Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 229
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

opa, tem muito tempo que não faço o caminho do itupava! agora que meu joelho já está quase 100% tou pensando em pegar essa trilha um dia desses! alguém aí de parceiro? bem combinado pode até ser durante a semana, só preciso arrumar meus horários..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

E aí pessoal, beleza? Eu, minha namorada (e talvez alguns amigos) estamos pensando em fazer o Itupava em julho. Na verdade, o Itupava seria apenas uma etapa da nossa viagem. Pesquisei bastante sobre o trajeto e li sobre possíveis assaltos, casos de estupro, etc. Gostaria de saber como se encontra atualmente em relação a crimes e estado de conservação das trilhas e caso nossos amigos amigos acabem não indo, se há alguma maneira de encontrarmos algum grupo por lá. Vamos chegar em Curitiba por volta das 8:00 (de uma TERÇA), então imagino que chegaremos em Borda do Campo aproximadamente as 9:00. Vcs acham que é um horário bom? Vamos acampar no conjunto Marumbi pra subí-lo no dia seguinte (aqui vem outra dúvida: é seguro deixar as mochilas cargueiras na barraca do camping - no Marumbi - e subir até o Olimpo de ataque?).

 

Pesquisando eu li que poderíamos ficar na base do IAP esperando algum outro grupo chegar para continuarmos a caminhada, mas eu não sei se isso seria possível devido ao horário que chegaríamos (9:00) e o dia da semana (terça). O que vcs acham? Caso nossos amigos não vão, tenho receio de ir apenas com minha namorada.

 

Por fim, tenho uma última dúvida. A base do IAP fica logo no começo da trilha ou é necessário andar um pouco até chegar na base do IAP?

 

Valeu! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo, faz um tempinho que não temos notícias de assaltos na Itupava, mas é melhor sempre andar em grupos grandes.

Não que isso seja infalível contra assaltos, mas inibe a ação dos marginais. Como a trilha passa perto da cidade, sempre tem algum perigo.

A base (=trailer) do IAP fica na entrada da trilha, e acho que numa terça-feira não vais conseguir compania...

E o camping do Marumbi está fechado para reformas, e não tem outra opção por lá, infelizmente.

Se precisar dá uma ligada pros postos do IAP: IAP Itupava (41)3554-1531 e IAP Marumbi (41)3462-3598.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio Luiz, obrigado pelo aviso! Essa reforma impossibilita nossa passagem pelo Marumbi porque nossa idéia era acampar lá no IAP e subir tudo no ataque. Nossa intenção era fazer Curitiba > Itupava > Marumbi > Morretes > Travessia Lagamar (partindo de Guaraqueçaba até Cananéia) > Registro > Curitiba. Pretendemos deixar Itupava - Marumbi para outra data. Nossa idéia agora é andar somente no litoral (mesmo trajeto anterior, mas indo além de Cananéia) ou ir para o Pico do Paraná antes de ir para o litoral. O que vc pensa dessa última idéia, viável?

 

Mauro, é uma questão complicada, mas acho difícil arriscar, prefiro ir outra vez com um grupo maior e já emendar o Marumbi. Prefiro nem ficar postando aqui as (vale ressaltar) poucas notícias que li a respeito, porque as pessoas podem se amedrontar exageradamente. Mas o meu receio em relação a isso se deve também a uma vez que eu, um amigo e a namorada dele fomos de bike a uma cachoeira próxima a Londrina/PR e, na verdade, nem chegamos a ver a cachoeira porque dois caras estranhos passaram de frente por nós com a cara feia e depois de alguns minutos começaram a vir rápido atrás de nós (detalhe: eles já haviam passado por nós na estrada de terra num carro, mas estavam em três dentro do carro). O resultado foi três pessoas (nós) correndo soja adentro (rapaz, não sei o que iria ou não acontecer, mas que o clima tava de sujeira, tava!). Depois disso eu não arrisco mais. Infelizmente, muitos lugares bonitos estão sendo dominados por pessoas com más intenções.

 

Valeu pelas respostas! Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Nicolas!

 

 

Tem ainda o Montanhoso, grupo de amigos que sempre anda fazendo algo pela Serra do Mar, procure no Facebook e se inscreva para ficar a par da programação.

E o que o Otávio falou, chama-se "Caminho Colonial do Itupava" - também no Facebook.

 

CPM também tem perfil no Facebook... Deve ser o que você achou. Enfim, gente trilhando em nossas montanhas e caminhos não falta, é só escolher uma tribo compatível com seus ideais.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...