Ir para conteúdo

Tanzânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Vou para a Tanzânia mês que vem fazer 1 mês de trabalho voluntário. Depois vou passar 10 dias no Quênia com o meu mestrado, e dos dias 10 a 23 de julho estarei livre para fazer o que quiser na Tanzânia, junto com meu pai e minha irmã.

Não olhei absolutamente nada até agora, pois só agora comprei minhas passagens (e a deles, nem compraram ainda).

Comecei minhas pesquisas hoje e gostaria muuuito da ajuda de vocês, pois estou perdidinha.

Eu já vi que o melhor é escolher os passeios por lá, ao invés de comprar na net. Como vou ficar 1 mês, vou fazer isso.

 

Pensei em ficar do dia 11 a 14 em Zanzibar. Li que a praia mais bonita é a Nungwi. Mas queria também passar um dia em Stone Town. O que é imperdível em Zanzibar?

 

Depois disso, terei 7 ou 8 dias no continente. Pensei em ficar uns 3 dias no Serengeti e 2 dias em Ngorongoro. Mas não entendo nada de safari e queria toda e qualquer ajuda que puderem me dar. hehehehe

O que mais devo fazer no norte?

 

Muito obrigada a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal. Em setembro farei Kili, Safari e 4 dias em Zamzibar. Sobre Zanzibar, entro e saio da ilha pelo aeroporto. O que fica melhor para me deslocar na ilha e evitar ficar carregando malas para todo lado? É possível - e qual seria esse - eleger um ponto central de atrações na ilha e daí sair para passar o dia conhecendo diversas regiões? Nao gostaria de ter que buscar mais de um ponto de hospedagem em tão pouco tempo (3 noites).

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Estou indo pra Tanzânia em Outubro.

Vou somente para Zanzibar.

Meu voo de ida é GRU-JNB-Nairobi-ZNZ, bem diferente do que vi aqui, passando em DAR no último trecho.

Queria saber se alguém já foi por esse trecho e como funciona a questão de imigração direto em Zanzibar, que vai ser por onde vou entrar na Tanzânia.

Ou a imigração vai ser em Nairobi? É o mesmo esquema do visto de $50?

Estou bem preocupado com esse último trecho, por ser internacional ainda, por ser Precision Air, etc...

 

Vou chegar 20:30hs em ZNZ (se nada atrasar), estou querendo ficar o resto da noite +2 dias em Stone Town. No outro dia faria o Walking Tour + Spice Tour, no segundo dia Prision Island e depois iria pra alguma praia e ficar mais uns 6 - 7 dias.

Esse roteiro da Stone Town está bom? Decidi fazer esses tours saindo de lá pois ouvi que é mais barato do que saindo das praias.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Vinícius!

Vamos por partes: em JNB você vai procurar pelo corredor de conexões internacionais e ganhará um carimbo de trânsito.

Em Nairobi, se você só vai fazer conexão, simplesmente ficará na área internacional do aeroporto... sequer carimbam o seu passaporte.

Em Zanzibar fará a Imigração da Ilha de Zanzibar e pagará a taxa lá no aeroporto mesmo... eles pedem a carteira de vacinação de febre amarela (eu estava lá em Março). Se você for para Dar ou para o continente fará imigração novamente pois Zanzibar é tratada de forma separada pela Imigração da Tanzania.

A Precision Air é a maior cia aérea de lá... a Fast Jet que é a low cost também está ficando grande e nenhuma das duas é motivo para grande preocupação.

Eu fiquei 4 dias em Stone Town e achei demais. Quanto ao tempo nas praias vai depender da sua preguiça e disponibilidade de ir para outras praias por lá... acredito que o seu roteiro está legal sim e não está corrido. O melhor de Stone Town é se perder.

Em Stone Town recomendo o Princess Salme Inn, excelente custo x benefício. É um hotel simples, com um café da manhã bem caprichado numa área comum no topo do hostel... o que vale é o preço e o atendimento que é mesmo muito bom, fale com a Angel.

Em Paje fiquei no Demani Lodge. Cara... sinceramente não vi melhor albergue que o Demani em Zanzibar. O clima é muito legal, piscina excelente, bar e restaurante legal... festas que reunem o pessoal até de outras praias. Recomendo muito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala Mike Weiss!

 

Sua ajuda foi incrível, principalmente com o passo-a-passo do aeroporto.

Anotei aqui suas referências de hospedagem e já estou procurando sobre isso.

 

Algumas outras dúvidas que tive recentemente foram:

- Em relação ao dinheiro. Vou levar uma quantia em dolares (ainda não sei quanto), mas gostaria de sacar moeda local em caixa automático lá tb, pq acho q é melhor negociar preços assim. Gostaria de saber se consigo achar caixas eletrônicos em Zanzibar e onde consigo?

 

- Minha viagem de volta vai começar com ZAN-DAR-JNB-[...], sendo que o primeiro voo é com a Precision e minha conexão em DAR é de somente 2 horas. Fiquei muito preocupado com o q li em outro fórum sobre a Precision em relação a atrasos.

 

http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g482884-i9487-k6168754-Precision_Air-Zanzibar_Zanzibar_Archipelago.html

 

Estou pensando em cancelar esse voo e ir de ferry boat até DAR e de lá pro aeroporto. Queria saber se são constantes esses atrasos pela Precision Air, e se ocorre o mesmo com Ferry Boat? Qnto tempo +/- a viagem de ferry? Alguém sabe onde posso fazer reservar pela net ou melhor na hora ou dias antes lá mesmo?

 

Obrigado galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Vinicius,

 

Já há caixas automáticos em Zanzibar sim... mas são poucos. Tem um do Barclays que está perto da esquita da Benjamin Mkapa Road com Karume Road... eu usei e funcionou, mas tem várias casas de câmbio por lá tbem se precisar trocar moeda.

 

Eu voei com uma cia bem pequena de Zanzibar para Dar... o voo atrasou uns 40 minutos pois choveu muito e me deixou em um terminal para vôos pequenos, longe do terminal principal (so de taxi) de onde pegaria o Fast Jet... mas acabei chegando em cima da hora. Os voos da Precision sairam a tempo... como disse, é a maior empresa lá mas é um jogo... não dá para saber se vão atrasar. Vc está comprando tudo num bilhete só? Se for num bilhete só eles se responsabilizam pela perda da sua conexão...

 

Peguei o ferry na ida para Zanzibar, foi bonito... os ferrys rápidos geralmente levam 2 horas, alguns 90 minutos... depende do ferry. O transito para o aeroporto é que pode ser ruim. Para o ferry vc pode comprar na hora, sem problemas. Por que você não tenta antecipar o seu voo da Precision Air para ter uma folga maior?

Abraaaços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Caros,

 

Irei para Tanzania dia 09 de setembro e ainda estou fechando o roteiro! Como saio de Paris, decidi cegar em Zanzibar, pegar um voo para Kilimanjaro (ou é para Arusha?) e fazer os passeios de safari durante uns 3 dias. Volto para zanzibar, de aviao e visito algumas praias. O que eu gostaria de perguntar à voces diz respeito às companhias aéreas para fazer os voos internos, alguém conhece alguma para me indicar? Também pensei em ir a Madagascar e estou atras de passagens aéreas baratas, alguma dica?!

Agradeço imensamente a atenção.

Ivana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mike Weiss, blz?

 

Cara, como é a questão da religião em Zanzibar, na prática? Li no Wikitravel que, por ser uma ilha muçulmana, é importante alguns cuidados em respeito aos muçulmanos como, por exemplo, evitar mostrar os braços, pernas, mascar chiclete, moderar no álcool, etc. Fiquei imaginando... lá são praias. Fora que vc mencionou festas... fiquei com essa dúvida.

 

Abraço! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala, Chico!

 

Eu rodei quase toda a ilha e mesmo nas cidades menos turísticas, não vi nada disso. Em uma escola muçulmana que visitei, as meninas usavam burca, mas os meninos vestiam shorts e camisetas!

 

Quanto às festas, principalmente no norte da ilha e em Stone Town, elas acontecem e são regadas a álcool e lotada de turistas bêbados! Se aconselham maneirar na bebida, essa mensagem não chegou lá ainda :P

 

No mais, ainda que uma ilha muçulmana, por viver do turismo e ser lotada de resorts e viajantes, eles já estão mais ocidentalizados do que qualquer outra cidade da Tanzânia. Um pouco exagerado esses conselhos do Wikitravel, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala Chico,

 

É isso mesmo... a ilha é Muçulmana e em Stone Town ainda tem gente que faz cara feia (homens que fazem cara bonita) para meninas vestindo mini-saia etc... mas fora de Stone Town é tudo liberado e o povo se veste como se estivesse em qualquer lugar do Brasil.

 

Para os homens evitaria camisa sem manga e consumo de álcool em vilas pequenas... fora isso está tudo tranquilo, até em Stone Town o pessoal já acostumou com homens de bermuda.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...