Ir para conteúdo

1 Motorhome, 1 trailer, 6 pessoas + 2 Fridas - em Perrengues pela Europa


Posts Recomendados

  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Joyce, falei mais brincando sobre "ter dado medo", sei que em viagem é assim mesmo ... quem nunca passou por perrengues na viagem que atire a primeira frida, hehe. Motorhome é uma coisa que vou considerar muito quando viajar em grupo.

 

De fato, vou passar a postar seu relato para aqueles que colocam 10 cidades em 8 dias de roteiro. Com a devida folga no roteiro, os imprevistos passam a ser "previstos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify]Resolvemos que os parques seriam visitados em dias de semana , evitando assim longas filas nos brinquedos.

 

No dia anterior enquanto estávamos rodando pela cidade os mais novos tinham ido na Disney , como comentei anteriormente.

 

Mas o que não contei para vcs é que aquela roda de manobra do trailer que tínhamos comprado em Salzburgo estava com o pneu vazio.

Sim , eu sei que de pneu maciço é melhor mas não tivemos escolha, era a última.

Pois bem aproveitamos que sairíamos com o motorhome até o parque levamos , para encher.

Já saindo do perímetro urbano de Paris, vimos um posto de gasolina , demoramos uma meia hora até chegar nele, só que a bomba de ar estava estragada,partimos para outro e mais uma vez não era na beira da Estrada.

Por mais que eu tentasse argumentar com nosso motorista que com certeza haveria um posto mais a frente ele teimou e gastamos mais uma meia hora .Achamos .Pronto pneu cheio!

 

Todos ansiosos para chegar ao parque.

O dia não podia estar mais bonito, sol , céu azul , calor , muito calor.

Chegamos e notamos para nossa alegria que o estacionamento estava bem vazio, o que seria uma beleza , pouca gente = pouca fila![/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120821164023.JPG 500 375 Entrada]Esta série foi minha companheira durante anos de infância,como foi uma série mais cara nem todos tinham como comprar , era um tal de cada um comprar uma revista e trocar ou pegar emprestado ou ler de pouco a pouco nas bancas.

Enfim o tal do “pato Donald” era mais barato e acabou por ficar mais famoso, apesar do Asterix ter sido traduzido para vários idiomas e vendido bastante.

Sabendo um resumo da história chegamos ao parque.

Calor danado, mas desta vez guardamos a Frida.

[/picturethis]

 

 

[picturethis2=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120821164317.JPG 375 500 Menir]No caminho para o parque fui contando a história da aldeia gaulesa que não tinha sido dominada pelos romanos por causa da força incomum de seus habitantes quando tomam a poção mágica do mago Panoramix , exceto Obelix que caiu dentro do caldeirão quando era criança, este tem força o tempo todo tanto que seu divertimento é carregar menires .Esse chato desse menino aí na foto não saía do caminho.[/picturethis2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120821170213.JPG 500 375 Entrada]Entrando no parque estão as lojinhas com souvenires e logicamente as revistas em vários idiomas, além de camisetas, canecas, livros para colorir, enfim de tudo um pouco com o tema do parque.

[/picturethis]

 

 

[picturethis2=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120821170516.jpg 500 500 Na aldeia]Voltei no tempo, um sentimento gostoso de estar entrando em uma das histórias de meus ídolos de infância.[/picturethis2]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120821170837.JPG 500 375 Casas da aldeia]O parque é bem compacto ,dividido em 6 mundos.

Em todos os mundos tem algum tipo de show , restaurante, lojinha e brinquedo.Este com essas casinhas tortas é o Viagem ao passado.

[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Espero que não tenham encontrado Chatotorix enquanto faziam o passeio!!!!!! ::lol4::::lol4::::lol4::

E compraram peixes do Ordenalfabetix?????????? Nem sempre frescos, é claro!!!!! Graciosa bondade!!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Pra quem ainda não teve o prazer e o privilégio de conhecer essas histórias, vou tentar "traduzir" para a nossa história.

É como se uma aldeia de índios tupi-guaranis resistisse bravamente à colonização portuguesa (ou mesmo luso-espanhola), tendo, como principal meio de defesa, uma beberagem feita por um pajé, que os torna invencíveis e invulneráveis, dando-lhes força sobre-humana. E um desses "índios" caiu dentro do tacho do pajé, bebendo o que havia dentro e os efeitos dessa beberagem tornaram-se permanentes (que seria, nesse caso, o índio Abará-açu) e sua principal atividade é carregar imensos itá-guaçu (pedra grande) nas costas, ao lado do bravo guerreiro Ubirajara, vivendo grandes e divertidíssimas aventuras, sempre espancando os invasores, para desespero do Rei Dom Manoel de Portugal !!!

 

Mandei bem, Joyce??? Que tal minha analogia??

 

 

CONTINUA!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

joyce, vou viajar no mes de outubro na europa de MH,(saindo de Port.e fazendo o giro ate a suecia e retornando pela italia ate portugal novamente), gostaria de saber como sao as alfandegas,e enrrolado ou e tranquilo. Em todas as fronteiras terei q parar e preencher formularios ou só o basico. pergunto porque temos q levar em conta o tempo perdido nas alfandegas p programar as paradas.

obrigado Daniel guarapari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Descobri porque eu não tenho paciencia com relatos! :mrgreen:

 

Vem sempre uma pergunta non sense de um perdido ! ::hahaha::::hahaha::

 

Daniel

 

Dá uma olhadinha nos foruns sobre a europa. ::cool:::'>

 

Mas se tiver alguma dúvida quanto ao roteiro ou parques do relato é aqui neste tópico mesmo! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...