Ir para conteúdo

ROTEIRO GRAMADO/CANELA (FASE: ELABORAÇÃO)


Loh_SPFC

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera .

Gostaria da ajuda de vocês, principalmente quem já visitou (quem reside ou sabe alguma coisa, compartilhe e serei grata :D) Gramado & Canela. Estou montando um roteiro básico, coisa de 5 dias pra visitar o principal das duas cidades! E nada caro, afinal, vivo na época das vacas magras! ::lol3::

 

Então, já procurei albergues nas duas cidades e já sei onde ficar, sei tb como chegar em Gramado, ir de Gramado à Canela e voltar para minha Belo Horizonte.

Preciso saber o que fazer lá, onde é bom e barato para comer, qual meio de transporte mais em conta...

Então, vi alguns relatos aqui e queria visitar:

EM GRAMADO: Rua Coberta, Museu de Cera e o Mini Mundo;

EM CANELA: Parque do Caracol (e o teleférico lá tb) e o Alpen Park.

 

Vamos ao que interessa, preciso de:

- Onde comer! (lembre-se, bom e barato!)

- Meio de transporte mais em conta!

- informações sobre os lugares que citei, por exemplo, localização, preço, melhor dia/horário para visitar...

 

Depois de pronto, publico o roteiro!

 

Deus te abençoe se me ajudar! (se não ajudar tb x.x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LohHSPFC, bom dia.

 

Ja visitei essas cidades umas 4 vezes, e vou esse ano novamente, pois ainda nao conheço o NATAL LUZ. Bem o que posso te ajudar é o seguinte:

Em Gramado da pra conhecer tudo andando mesmo, O Mini Mundo, Rua Coberta, O Lago Negro. Já Os Museus, tanto o de cera (que na minha opinião não vale a pena, pois você só sabe quem é se ler as placas) como os outros fica na estrada que liga as duas cidades. Tem onibus circulando direto entre elas. Já em Canela dá pra conhecer a Igreja de Pedra, linda, principalmente a noite, pois ela fica iluminada com varias cores, Vale a pena. A Cascata do Caracol fiz de carro, pois nao conseguir achar onibus, acredito que não tenha. Caso você alugue o carro, tenho uma dica. No caminho para a Cascata do Caracol, continuando a mesma estrada você chega ao parque da ferradura, lugar tambem muito bonito. O Alpen Park tambem não conheço, irei esse ano.

Sobre alimentação. Em Canela é mais barato, sem sombra de duvidas. Eu tambem sou do tipo de economizar ao maximo, então o que posso sugerir é: existe um hotel lá chamado Estrala da Serra (Gramado), fica proximo ao lago que tem o Natal Luz (não lembro o nome dele agora), bem ao lado deste hotel tem um serf-service bem em conta. Outra dica é vai ao parque da Cascata do Caracol pela manha, mas que posso ficar por lá até o almoço, pois nele tambem tem um serf-service mais barato. No jantar, se quiser comer uma pizza, ligue da recepção do seu albergue que a pizzaria manda um carro te buscar no albergue e depois te leva de volta, e/ou em outras noites para economizar faça um lanche mesmo, na rua principal de Gramado tem uma lanchonete Esquilo é muito boa, vale a pena. Fiz um roteiro a algum tempo, inclui Curitiba tambem, mas tem coisas interessantes sobre Gramado. vá la e dá uma olhada talvez encontre alguma coisa que te interessa. Obs: Se tiver carteira de estudante, leve, pois na maioria dos locais tem desconto com a carteirinha. o link do roteiro é esse: curitiba-gramado-e-canela-09-e-10-t54122.html

 

Precisando de algo mais é só falar

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Lorrane!

 

Não querendo ser chato (mas já sendo rsrs!)...

 

Minha cara, esta seção (roteiros) é para que você mesma monte seu próprio roteiro. Obviamente precisa pesquisar antes, o que dá um certo trabalho - viagem independente é assim - e diga-se de passagem é muito melhor! A partir daí vá aperfeiçoando-o por meio da interação com outros usuários do Fórum (isso está descrito nas regras, logo no banner róseo que aparece acima do campo do texto quando você inicia uma nova postagem). Esta seção NÃO É para pedir informações e dicas. Para isso use os outros fóruns ou tópicos já abertos sobre as regiões e/ou cidades que pretende visitar. Acho que você não percebeu isso... ::toma::

 

A idéia aqui é "ensinar a pescar" e não dar o peixe prontinho, enlatado... Eis o "espírito" deste Fórum!

 

Sugiro um passeio pelos tópicos sobre Gramado e Canela (roteiro belíssimo, aliás) - basta usar o campo PESQUISAR presente em todas as telas do Fórum. Verá que existem muitos tópicos com informações e dicas interessantes sobre a região. Leia, colete e organize informações que considere úteis, com base no que você gosta de fazer, ver, comer, etc...

 

Para que eu não fique só com a "pecha" de chato, sugiro visitar estes tópicos aqui, para começar:

 

:: Gramado e Canela - Guia de Informações

:: Gramado - Perguntas e Respostas

:: Gramado e Canela - Hospedagem

 

Mas não se limite a estes, há muitos outros tópicos sobre a região, com relatos e informações, não deixe de conferir. DEPOIS, monte seu roteiro aqui e peça as opiniões dos colegas de fórum! Certamente terão eles muito mais prazer em lhe ajudar pois verão sua iniciativa, e pessoas com iniciativa vão mais longe e recebem mais apoio.

 

Verá que assim o prazer de viajar é muito maior. Boas pesquisas e boa viagem!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

robson_20 , tenho visto alguns roteiros aí e dicas aqui e também em outros sites, mas só tava vendo o lado 'caro' das duas cidades, obrigado pelas indicações mais em conta, com certeza vai ajudar bastante! Realmente só faltava isso: o que vale a pena visitar e onde comer, que seja em conta.

 

Então Getúlio, eu devo ter me expressado mal, não conheço as cidades e vi posts parecidos com o meu por aqui, por isso achei que esse era o lugar. E não, eu não quero o peixe, eu quero aprender a pescar, não é atoa que estou pedindo dicas, não é mesmo? Não pedi um roteiro pronto (já vi vários prontos por aqui e não peguei nenhum), já sei como vou, já sei onde ficar e já escolhi os locais que tive interesse em conhecer e pedi orientações, por exemplo, se vale a visita. Caso o erro tenha sido meu, desculpas. De qualquer forma, agradeço as orientações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
robson_20 , tenho visto alguns roteiros aí e dicas aqui e também em outros sites, mas só tava vendo o lado 'caro' das duas cidades, obrigado pelas indicações mais em conta, com certeza vai ajudar bastante! Realmente só faltava isso: o que vale a pena visitar e onde comer, que seja em conta.

 

Então Getúlio, eu devo ter me expressado mal, não conheço as cidades e vi posts parecidos com o meu por aqui, por isso achei que esse era o lugar. E não, eu não quero o peixe, eu quero aprender a pescar, não é atoa que estou pedindo dicas, não é mesmo? Não pedi um roteiro pronto (já vi vários prontos por aqui e não peguei nenhum), já sei como vou, já sei onde ficar e já escolhi os locais que tive interesse em conhecer e pedi orientações, por exemplo, se vale a visita. Caso o erro tenha sido meu, desculpas. De qualquer forma, agradeço as orientações.

 

Oi Lorrane!

 

 

Que bom que não ficou chateada. Têm ocorrido alguns "desvios" aqui nos roteiros, de vez em quando precisamos dar umas "puxadinhas de orelha". Na boa, viu!? Até acho que realmente peguei um pouco pesado contigo, nada pessoal... Lendo todo dia aqui no Fórum e vendo tanta gente 'folgada' a gente acaba generalizando um pouco a "pegada". :oops:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...