Ir para conteúdo

Moçambique


Manuela

Posts Recomendados

  • Membros

Olá. Eu e uma amiga estamos indo para Moçambique no dia 14/03/17 e voltando dia 25/03. Estamos com um pouco de dificuldade de encontrar hospedagem em Maputo. A sensação é que tem que escolher o menos pior. Se tiverem dicas, postem aqui.

 

Perguntaram aqui sobre o Kruger..

Estive lá em outubro/2016. Eu estava em Joanesburgo e aluguei um carro. Uma coisa importante para se lembrar é que na Africa do Sul a mão é inglesa. Não é um bicho de sete cabeças, mas é preciso um pouco mais de atenção para dirigir, principalmente nos primeiros km.

Eu optei por fazer o selfie drive e não me arrependi nenhum um pouco. Estava um pouco insegura de entrar no parque sozinha, dirigir no meio dos bichos, então fiz dois passeios com os guias lá do parque. Mas sinceramente? Não gostei. O carro é aberto, o passeio sai pela manhã às 04:15 am e volta umas oito da manhã. Ou seja, ainda ta escuro e frio. Então preferi mil vezes os passeios que fiz no meu carro, com ar condicionado e música. É muito de boa dirigir lá dentro. Tem muitos turistas fazendo o selfie-drive. Toda vez que você ver alguém parado, pare também. Pergunte que bicho tem lá e fiquei atento. Passei 3 dias no Kruger e não tive dificuldade nenhuma de ver os Big 5. Quanto a hospedagem, vale muito a pena ficar dentro do park. Tem vários campings. Os melhores, pelo que li, são o Skukuza e o Lower Sabie. Para quem sai de Maputo, o Lower Sabie é uma ótima opção. As coisas dentro do park são muito baratas, tem mercadinho, restaurante, posto de gasolina. A noite as pessoas ficam fazendo churrasco, tomando uma cerveja... É muito legal. Com certeza voltarei =)

 

Mas voltando a Moçambique, pretendemos ir a Tofo e a Vilanculos. Vimos que tem um ônibus que sai de Maputo, mas pelo que vi é bem zela. Alguém alugou carro lá? Sabe os valores? Estradas são boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu achei um site com algumas informações sobre Moçambique também vou com minha esposa em Março/2017:

 

https://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2011/06/26/viajar-de-machimbombo-e/

https://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2011/09/11/se-lavar-sai-ne-%E2%80%93-maputo-mocambique/

https://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2015/03/01/lugares-unicos-no-mundo-arquipelago-de-bazaruto-mocambique/

http://viagem.uol.com.br/noticias/2010/06/17/com-o-arquipelago-de-bazaruto-o-mundo-comeca-a-descobrir-mocambique.htm

 

Sobre hospedagem em Maputo é só procurar nesses sites, tipo booking, trivago e etc... que tem algumas opções, realmente não são muitas, mas dá pra achar...

 

Vamos ao Kruger primeiro saindo de Maputo e depois vamos seguir rumo a Tofo e Vilanculos, fazendo o passeio de um dia em Bazaruto. Ainda estamos montando o nosso roteiro, por isso muito obrigado pelas dicas em relação ao Kruger!

 

 

Olá. Eu e uma amiga estamos indo para Moçambique no dia 14/03/17 e voltando dia 25/03. Estamos com um pouco de dificuldade de encontrar hospedagem em Maputo. A sensação é que tem que escolher o menos pior. Se tiverem dicas, postem aqui.

 

Perguntaram aqui sobre o Kruger..

Estive lá em outubro/2016. Eu estava em Joanesburgo e aluguei um carro. Uma coisa importante para se lembrar é que na Africa do Sul a mão é inglesa. Não é um bicho de sete cabeças, mas é preciso um pouco mais de atenção para dirigir, principalmente nos primeiros km.

Eu optei por fazer o selfie drive e não me arrependi nenhum um pouco. Estava um pouco insegura de entrar no parque sozinha, dirigir no meio dos bichos, então fiz dois passeios com os guias lá do parque. Mas sinceramente? Não gostei. O carro é aberto, o passeio sai pela manhã às 04:15 am e volta umas oito da manhã. Ou seja, ainda ta escuro e frio. Então preferi mil vezes os passeios que fiz no meu carro, com ar condicionado e música. É muito de boa dirigir lá dentro. Tem muitos turistas fazendo o selfie-drive. Toda vez que você ver alguém parado, pare também. Pergunte que bicho tem lá e fiquei atento. Passei 3 dias no Kruger e não tive dificuldade nenhuma de ver os Big 5. Quanto a hospedagem, vale muito a pena ficar dentro do park. Tem vários campings. Os melhores, pelo que li, são o Skukuza e o Lower Sabie. Para quem sai de Maputo, o Lower Sabie é uma ótima opção. As coisas dentro do park são muito baratas, tem mercadinho, restaurante, posto de gasolina. A noite as pessoas ficam fazendo churrasco, tomando uma cerveja... É muito legal. Com certeza voltarei =)

 

Mas voltando a Moçambique, pretendemos ir a Tofo e a Vilanculos. Vimos que tem um ônibus que sai de Maputo, mas pelo que vi é bem zela. Alguém alugou carro lá? Sabe os valores? Estradas são boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém aqui tomou remédio preventivo de malária? Se sim, teve efeitos colaterais?

Patricia tudo bem

Marquei uma consulta na Medicina do viajante no Hospital Emilio Ribas em Sao Paulo e eles indicaram fazer a profilaxia para Malaria pois vamos ficar mais de uma semana que eh o período de incubação do parasita. Inclusive eles fornecem o remédio que deve ser iniciado uns dias antes da viagem. Sobre os efeitos foi passado que poucas pessoas tem efeitos colaterais e como a malária se nao for tratada a tempo pode matar eles recomendam tomar.

Também indicaram uma marca de repelente chama Exposis spray, alem de uma serie de recomendações também tomamos todas as vacinas indicadas para a região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal,

 

também faço parte do grupo que entrou na onda das passagens baratas pra África. Comprei para Maputo ida e volta, com a ideia de dar uma bela passada na África do Sul. Porém, agora me deparei com o valor de 600 reais para visto de entradas múltiplas, e o visto simples é 250.

Agora que li aqui sobre sair do país e depois voltar e tirar visto nas próprias fronteiras, mas as informações estão desencontradas. Não se se estão fazendo isso hoje em dia.

Por favor, alguém que viajou recentemente para lá e teve que fazer isso, pode informar se tem como tirar visto na fronteira? Muita grana 600 reais, comparado com 250... Muito sem sentido.

 

Agradeço se alguém puder ajudar!

 

Olá!

Cheguei em Maputo no dia 11.

Não há necessidade de retirar o visto aí no Brasil.

Pode-se pegar o visto no aeroporto de Maputo.

Quando desembarcar, há um guiche para emissão de visto de fronteira simples, válido por 30 dias.

Os preços variam conforme a moeda que for utilizar pra pagar. Aceitam dólares americanos, euros e a moeda local.

Se for pagar em dólares e euros, ficará mais caro.

Por exemplo: o visto custa 98 dólares. Mas se pagar em meticais, que é a moeda local, lhe cobrarão 2600 meticais, o que daria em torno de 35 dólares.

Vc tem que pedir pra pagar em meticais e utilizar o cartão de crédito para pagamento.

Jamais, digo; jamais os deixem ver dinheiro em mãos. Eles adoram arrancar dinheiro de estrangeiros desinformados.

Outra coisa. Se tiver comprovante de hotel ou de algum passeio turístico que irá fazer, traga impresso.

Isso evita que fiquem te enrolando pra lhe pegarem dinheiro.

Vc terá que preencher um formulário de pedido de visto. Já tenha anotado o endereço de hospedagem aqui.

Se tiver uma carta convite de alguém aqui, vai evitar aborrecimentos. Tente providenciar isso até mesmo com alguem que vc tenha combinado de te levar a algum safari.

Se for sair do país, ao retornar, terá que pagar por um novo visto de entrada.

O procedimento é o mesmo na fronteira e leve sempre meticais ao inves de dolares.

Na própria fronteira há casa de câmbio e muitos, mas muitos ambulantes que fazem essa troca. Há tambem muitas casas de câmbio em Maputo.

De preferência leve dinheiro trocado e evite mostrar o dinheiro aos ambulantes. Se fizer isso, não lhe darão sossego.

Lembrando que aqui não fornecem o visto de múltiplas entradas. Ele só é fornecido nas embaixadas.

Moçambique é um ótimo país pra se visitar. Povo alegre! Não há violência. Aproveite bastante.

Boa viagem!

 

Olá, muito obrigada pelas suas dicas!!!

Ficamos realmente mais tranquilos com isso.

Nosso plano é chegar em Maputo e já pegar um ônibus direto para Nelspruit, dormir uma noite lá e alugar um carro pela manhã, partindo pro Kruger. Já alugamos acomodação dentro do parque, no Skukuza e Lower Sabie, duas noites. E compramos um passeio de Sunset Safari, pois é o único momento que poderemos andar na ruas depois das 18h30. Carros que estão em self drive são obrigados a estar dentro dos hoteis novamente às 18h30. E eu queria uma experiência de Sunset :) 2 noites e mais o passeio pra duas pessoas deu um total de 400 reais, que já constam em meu cartão de crédito. A reserva já é com pagamento. Achei bem de boa o valor...

Depois disso, retornaremos a Nelspruit pra devolver o carro e ainda estamos me dúvida se vamos ficar em Joannesburgo umas 2 noites e depois partir para Cidade do Cabo ou se vamos a Cidade do Cabo e depois Joannes.

Depois disso, vamos pra Maputo no retorno, chegar uns 2 ou 3 dias antes, para ter a segurança que vamos conseguir entrar no país novamente (HAHAHA) e ir embora. Total de 15 dias.

Pensamos em voltar para Maputo de ônibus, mas quando agente compra a passagem vem uma mensagem assim:

Important Information: All visas applications must be done prior to travel as this is no longer available at the borders.

Isso quer dizer que vistos na fornteira não estão mais sendo emitidos. Por isso que dá toda essa insegurança.

Será que na hora de embarcar no onibus em Nelspruit vão nos pedir o visto? POis nós não teremos. Estamos indo somente com 1 visto simples que será expirado no momento que sairmos do país, né?

Então nossa dúvida é qual o melhor meio de entrar em Maputo de novo, saindo de onde e passand qual fronteira, por qual meio...

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pensamos em voltar para Maputo de ônibus, mas quando agente compra a passagem vem uma mensagem assim:

Important Information: All visas applications must be done prior to travel as this is no longer available at the borders.

Isso quer dizer que vistos na fornteira não estão mais sendo emitidos. Por isso que dá toda essa insegurança.

Será que na hora de embarcar no onibus em Nelspruit vão nos pedir o visto? Pois nós não teremos. Estamos indo somente com 1 visto simples que será expirado no momento que sairmos do país, né?

Então nossa dúvida é qual o melhor meio de entrar em Maputo de novo, saindo de onde e passand qual fronteira, por qual meio...

 

Valeu!!

 

Olá Beatriz!

 

Pode sim retirar o visto na fronteira. De Maputo pra Nelspruit, você sairá e entrará pela fronteira Ressano Garcia. Só recomendo levar moeda local (meticais), porque na volta, se for pagar em dólares, euros ou rands, vão te cobrar mais caro.

Já atravessei a fronteira de carro e de ônibus. O ônibus para no lado sulafricano, você desce, vai até o guichê e rapidamente recebe o carimbo de saída do país. Retorna ao ônibus, anda até o lado moçambicano (um pouco mais bagunçado, rss) , desce, vai até o guichê e solicita o visto de entrada e ele é emitido na hora.

O processo é simples, só vão lhe perguntar endereço de hospedagem em Moçambique, preenche-se um formulário e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros,

alguem teve experiencia recente com os day tours (bushfind, Mabeco Tours - Day Tours) em MAPUTO para tours de 1 dia p Kruger ou Suazilandia? Sei que são mais caros, mas a qualidade e segurança compensam???

 

Qto aos vistos, parece que fica melhor emitir visto na entrada em MAPUTO do que emitir aqui no Brasil não é isso? Viajo dia 02/02 a 10/02 - vou com a esposa e não pretendia ter aborrecimentos... ::xiu::

 

valeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou de 14 a 24/2

Vi passagem de ônibus de Maputo para malalena onde tem uma das estradas do parque por aproximadamente 25 dólares cada trecho.https://www.busticket.co.za/en/amp/search?from=maputo-maputo-city-mz&to=malelane-mp-za&date=2017-02-16

Lá entre no site de uma agência que fica no pestana Kruger a http://hyltonross.co.za que tem safari de meio período com custo aproximado de 90 dólares cada.

Hotel vi no booking e um quarto para 6 pessoas custou 500 reais 2 diárias e fica a 4km dá entrada do parque.

A programação é dia 19/02 embarcarmos para Vilanculos e visitar bazaroto voltando dia 24. Esse trajeto ainda não fiz cotação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Tambem estou indo para Mozambique com uma amiga. Estaremos lá entre 26/01 e 08/02.

 

Já fechamos mais ou menos nosso itinerário, mas ainda temos muitas dúvidas, principalmente com relação ao transporte. Não sabemos se alugamos um carro, ou arriscamos as famosas chapas.

 

Com relação ao visto: optamos por fazer aqui no Brasil mesmo. As informações são bem desencontradas, então, na dúvida, preferimos não arriscar.

 

Vou deixar aqui nosso itinerário. Já temos algumas coisas reservadas (hoteis, dhow para bazaruto, visitas a orfanatos), se alguem quiser trocar idéia, tamo ae :)

 

1/26/2017 Quinta-feira São Paulo / Luanda

1/27/2017 Sexta-feira Luanda / Maputo

1/28/2017 Sábado Maputo

1/29/2017 Domingo Maputo / Mbabane (Suazilandia)

1/30/2017 Segunda-feira Mbabane (Suazilandia) / Kruger Park

1/31/2017 Terça-feira Kruger Park

2/1/2017 Quarta-feira Kruger Park

2/2/2017 Quinta-feira Kruger / Vilanculos

2/3/2017 Sexta-feira Vilanculos

2/4/2017 Sábado Vilanculos

2/5/2017 Domingo Vilanculos / Tofo

2/6/2017 Segunda-feira Tofo

2/7/2017 Terça-feira Tofo / Maputo

2/8/2017 Quarta-feira Maputo / Luanda

2/9/2017 Quinta-feira Luanda/ São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...