Ir para conteúdo

Prudentópolis


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, estou pensando de ir pra Prudentópolis agora em junho,

e quero muito conhecer o salto são francisco claro.. hehehe..

Pra chegar ao salto São francisco por Prudentópolis oque realmente é a dificuldade?

Subidas? Buraco na estrada? Pedras soltas na estrada? lama?

Alguém sabe me informar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Andrei,

 

você vai com qual veículo? Eu fui em 2014 de moto e achei que a maior dificuldade foram as pedras soltas. Havia alguns poucos lugares com lama, mas ao avistá-los eu diminui e passei sem problemas.

Mesmo o trecho de pedra não é muito longo. O pessoal chama de "serrinha". Um amigo foi de Renault Duster e não teve dificuldades.

 

Abraços, Linhares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu carro é um Celta...

 

Não é um carro próprio pra esse tipo de chão... mas eu moro no interior do paraná, só ando em estrada de cascalho praticamente.... não é problema pra mim a estrada ser de terra.. só se tivesse muita pedra e subidas com muitos buraco e lama.. do contrario eu encaro com o carro de boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Andrei, tem anos que fui, mas quando fui tinha um Kadett Gsi, um carro baixo, fiz todas as cachoeiras da regiao mas esta cheguei na metade... Vi alguns carros altos pelo caminho com pneu furado e como estava para chover, decidimos abordar.

Acho muito dificil mesmo fazer com um carro baixo a menos que tenha mudado bastante o trajeto mas pelo que acompanho aqui nao.

A dificuldade maior era o tamanho dos buracos e pedras as vezes o carro quase enroscava nas ondulações da estrada.

 

Se voce for por Guarapuava, passara por umas igrejinhas bem bonitas no caminho e tera uma visao bonita mas de cima da cachoeira. O trecho é quase todo asfaltado mas na ultima parte, uns 2km pra chegar fica bem ruinzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas informações... ::otemo:: Vou ver no dia, se não tiver chovido ou querendo chover.. estou pensando em ir por Guarapuava e voltar por Prudentópolis... pra conhecer ambos os trajetos... dai posto o relato das estradas aqui.. Pra quem vem de Prudentópolis pela Br pra ir pro São Francisco por Guarapuava vai entrar aonde exatamente? e é possível descer na base do são francisco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Valeu pelas informações... ::otemo:: Vou ver no dia, se não tiver chovido ou querendo chover.. estou pensando em ir por Guarapuava e voltar por Prudentópolis... pra conhecer ambos os trajetos... dai posto o relato das estradas aqui.. Pra quem vem de Prudentópolis pela Br pra ir pro São Francisco por Guarapuava vai entrar aonde exatamente? e é possível descer na base do são francisco?

 

Cara eu vi alguem postar outro o mapa em outra pagina por aqui, mas aqui vai um que peguei na net rapidinho:

Por Guarapuava é uma estradinha bonita, belas igrejinhas pelo caminho, tem uma azul que gostei bastante!

Mas por lá nao da pra descer nao.

E isso aí, depois volta pra contar pra gente como foi :)

Faz anos que fui, saudades de lá!

 

598dcaf7353c5_Mapa-para-conhecer-as-Cachoeiras-em-Prudentpolis.jpg.44396fb8e48cc95e430df5a67c722865.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

E aí pessoal?!

 

Estou indo para Prudentópolis nos final de semana de 25 e 26/03. E queria saber se o meu roteiro está legal.

 

Só terei 2 dias para conhecer a cidade. Desembarcarei em Curitiba no dia 25/03 às 8h20 e uma amiga já estará me esperando com carro alugado.

 

Minha estimativa é chegar em Prudentópolis por volta de 11h30 e seguir direto para o Recanto Rickli para ver o Salto Manduri e De lá seguir para o Salto Barão do Rio Branco.

 

Depois passaríamos em Prudentópolis para ver a Igreja São Josafat e Museu do Milênio. Valem a pena considerando que teremos pouco tempo? Talvez parada para almoço nesse horário.

 

Aí seguiríamos para os Saltos Gemeos, mas não vi muitas informações de como chegar. É pedreira? Chegando lá é mirante ou temos que descer até a base da trilha ? Vale a pena? Se não seguiríamos para o Salto São João, que li que é um imperdível.

 

Ficaremos hospedados em Irati (127km do Salto São Francisco - 2h30carro), na casa dessa minha amiga.

 

No domingo acordaríamos muito cedo, tipo 5h da manhã para ir ao Salto são Francisco (o maior da região), para chegar lá umas 7h30. Que horas o parque abre?

 

De lá, seguiríamos para Salto São Sebastião (outro imperdível) , Ninho do Corvo e Recanto Perehouski.

 

O vôo de volta para o RJ é 20:03, tendo que estar no aeroporto às 19h, temos que deixar a região por volta de 16h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Silnei changed the title to Prudentópolis

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...