Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola, sou novo no forum, e gostaria de tirar uma duvida;

 

Neste domingo, dia 30-03-2013, estou marcando com mais 6 amigos uma visita a trilha. Li ja todos os posts neste topico (não foi facil xD) e acredito estar bem informado sobre como proceder. So gostaria de retirar algumas duvidas;

 

 

Qual o rio/cachoeira em que eles apareçem nadando neste video? Eu acredito ser a do ipiranga, mas não tenho certeza. Nos estamos querendo tomar um mergulho, porem os avisos relacionados a segurança na regiao do ipiranga me deixaram em duvida... Existe alguma outra cachoeira mais alem da trilha, que seja boa para nadar? E se possivel, qual o caminho correto pra se tomar ate ela, seria muito util ^^

 

Por fim, estamos planejando chegar em Borda do Campo as 8 da manha e ja começar a trilha, seguindo a trilha normalmente (nao seguiremos trilhos) ate Porto de cima, la pelas 5:00 horas. Seria possivel ou estamos substimando a trilha?

 

Agradeço pela ajudo, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 229
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Esta cachu é a do rio Ipiranga sim, fica ao lado dos trilhos logo depois da Casa do Ipiranga. Pra cehgar nela ao passar pelas ruínas da casa pega a direita pelo trilho, logo a frente já vai ver a cachu. Pra retornar pra Itupava é só atravessar o trilho exatamente em frente a Casa do Ipiranga. Esse trecho gera certa dúvida pois a trilha não é visível, mas tá ali.

O local é tranquilo, desde que você não se incomode com a galera tomando birita e fumando baseado ao seu lado...

Os problemas de roubo são lá em cima, na região da pedreira, logo depois do trailler do IAP em Borda do Campo.

Se andarem bem sem muitas paradas chega as 17:00hs em Porto de Cima tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu e meu filho de 14 anos iniciamos as 7:15 a trilha chegamos ao santuario de nossa senhora do cadeado as 11:50 descansamos ate as 13:00 e as 14:00 chegamos na rua.... e seguimos ate a estaçao do marumbi por volta das 15:00 horas..... ficamos la ate as 16:15 e retornamos ate por de cima onde ja era 18:00 um trajeto estimado em 25 km....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Galera, pretendo fazer o Caminho do Itupava, agora em novembro ou dezembro, estou pensando em um fim de semana. Resido em Jandaia do Sul, próximo a Maringá e Londrina/PR. Alguém pretende fazer o caminho nesta época? Pretendo encontrar mais pessoas para me acompanhar, para podermos nos sentir mais seguros com relação à assaltos. Será que estou certo? Grande abraço a todos. ::sos::

 

Nelmar Gomes

Jandaia do Sul/PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nelmar, a caminhada no Itupava é para um dia inteiro. Se você pretende vir de Jandaia do Sul pense em pousar em Curitiba ou Quatro Barras, para iniciar a trilha cedo no dia seguinte.

Lembre-se que você vai terminar a trilha no final de tarde em Morretes, ou se voltar de trem 18:00hs na rodoferroviária de Curitiba. Para voltar de trem tem que chegar na estação Marumbi até 15:30 hs (o trem sai 15:00 hs de Morretes, mas o Marumbi é mais perto pra quem sai da trilha).

Estive neste fds por lá, faz tempo que não tem assalto e tudo estava tranquilo. Mas isso não é garantia de segurança, eu não levei nada de valor... fiz a trilha com um colega e só. Tinha pouca gente na trilha, por causa do tempo ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoal;

 

Eu sei que essa questão é bastante recorrente sobre o caminho do itupava, porém como eu estou planejando de ir com minha namorada, gostaria de saber como está a questão de segurança por lá recentemente. Alguém que tenha feito o caminho recentemente pode dar uma atualizada em como está o caminho no quesito segurança?

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...