Ir para conteúdo

Vietnã - perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Depois de olhar muitas fotos sobre o Vietnã e descobrir o quão barato são as coisas por lá, ver que é possível fazer uma viagem que inclua este pais e a Tailândia me deixou com mais vontade ainda de conhecer este país. Porém tenho muito receio como se sabe o pais teve uma guerra contra os EUA onde os EUA usaram armas químicas pesadas no Vietnã entre estas o herbicida conhecido como agente laranja. Ao tentar pesquisar sobre o assunto na internet vejo que a terceira geração após a guerra continua nascendo com problemas físicos e mentais além de câncer. Se sabe também que em 2002 os EUA em parceria com o Vietnã ia desinfectar o terreno onde era a base militar americana no pais, pois ali havia pelo menos 400 vezes mais o limiar de toxicidade, e que isto iria durar 4 anos, mas ainda assim não seria o extermínio total do agente laranja no Vietnã.

 

Minha pergunta é para os que já foram ou sabem a respeito disso.

É perigoso se infectar pelo agente laranja ao visitar o país ? Existem coisas a fazer ou lugares que não se deve visitar ?

A única coisa que ouvi foi que não se deve tomar água da torneira, mas se isso significa que a água que sai pelo encanamento contém tal produto químico o contato dela ao lavar as mãos já seria perigoso, ou não ?

 

Espero que alguém possa esclarecer isso.Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola!

 

vou para o sudeste asiatico em Marco e vou ficar 30 dias entre tailandia, vietna e camboja. No vietna estou planejando ficar 7 dias. Estou na duvida se passo por Ho ain e Hue, pensei em pular estas duas cidades e fazer HCM, Hanoi, halong bay e sapa.

Voces acham que vale a pena?

 

Obrigada!

 

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fui pra lá e nem pensei nisso, rs. Não vi problemas e também, pelo menos até agora tive problemas relacionado a isto. a água é pq da torneira não deve ser boa pra beber, o mesmo vale pra qq pais da Ásia. O unico lugar q recomendo beber água direto da torneira, sem problema nenhum é no Japão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

apenas 30 dias fica entre Tailandia e Cambodia, visite Angkor Wat 3 dias e explore a tailandia no resto do tempo... 7 dias não sao suficientes para conhecer o Vietna, muito menos para ir à todos os lugares que você citou.

Fiquei 35 dias apenas para conhecer 4 ilhas e bangkok... e o norte da tailandia também tem muita coisa para ser vista... no fim perde-se muito tempo em transporte de um lugar para outro (mais adaptação, que para cada lugar eu diria que leva pelo menos 1 dia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola,

 

Ok, é feio falar, mas sou um entusiasta de guerras. Gosto de ler sobre, ver documentários, estudar locais, maquinas e tudo mais.

 

Em fim, sem me justificar muito, gostaria de saber se alguém tem dicas de onde ir no Vietnã para ver pontos históricos da Guerra do Vietnã. Já dei uma estudada e vi alguns campos de batalha que seria interessante visitar. Mas nada melhore que pedir para mochileiros que já estiveram lá!

 

Mas gostaria de saber de quem já visitou o Vietnã e chegou a ver pontos do mesmo gênero.

Tenho interesse por locais:

 

-Onde ouve batalhas

-Maquinas paradas (Como aviões caídos ou navios atracados)

-Museus

-Wreck diving (se vocês souberem sobre wrecks relacionados a guerra do Vietna, seria demais!

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...