Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
sombrancelha

Tanzânia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Olá amigos,

Estou indo para Zanzibar em julho, e até então me protegerei com o bom e velho repelente. Será que estou abusando da sorte?

Tenho receio de tomar o remédio e ter efeitos colaterais ao ponto de não aproveitar bem a viagem.

O que me sugerem? Como fizeram por lá?

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Estou indo sozinho pra Tanzânia

Chego dia 22 de setembro pra subir o kilimanjaro, dia 1 vou pra zanzibar e dia 11 de outubro volto pro brasil

Se alguém estiver por lá!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal.

Sou novo aqui no Fórum e vou para a Tanzânia em dez/17.  Ficarei em Arusha de 24 a 29/12 e farei um safari com a minha filha. Se alguém for fazer na mesma época podemos juntar um grupo e assim pagar mais barato no safari. Estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

@Darim Fiquei 4 semanas na Tanzania ( so parti porque nao quis lidar com extensao de visto), nao tomei nada de remedio contra a febre amarela... febre amarela na Tanzania ( Zanzibar e Dar Es Salaam) nao eh tao comum, mas SE pegar o tratamento eh facil e barato. Se preferir, va ao medico e peca pilulas anti- febre amarela. Qualquer clinico geral pode te passar certinho qual tomar... se estiver em Zanzibar e quiser baratear e os custos, recomendo um amigo querido que fiz por la, ele trabalha como guia, cobra barato servicos de taxi e arranja acomdacao legal por 10$- noite- quarto privado com cafe da  manha incluso 😃

Compartilhar este post

Link para o post

Só para corrigir o que a colega acima postou

sou médico, primeiro não existe cura para a febre amarela, doença grave e muitas vezes fatal, porém ela está certa que não é comum na tanzaniA. Existe vacina que pode ser tomada em qualquer postinho no Brasil, a tanzania pede comprovante de vacinação porque o medo deles é alguém com febre amarela aparecer lá e contaminar mosquitos por la

ela deve ter  confundido febre amarela com malária, que não tem vacina e é pouco comum na tanzania se comparado com outros países, não existe vacina, você toma um coquetel de remédios para evitar a doença enquanto estiver lá, eu tomei, a doença também é grave com alta taxa de letalidade apesar de ter tratamento 

por ultimo, outra doença que tem na tanzania é a doença do sono, também é grave, mas também não é comum, eh transmitida através da picada da mosca tsé-tsé.

a mosca é enorme, fui picada por uma no Safari no lake manyara. Pra ter uma ideia é tão grande que ela me picou através da meia!!!! Fiquei varias dias preocupado com a doença apesar de saber que o protozoário que a causa não é muito comum lá

resumindo, nenhuma dessas doenças tem tratamento fácil, todas as 3 são fatais além disso você está num país pobre onde o acesso à saúde é precário. Depois que eu fui picado eu já tinha me decidido se qualquer sinal de doença voltaria ao brasil

entao se vacinem, tomem remédios que evitem a doença e abusem do repelente 

evitm roupas escuras que a atrai as moscas tsé-tsé (Minha meia era preta)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉