Ir para conteúdo

Vila Velha e Ponta Grossa


Posts Recomendados

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 5 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by nhioka2

 

Oi schwertner

 

voce foi em quais cachoeiras?

eu adorei a do Buraco do Padre, mas a da Mariquinha é onde dá para passar o dia morgando....

 

acampou la?[8D]


id="quote">
id="quote">

 

Da Mariquinha eu não fui...

 

tem um canyon que eu quero visitar que tem um cachoeira tipo a do buraco do padre que sai de uma caverna...

 

vou pegar o folder e postar o nome..

 

eu estava no Buraco do padre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Pessoal

 

fui de novo pra Mariquinha, muito legal embora a agua estivesse mais ralinha, deu para curtir o dia todo,

 

A trilha que leva ate a cachoeira é outra curticao, passa por rio, riacho, arenitos e muitos passaros, como o gaviao que fica caçando nos campos abertos.

 

vou colocar mais fotos novas aqui/

 

Ah! quem for, nao vá perder a entrada para a estrada de terra.

Qdo chegar na IGREJINHA da estrada de ITAIACOCA, vire a DIREITA!

eU PASSEI reto desta vez...

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: Dsc00450.jpg

150.61 KB

cachoeira

 

 

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: Dsc00332.jpg

158.85 KB

Trilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Ponta Grossa esta localizada próxima de Curitiba 100 km é passagem para o Norte do Paraná, e um caminho alternativo para Foz do Iguaçu. Tem uma população perto de 400.000 habitantes. É uma cidade muito bonita e tem várias opções de passeios de fim de semana.

Abriga o Parque Estadual de Vila Velha, com suas rochas de arenitos em forma de camelo, esfinge etc. esculpidas pelo vento, Suas origens remontam do período carbonífero, há aproximadamente 340 milhões de anos. A Lagoa Dourada e as Furnas, crateras com mais de 100 metros de profundidade e oitenta de largura completam o passeio.

Em uma delas pode-se descer de elevador por 54 m, até a base.

Pouca gente conhece o Cânion do rio São Jorge, fica uns 15 km tem uma lenda que A área possui restaurante (serve refeições por encomenda) Possui área para camping; Telefone: (042) 3226-3731/9973-6915.

Outra atração: conhecido como o Buraco do Padre, localizado no distrito de Itaicoca a 26 km do centro.

Tem uma furna que apresenta em seu interior uma imponente cascata, formada pelo rio Quebra Perna. • Do estacionamento até o interior da furna o visitante percorre uma trilha de aproximadamente 1 km e fácil acesso.

Seguindo em frente encontra-se a Cachoeira da Mariquinha com uma queda de 30 m

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...