Ir para conteúdo

João Pessoa


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando de ir em outubro para a Paraíba. Axo q vou para o tambaú hostel. Alguem sabe de alguma empresa confiavel e q não seja das mais caras para fazer os passeios? Outra coisa, alg sabe de alguma empresa q faça passeio saindo de João pessoa para a Baia formosa? Estou pensando em fazer aqueles passeios clássicos....Coqueirinho, Tambaba, Praia bela, litoral norte....Barra de gramame e areia vermelha valem a pena?

Link para o comentário
  • Membros
Roteiro de Viagem

Dia 1 (03.08) – Chegada em JP à tarde as 15h00 | Hotel Corais de Tambaú|

Conhecer a feira de artesanato em Tambaú | MAP - Mercado de Artesanato da Paraíba| Comer no Mangai, o melhor restaurante de comidas típicas de lá

 

Dia 2 (04.08) – Domingo | JP

Litoral sul: Barra do Gramame | Jacumã| Praia do Amor (pedra furada) Tabatinga| Coqueirinho| Tambaba. No caminho tem a Estação Ciência, projetada por Oscar Niemeyer.

Passeio de dia inteiro (buggy). Sr.Vanberto Maranhão (tel: 83 9981-3499 / Email: vvmpb@click21.com.br ).

 

Dia 3 (05.08) – Segunda|JP

Ilha de Areia Vermelha |Ponta do Seixas | Farol do Cabo Branco | Pôr do Sol do Jacaré (acho que não dá tempo de fzr tudo isso, né?!)

 

Dia 4 (06.08) – Terça |JP e Pipa | Hotel Pipas Bay

Centro histórico JP de manhã| Ida para PIPA as 11:30 (27,50) ou 13h30(40,00). Descer em Goianinha e pegar uma Van (3,50) para Pipa. Passagem p/ Natal/Pipa http://www.viacaonordeste.com.br/horario.html| Jantar: Restaurante Pipa Café ou Pipa Beach Club

 

Dia 5 (07.08) – Quarta |Pipa

Praia do Madeiro | Praia Guaraíras (pôr do sol ou passeio de barco o dia todo all inclusive)

 

Dia 6 (08.08) – Quinta|Pipa

Baia dos Golfinhos| Mirante do chapadão | Ir de van, descer no último ponto| Jantar: Sabores da Pipa ou Água na Boca

 

Dia 7 (07.08) – Sexta| Pipa |Natal |Sousa (vou vistar a família da minha mãe mora lá. Volto para SP dia 17.08)

Ir para Rodoviária de Natal (78,7 km, 1 hora 22 min) Ônibus sai às 10h chegada as 16h40 em Sousa-PB. Preço: 57, 83

Ou

Aproveitar o dia em Pipa e ir para rodoviária de JP à noite (146 km, 1 hora 49min). Contratar Translado| Ônibus sai às 22h e chegada as 04h41 em Sousa-PB. Preço: 81,35|

Passagem bus: https://redeastor.guanabaraonline.com.b ... n/br5g.cgi

 

♩♫ Paraíba masculina, Muié macho, sim sinhô.

 

O que vocês acham do roteiro??

 

 

Vc conseguiu fazer todo o roteiro????

Link para o comentário
  • Membros de Honra

OI Bianca

ótima escolha ficar em Tambau. eu fiquei no hostel de Manaira e a unica coisa que tem perto é o Mangai, lá depois das 9 da noite já nao tem mais ninguem na rua, enquanto que em Tambau tem diversas opçoes de restaurante, lojas, artesanato, caminhar no calçadao...

 

dos passeios, não recomendo de jeito nenhum ir para a Fortaleza de Santa Catarina. alem de ser longe, está abandonada e nao tem nada interessante pra ve, na minha opiniao nem a vista vale a pena. Também achei o tal do por do sol do Jacaré me decepcionou um pouco. nao pelo por do sol nem pelo cara tocando sax, o problema é que quando ele começou a tocar a galera se atirou pra frente, se empurrando e se batendo pra conseguir filmar e bater foto. quem queria curtir mesmo o por do sol ficou meio que prejudicado, porque era dificil conseguir ve tranquilo.

 

já o passeio do litoral sul achei que valeu muito a pena. Fechei no proprio hostel por 10 reais a mais do que se tivesse fechado no calçadao, mas como eu estava sozinha foi o unico jeito de conseguir um grupo! Nao deixa de ir em Tambaba, a praia é linda demais. e se possivel leva algo pra comer pra nao perder tempo em Coqueirinho. O pessoal que foi comigo resolveu almoçar lá e nem conseguiu curtir a praia, quando terminaram de comer ja estava na hora de ir embora!

 

Litoral norte eu não fiz, nem areia vermelha, que nao me pareceu muito interessante, mas isso vai do gosto de cada um! fiz Picaozinho e gostei, achei legal esse.

 

Déia

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada deia pelas dicas. Sobre a visitação da fortaleza, me parece q está incluso no passeio ao litoral norte q tb vai levar ao cara do sax!! Eu to querendo ir em set ou out justamente pq não é uma época de alta temporada. sobre o litoral sul vc chegou a entrar na area reservada de tambaba? Eu cheguei a pensar em me hospedar uns dias em conde pra aproveitar mais as praias mas axo q a noite lá é mt morto e estarei sozinha tb. vi 2 passeios diferentes para o sul, um vai em tambaba,coqueirinho e praia bela e o outro vai na praia do amor, pedra furada, carapibus e gramame. o último nao sei se vale a pena pq só conheço a fama de coqueirinho,tambaba e praia bela. tb tá dificil conseguir o passeio de JP pra baia formosa. Abç!

Link para o comentário
  • Colaboradores

O passeio de buggy que eu fiz pelo litoral sul era Gramame, pedra furada (Praia do Amor), Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba. Tem o contato do buggeiro nas páginas anteriores e como era baixa temporada ele ainda parou na Estação Ciência - e já era noite...durou o dia inteiro mesmo! Recomendo.

Só não tinha a Praia Bela...mas visitei no dia seguinte e particularmente não gostei. Era de manhã cedo e estava vazia, mas quando saímos tava chegando ônibus cheio de gente e is virar uma muvuca. O mar é forte, não deu nem pra tomar banho...acredito que a parte boa seja quando a maré sobe e encontra com o mangue, formando uma outra prainha...mas tava tudo bem seco e com cheiro ruim =(

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Alojarse en Joao Pessoa es la mejor opciòn, nosotros ficamos en litoral sul, y a la noche todo vacìo tenìamos que ir a Joao Pessoa xra visitar los magnificos restaurants: que no son caros y la comida es excelente!!!!!

Sugiero bate y volta xra el sur.

Xra el norte fuimos de bus rumbo a baia da traicao, de allì moto taxi hasta el lugar donde parte el barco xra ver el pez boei (q no vimos) pero el paseo fue genial.!!!

de allì a Baia Formosa: excelente!!!!!! (la posada la Bonita es un hotel 5 estrellas a precio pròximo al hostel, super lindo!!!!!)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...