Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Muito bem lembrado Vogetta! Ainda mais pra quem não conhece a trilha... Imagina só passar naquelas "escaladinhadas" por entre as raizes no costado entre o Caratuva e o Itapiroca de noite, sem conhecimento da trilha e, pra ajudar, com terreno encharcado!!! É pedir pra chegar dar dor de cabeça.

 

Já essas travessias, tem muita coisa ai que eu me pego horas e horas pensando em realiza-las. Pena que moro "tão longe" e os feriados e a grana estavam escaços. Quero tentar me programar melhor esse ano.

Vou voltar a fazer atividade física e tentar guardar uns troquinhos. ::lol3::

 

Valeu o convite Vogetta, pode deixar que mando uma MP quando for pra serra. Bora festar por ai! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

...

 

Vou voltar a fazer atividade física e tentar guardar uns troquinhos. ::lol3::

 

...

 

Dinheiro prá quê Danilo?

 

O gramado lá de casa dá prá montar umas 3 barracas e não cobro nada... Carona é só esticar o dedão na beira da rodovia... ::lol4::::lol4::::lol4::

Din-din mesmo só para comprar a cerva e o risoles no posto Tio Doca, na volta! :mrgreen:

 

Vamos falando!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal Eu e meu namorado estamos pensando em fazer o PP no feriado de 7 de setembro. Infelizmente ir antes fica complicado, tanto em virtude do tempo necessário para descolamento, já que somos de Passo Fundo-RS, quanto em virtude dos gastos para a viagem.

 

Se vocês puderem me ajudar, gostaria de saber como está a situação dos grampos. Estava começando a ler todo o tópico mas como estou sem tempo ainda não pude concluir. Queria saber se tá muito complicado pra subir ou se mesmo sem os grampos, com um pouco de cuidado, vai beleza.

 

Vale a pena subir com cargueira até o cume? Pelo que vi geralmente o pessoal deixa as mochilas no A2, é isso mesmo?

Tenho uma mochila de 50l, será que fica muito complicado subir com ela por causa de seu volume? Não pretendo peso desnecessário, óbvio, mas fico com medo que essa mochila prenda muitos meus movimentos e acabe atrapalhando.

 

Como estão as trilhas? Nessa época há muita gente no pico?

 

Descumpem-me a quantidade de perguntas, heheh. Ler os relatos de vocês me deixou muito na pilha pra fazer o PP.

 

Valeu pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

- Sobre os grampos não sei como estão. O que "ouvi ler" é que recolocaram mais ou menos metade deles. Teve um ex-colega meu que subiu com uns amigos (de cargueira) na época q tava sem grampo algum, e ele falou q teve mais de 1 momento que parceiros de trilha quase foram escalar as barbas de São Pedro naquele trecho mais íngreme que tem entre o A1 e o A2. Mas agora parece que tá menos hardcore.

- Quanto a subir até o cume com cargueira, já fiz isto, mas claro que o tempo de caminhada fica bem além das 5 horas, chegando a umas 10 horas só de pernada, sem considerar as paradas pra descanso, que é prudente fazer na taxa de 10 minutos de parada pra cada hora de pernada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Buenas,

 

quando estive lá da última vez não tive problemas em subir sem os grampos mas tem que ter muuuiiiiito cuidado.

 

O melhor mesmo é acampar no A2 mas nada a impede de ir até o cume com sua cargueira (evite devido a degradação e o perigo de tempestade). O negócio vai ser encontrar um local para acampar pois como é feriado provavelmente vai estar cheio de gente por lá (trilha, A2 e cume).

 

Eu fui com uma de 60l e fui de boa mas cuide para não levar excesso de peso pois irá cansar e o cansaço pode levar a acidentes.

 

Fique de olho na previsão. Pegar chuva (e frio) lá não é legal (experiência própria).

 

Qualquer coisa escreve aí.

 

Abraço.

 

 

Olá pessoal Eu e meu namorado estamos pensando em fazer o PP no feriado de 7 de setembro. Infelizmente ir antes fica complicado, tanto em virtude do tempo necessário para descolamento, já que somos de Passo Fundo-RS, quanto em virtude dos gastos para a viagem.

 

Se vocês puderem me ajudar, gostaria de saber como está a situação dos grampos. Estava começando a ler todo o tópico mas como estou sem tempo ainda não pude concluir. Queria saber se tá muito complicado pra subir ou se mesmo sem os grampos, com um pouco de cuidado, vai beleza.

 

Vale a pena subir com cargueira até o cume? Pelo que vi geralmente o pessoal deixa as mochilas no A2, é isso mesmo?

Tenho uma mochila de 50l, será que fica muito complicado subir com ela por causa de seu volume? Não pretendo peso desnecessário, óbvio, mas fico com medo que essa mochila prenda muitos meus movimentos e acabe atrapalhando.

 

Como estão as trilhas? Nessa época há muita gente no pico?

 

Descumpem-me a quantidade de perguntas, heheh. Ler os relatos de vocês me deixou muito na pilha pra fazer o PP.

 

Valeu pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

eu sou o namorado da nattgomes e também tenho uma pergunta pro pessoal. Qual a distância em Km da trilha? Em 2 dias dá para fazer tranquilo, certo? Estamos pensando em ir até o A2 no primeiro dia e subir ao cume de manhã. Tentaremos chegar o mais cedo possível na fazenda, nosso ônibus chegará pelas 6 e pouco da manhã em curitiba. Então outra pergunta, que transporte poderemos pegar para ir até a fazenda perto dos picos?

 

Subimos o pico da pedra em SC no último verão, tinha umas partes ingremes, mas nem perto do que vimos do PP, espero não despencar lá de cima hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve werez,

 

a trilha tem cerca de 7km e dá pra fazer de boa em 2 dias. Veja o horário do nascer do sol para não chegar atrasado no cume.

 

Da rodoviária de Curitiba você tem que pegar o ônibus da Princesa dos Campos sentido Curitiba - Registro (SP) e dê como referência ao motorista o Posto Tio Doca. Nesse link aqui tá tudo explicado direitin direitin. Da BR-116 até a fazenda é a pé ao menos que consiga carona (o que seria uma boa pois é um trecho chato pá dedéu).

 

Não esqueçam cada um de levar lanterna e apito e eu também espero que ninguém despenque de lá sobretudo naquela parte mais íngreme entre o A1 e o A2. Peguei uma ventaca lá com a cargueira nas costas que ainda hoje sinto medo rsrs.

 

Abraço.

 

 

Olá,

 

eu sou o namorado da nattgomes e também tenho uma pergunta pro pessoal. Qual a distância em Km da trilha? Em 2 dias dá para fazer tranquilo, certo? Estamos pensando em ir até o A2 no primeiro dia e subir ao cume de manhã. Tentaremos chegar o mais cedo possível na fazenda, nosso ônibus chegará pelas 6 e pouco da manhã em curitiba. Então outra pergunta, que transporte poderemos pegar para ir até a fazenda perto dos picos?

 

Subimos o pico da pedra em SC no último verão, tinha umas partes ingremes, mas nem perto do que vimos do PP, espero não despencar lá de cima hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

...

 

Se vocês puderem me ajudar, gostaria de saber como está a situação dos grampos. Estava começando a ler todo o tópico mas como estou sem tempo ainda não pude concluir. Queria saber se tá muito complicado pra subir ou se mesmo sem os grampos, com um pouco de cuidado, vai beleza.

 

Vale a pena subir com cargueira até o cume? Pelo que vi geralmente o pessoal deixa as mochilas no A2, é isso mesmo?

Tenho uma mochila de 50l, será que fica muito complicado subir com ela por causa de seu volume? Não pretendo peso desnecessário, óbvio, mas fico com medo que essa mochila prenda muitos meus movimentos e acabe atrapalhando.

 

Como estão as trilhas? Nessa época há muita gente no pico?

 

Descumpem-me a quantidade de perguntas, heheh. Ler os relatos de vocês me deixou muito na pilha pra fazer o PP.

 

Valeu pessoal!!

 

Olá Nattgomes!

 

 

Quanto aos grampos, a maioria foi recolocada e está em bom estado. Dá para passar em problemas, óbvio que mesmo assim não dispensa cuidados nos trechos mais íngremes. Não recomendo subir de cargueira até o topo pois atrasa bastante a subida e pode te colocar em risco em alguns trechos. Deixe acampamento montado no A2 e suba leve dali até o cume, se possível ainda no escuro da madrugada para pegar o nascer do sol lá de cima.

 

Os custos de Curitiba até a Fazenda são praticamente insignificantes, pois o ônibus até ali (Terra Boa - Posto Tio Doca) é baixo. A entrada da fazenda é de R$ 10,00 por pessoa durante até 18h, e das 18-22h R$ 15,00. Indo de ônibus a partir de Curitiba (Princesa dos Campos - linha Curitiba-Registro) os horários viáveis de saída da rodoviária da capital paranaense são 7:15h e 12:45h (para chegar em bom horário na fazenda e começar a trilha), o custo da passagem verifique junto à empresa de ônibus. Da rodovia (Tio Doca) até a fazenda se caminha cerca de 1:30h.

 

Um ponto complicado, a meu ver, é justamente a data escolhida. O PP e arredores, nos feriados, costuma ficar lotadaço... É difícil até encontrar lugar para montar a barraca, o que inclusive tem acelerado a degradação de algumas áreas por ali. Estejam preparados. Qualquer info complementar sobre a fazenda, horários e etc podem ser obtidas diretamente com o Dilson (Responsável pela Fazenda Pico paraná), no tel.: (41) 9906-5574.

 

Outro detalhe: em época de feriado o ônibus tende a ficar lotado já na véspera e não é fácil conseguir passagem. Sugiro comprar com antecedência.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

É a fazendo do Pico Paraná ultimamente nos feriados tem sido complicado subir e achar um lugar tranquilo principalmente no A2, isso faz com que cada vez tenha mais gente abrindo clareiras para acampar lá, em muitas vezes já optei por ficar no A1 por não ter espaço no A2, é um pouco mais longe mais para fazer o ataque depois, mais dependendo da lotação nos outros lugares, e para ficar e no cume é quase raro achar um lugar, e assim como o Getúlio disse é um tanto perigoso a subida com cargueiras.

A próxima ida o PP terei que ir de ataque... assim evita problemas, mais é puxado!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...