Ir para conteúdo

Não vão pra Bolívia ou Paraguay de Moto


Posts Recomendados

  • Membros

Poxa vida Felipec!!!! Cara sensacional!!! Pena não poder ir com uma moto de tamanha cilindrada como a tua, mas de qualquer forma, eu vou.

 

Fivetech, tranquilo cara, cilindrada não quer dizer nada, procure no youtube a galera que vai de 125 pro Alasca. Sim do Brasil até o Alasca. Muitos com motão nunca sairam da cidade... ::putz::

 

Seguinte, carburador e altura não é uma combinação muito boa, mas dá pra passar pela cordilheira sim. Vc vai enfrentar 4725m de altitude do Acre até Cusco, e vai ter que regular o carburador para injetar menos gasolina. Ou adaptar o filtro de ar para passar mais e equalizar a mistura, entendeu?

 

Quanto a abastecer, em alguns trechos realmente não tem posto, mas tem casas com galão vendendo gasolina, provavelmente vai ser o jeito. Ou levar gasolina reserva. Teve trecho com 200km sem posto as vezes 250km. Fique atento a autonomia.

 

Quanto ao título do tópico, eu discordo. Vá sim ao Paraguay e Bolívia de moto. Principalmente Bolívia, que tem uma beleza natural incrível! Mas tome cuidado como vc tomaria em São Paulo e Rio de Janeiro, que ao meu ver são cidades mais violentas que esses países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Poxa vida Felipec!!!! Cara sensacional!!! Pena não poder ir com uma moto de tamanha cilindrada como a tua, mas de qualquer forma, eu vou.

 

Fivetech, tranquilo cara, cilindrada não quer dizer nada, procure no youtube a galera que vai de 125 pro Alasca. Sim do Brasil até o Alasca. Muitos com motão nunca sairam da cidade... ::putz::

 

Seguinte, carburador e altura não é uma combinação muito boa, mas dá pra passar pela cordilheira sim. Vc vai enfrentar 4725m de altitude do Acre até Cusco, e vai ter que regular o carburador para injetar menos gasolina. Ou adaptar o filtro de ar para passar mais e equalizar a mistura, entendeu?

 

Quanto a abastecer, em alguns trechos realmente não tem posto, mas tem casas com galão vendendo gasolina, provavelmente vai ser o jeito. Ou levar gasolina reserva. Teve trecho com 200km sem posto as vezes 250km. Fique atento a autonomia.

 

Quanto ao título do tópico, eu discordo. Vá sim ao Paraguay e Bolívia de moto. Principalmente Bolívia, que tem uma beleza natural incrível! Mas tome cuidado como vc tomaria em São Paulo e Rio de Janeiro, que ao meu ver são cidades mais violentas que esses países.

 

Grande Felipe.

Cara então, estou vendo se faço o mesmo roteiro que Romulo Provetti do VIAGEMDEMOTO.COM

Seria mais ou menos a mesma coisa, saindo de BH, via ACRE, CUZCO, descer até PUNO, Passar por Copacabana porque em Desaguadero não sei não, acho aquela fronteir meio esquisita..... já passei por ambas, pore´m de bus, mas há de se falar que a paisagem por desaguadero é mais legal, aliás as duas opções são mais legais. Mas como da outra vez que fui fiquei pouco tempo em Copa, acho que passarei por lá.

Sobre as paisagens da BOL eu sei a tamanha beleza. Fui no Salar de Uyuni, fiz o downhill da estrada da morte, e curti muito o país. Vou ver se faço passeios de coisas que não fiz da outra vez.

 

Sobre documentação, a tal carta verde é mesmo necessária? Preciso de alguma permissão especial de habilitação?

 

Abraços

Vlw as dicas amigão

 

ANGELO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre documentação, a tal carta verde é mesmo necessária? Preciso de alguma permissão especial de habilitação?

 

Carta Verde é necessária na Argentina e Uruguai, das 3 vezes que fui só me pediram 1 vez em Mendoza-Ar

PID é necessário no Chile, na vez que fui, não exigiram a PID, mas eu mostrei ela mesmo, já que tinha feito rs

SOAT é necessário no Peru, mas não me pediram.

Vacina para Febre Amarela é necessário na Bolívia, mas também não me pediram.

 

Enfim, tudo é necessário, mas ao mesmo tempo ninguém cobra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

SOAT seria um seguro correto???

Minha vacina da Febre Amarela ainda está em dia, tomei para ir no mochilão em 2010, então o cartão internacional ainda está OK.

Agora vou ver esse lance da PID e da Carta Verde, pois ainda não sei se vou passar em terras Argentinas ou Chilenas.... AInda estou pensando em mudar o roteiro a partir de La PAz....

Valeu Felipe.

Abraços e Feliz Natal a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Estive no Paraguai este ano, de moto e acompanhado da minha esposa, sempre evitei passar pelo Paraguai devido aos relatos de extorsão, assaltos, etc, talvez isto ocorra com mais frequência nas regiões de fronteira devido a bagunça que a enorme concentração de pessoas provoca facilitando a ação de bandidos o que posso dizer é que cruzei todo este país sem ter nenhum problema, fui atacado pela polícia várias vezes e nem insinuaram em pedir "contribuicion" fiquei sabendo mais tarde que agora a extorsão de turistas por parte da polícia é punida severamente pelo governo, da minha parte não tenho do que reclamar, fomos muito bem recebidos em todos os lugares que passamos e fiquei com uma impressão muito melhor depois que estive por lá pessoalmente, enfim cada um tem uma experiência pessoal que pode marcar positiva ou negativamente, no meu caso, pretendo voltar lá em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

O TÍTULO DESTE SITE DEVIA SER ALTERADO PARA:  VIAJE SIM DE MOTO PARA A BOLÍVIA!!!!

Depois de planejar bem a providenciar todos os documentos necessários, saí do norte do Paraná  no dia 22/08/2015 rumo a Machu Pichu de Moto BMW GS 1200 com a esposa na Garupa, indo até Corumbá-MS, ingressando na Bolívia. Incialmente já tive uma boa impressão, pois fui muito bem atendido na aduana e depois na delegacia de polícia para autorização de tráfego, tudo muito rápido e simples.   Em seguida desloquei até Santa Cruza de La Sierra, rodovia em concreto em excelente condições de tráfego, bem sinalizada e com curvas em ângulos adequados. Pernoitem em Santa Cruz de La Sierra e me dirigi a pé até a praça central... uma maravilha, o povo na praça se divertindo, dançando ao som de um coreto, crianças jogando dominó com os velhos, e a igreja lotada... como era no Brasil antigamente. O povo é ordeiro e muito simples.

Depois foi Cochabanma, La Paz e saí pelo Porto Desaguadero, uma aduana simples, mas repleta de pessoas bondosa e simples. Ao ingressar no Perú seguimos até Puno e finalmente em Cuzco. Resolvemos retornar pela Bolívia e seguir por Oruro, descendo as cordilheiras até Iquique no Perú.

Durante nossa passagem pela Bolívia não tivemos nenhum aborrecimento, povo ordeiro e simples. Uma coisa que nos marcou é que ninguém fica olhando nossa moto com obsessão, sequer fotografam a moto, diferente do Argentino e Uruguaio.

Quanto a gasolina, nossa moto tem autonomia para 31 litros o que possibilita procurar por postos que tenham a "bomba estrangeira"que cobra o preço alto pela gasolina, pois a bomba "nacional"possui subsídio e é vendida por menos de R$ 1,00.

Se você se organizar, providenciar os documentos necessários, não terá problemas e conhecerá um pais belíssimo!'

Fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...