Ir para conteúdo

Moçambique


Manuela

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Alguém sabe como é o processo de obtenção do visto na fronteira com a África do Sul? só encontro informações trocadas... :/

 

 

Olha, em 2010 fiz Maputo x Kruger e não paguei nada para entrar na África do Sul, mas para retornar à Moçambique paga-se (só não lembro quanto).

 

Você passa rapidamente pela controle moçambicano, caminha alguns metros e entra na fila da imigração Sul-africana, não costuma demorar. No retorno (que é sua dúvida) é quer demorou quase 1 hora no meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de ligar pra embaixada em Brasília pra confirmar tudo e a pessoa me atendeu, quando eu perguntei sobre o visto na fronteira,o diálogo foi mais ou menos assim...

 

- Oi, eu queria saber sobre o processo de emitir visto na fronteira

- Olha eu ACHO que não pode

- Mas é que não dá mais tempo pra eu enviar pra Brasília, tem como eu fazer isso na embaixada de Moçambique na África do Sul ou no Zimbabwe?

- Não sei

- E pra onde eu posso ligar pra ter essa informação

- Não sei

- Poxa, mas aí é a embaixada, vocês não DEVERIAM saber disso

- É, mas eu não sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hahaha Acostume-se! Lá é bem parecido com isso.

 

Olha, teoricamente não se pode mais fazer o visto de fronteira pra países que têm embaixada moçambicana, mas conheço vários que entraram fazendo ou na fronteira ou na África do SUl. Infelizmente não tenho mais detalhes, mas parece que tem jeito sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu tirei em Dar es Salaam. O preço variava de acordo com o prazo de entrega. O mais barato eram 5 dias úteis e me custaram, salvo engano, por volta de 80 dólares!

 

Um dica: quando quiser saber novidades sobre vistos, dá uma olhada no blog: http://saiporai.com/2010/06/30/visto-para-brasileiros/ A galera mantem atualizado nos comentários e o Guilherme edita o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola a todos, sou novo aqui no forum e gostaria de algumas informações atualizadas sobre o destino, porem estou com uma ideia um pouco diferente da grande maioria.

 

Eu estou apaixonado por moçambique, em especial pelo seu litoral, estou cansado de viver no Brasil (Sul) e gostaria de mudar de vida, sempre tive vontade de morar em algum lugar quente e com praia mas que ao mesmo tempo fosse meio inóspito. Não tenho problemas em trabalhar e viver uma vida simples, apenas quero uma vida tranquila em algum lugar como moçambique.

 

Minhas dúvidas são:

 

1.Consigo visto permanente para morar em moçambique sendo brasileiro?

2.Em relação a empregos e trabalho, há alguma descriminação com nós brasileiros?

3.Existe alguma cidade litorânea baixa população que alguem conheça e recomende?

 

Agradeço qualquer ajuda e informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...