vez para superagui e cheguei no começo da praia deserta, irei atrevessar com uns amigos, e quando chegar na vila do outro lado vou pedir para um pescador me levar para o outro lado, se eu não me engando ja começa a ilha comprida e vou indo rsrsr... quero chegar na ilha do cardoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estou postando aqui umas informações que o Jorge Soto me passou. Ele ja fez a travesia mas o percurso contrario que a maioria:

 

Cara, a travessia do Cardoso ate Superagui (ou vice-versa) é conhecida como Travessia do Lagamar e eu fiz ja faz uns 4 anos atras seguindo o roteiro q o montanhista Sergio Beck descreveu em sua publicacao (destinada a trilheiros), "AventuraJah" nº2 (dez/2002).

Mas vejamos se posso responder o q pergunta com o q me recordo da dita cuja. Eu fiz a travessia sentido Cardoso/Superagui, mas creio q seja mais facil (logisticamente falando) realiza-la no sentido contrario. Digo isto pq qdo a fiz encontrei 3 grupos de curitibanos realizando-a assim, e apenas eu tava no sentido Cardoso/Superagui. E por conta disto tive q mofar um dia numa praia pra conseguir barco pra me atravessar do Superagui (q é praia deserta sem nada mesmo!) ate Ilha das Peças, onde tem mais pescadores e vc chega por barco q sai diarimentete de Paranaguá, acho q as 9hrs aos finais de semana..Das Peças ate Superagui sao quase 12km, atravessa a barra do rio com algum pescador q tiver disponível (e paga uma gorjetinha, claro!) e dai começa a andar no Supergui por quase 26km em praia deserta, atravessa o canal com barqueiro novamente e chega no Cardoso, p/ andar quase 18km ate chegar em Marujá, de onde sao mais 12km ate a outra extremidade da ilha, quase no Perequê, de onde vc pega barqueiro ate Cananeia. Geralmente barqueiros aqui são mais caros.

Portanto programe-se p/ andar ao todo quase 70km pela areia em 3/4 dias, dependendo do seu ritmo de caminhada e da disponibilidade de barqueiro na hora, claro! Outra coisa é atentar às marés (é so ver a tabela de marés no site climatempo.com.br). É preferivel fazer a travessia em quarto crescente ou minguante, isto pq tem muitos trechos onde a mata fechada e altos rochedos avançam quase ate o mar, e se tiver maré alta vc nao poderá andar pela praia e terá obstaculos. Sem contar os riozinhos q tem no trajeto, q na maré alta podem estar cheios (agua acima da cabeça) e ai nao tem barqueiro p/ te ajudar a atravessar.

Bem, pelo q me recordo as únicas considerações relevantes são essas, espero ter dado uma luz procê, mas adianto q essa é uma travessia muito bonita, principalmente pela beleza, isolamento e rusticidade da região. Qq coisa basta perguntar ou contatar o próprio Sergio Beck, q é um cara bem acessível tb (

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pode ser..mas no carnaval começamos andar 8:30 e o sol já tava rachando.

 

Dica, na praia do Superagui tem umas palmeiras bem ao fundo. Lá mora uma família de locais muito receptivos.. você pode reabastecer de água se precisar. De lá até a ponta da praia são mais uns 4km e dois rios que na maré baixa um deles vc atravessa com agua na cintura, com maré alta deve complicar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Tadaschie

A divisa com S.P vc pode ir a pé é uma longa caminhada abaixo a inf. que é a melhor maneira de chegar, e se vc der uma pesquizada na primeira página deste tópico e seguir as informaçoes nas páginas seguintes vai encontrar a resposta, de uma olhada e na dúvida retorne.

Localização e acesso

O Parque fica no município de Guaraqueçaba (PR). O acesso é feito pela rodovia BR-227, a partir de Curitiba, até o município de Antonina. Depois se segue pelas PR-440 e PR-405 até a cidade de Guaraqueçaba, percorrendo-se um total de 180 Km. A partir de Guaraqueçaba o acesso à unidade só pode ser realizado através de embarcações. Outra opção é seguir pela BR-227 até o município de Paranaguá e de lá por via marítima até o Parque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Schia nas páginas anteriores tem bastante inf., o básico tem pousada, a ida é via Paranaguá, o preço deve estar uns R$10,00 de barco direto, dura umas 3 horas, para a Ilha do Mel de lá não tem , só se contratar e nem da Ilha para Lá.

Para quem não conhece:

Superagüi é uma ilha artificial. Com a abertura do Canal do Varadouro em 1953 a até então península ficou separada do continente. É conhecida por abrigar o Parque Nacional de Superagüi, declarado Reserva da Biosfera em 1991 e Patrimônio da Humanidade em 1999, pela UNESCO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...