Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Pespis!

 

É lamentável, já havia visto no Facebook as imagens mas pessoalmente é muito pior. Depois vou comentar por lá. Tem muita gente sem noção indo para lá, virou modinha... Aí já viu.

Por isso o meu APELO na outra msg...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Galera, to querendo ir no feriado do dia 14-15/11/13....

Sou de bh e estarei em curitiba na ocasiao.... Não conheço o caminho e nem como chegar porem alguem anima de ir comigo? Rachamos gasolina, vamos de busao ou de qualquer jeito, disposição é o que nao falta.

Se nao houver companhia vcs acham necessario um guia?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Rafa,

 

Entre no site http://fazendapicoparana.altamontanha.com/chegar.asp e veja os mapinhas de acesso. Não tem erro.

A trilha é ÓBVIA, quase uma estrada. Há placas de sinalização nas bifurcações da trilha principal que levam à outras montanhas da área. Praticamente impossível se perder ali.

Outra coisa, se vc chegar cedo na fazenda, certamente irá encontrar outras pessoas entrando na trilha (provavelmente muitas). É só se enturmar e seguir com alguém, caso não consiga uma companhia e prefira seguir em grupo.

Lembro que na região não há problemas com a segurança (assaltos, etc) então é tranquilo. O único stress tem sido (segundo informações) a situação criada com o Dilson, dono da fazenda da base, que impossibilitado legalmente de cobrar pelo acesso, anda apelando para a ignorância e achacando alguns caminhantes, inclusive sob ameaça de capangas, para que paguem o "ingresso".

 

Abraço e boa caminhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Getulio, não estava sabendo dessa treta ai não.

 

Li em algum lugar que estava rolando um stress sobre a cobrança, mas não sabia que já tinha rolado a proibição, muito menos essa coação ao pessoal de acesso....

 

Quanto aos demais serviços da fazenda, como estacionamento, banheiro, etc, sabe me dizer os valores?

Se conseguir essas informações, seria interessante deixar aqui pois tem muita gente que vem de longe, como eu ::lol3::

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve Danilo!

 

 

Então, no site da Fazenda Pico Paraná os valores estão atualizados, pelo menos por enquanto (exceção ao custo por "pessoa", que não pode mais ser exigido e hoje deve representar o preço do estacionamento).

 

* * Site da Fazenda Pico Paraná * *

 

Como a sanha arrecadadora pode aumentar com a perda de receita dos "ingressos" talvez logo custe mais caro estacionar o carro no Dilson. ::xiu::

O uso do banheiro ele não estava cobrando (só os banhos, parece - mas não sei valores)...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve salve!

 

Sério que a coisa está descambando pra esse lado??? Que beleza heim....

 

Tenho que ir para Curitiba dia 07/11 e estava pensando em passar uns dias lá na Serra, mas estava preocupado apenas com o tempo, agora vou ter que ver isso também.... ::lol3::

 

Vou tentar me informar melhor a respeito.

 

Valeu as infos Getúlio, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, quem não conhece a região é bom tomar cuidado, mais um grupo se perdeu por lá no fds passado.

As trilhas são bem batidas, mas existem pouquíssimas placas indicando o caminho, e há várias trilhas que levam as outras montanhas da região.

Este grupo foi para fazer um passeio de um dia e teve que dormir na mata, perdido. Nada agradável...

 

:arrow:http://www.natelado190.com.br/noticias_detail.php?id_noticia=16430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Otávio, me desculpe mas é quase impossível não rir do caso!

Mas atualmente esses resgastes com helicópteros estão cada vez mais frequentes, e felizmente ou infelizmente não são causados por feridos e sim por despreparados!!!!

 

Só de olhar pela vestimentas da para ver que não estavam preparados para a trilha. Calça jeans é sinal claro de maluquice!!!! ::lol3::

 

Fica então o alerta.

Valeu a publicação Otávio!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...