Ir para conteúdo

Líbia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pretendo viajar à Libia ainda em 2006. Alguém já esteve lá e pode me passar dicas ?

 

Parece que o jeito mais barato é entrar pela Tunísia. Alguém já ouviu falar ?

 

Gostaria de saber se a representação diplomática da Líbia no Brasil se restringe à embaixada em Brasília. Alguém teria o endereço, telefone e endereço eletrônico de lá ?

 

Companhias e amizades serão sempre bem vindas !!! Penso em incluir outros países no roteiro.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Amazônia! Não tenho informações concretas, mas andei lendo alguns artigos e conversando com um argelino. Parece que a Líbia agora está mais acessivel e aquela associação que envolvia terror, ditadura do Anwar Sadat (não sei se é assim que se escreve) já não faz tão sentido. Ouvi dizer que a juventude lá é muito legal, sem os propositos do ocidente. O argelino me disse que dava tranquilo para viajar do Marrocos para a Libia, passando pela Argelia e Tunisia. Mas depois li que a fronteira entre o Marrocos e Argelia só pode ser cruzada "oficialmente" por avião, mas que muitos fazem por terra, o que não é muito seguro. A Argelia foi considerada por algum tempo no inicio dos anos 90 como um dos paises mais perigosos do mundo para ocidentais, segundo um viajante/escritor canadense. Qualquer estangeiro que entrasse la era "metralhado", falando assim, numa forma genérica. Sei que agora não é mais assim e as relações com o Ocidente voltam ao normal pouco a pouco. Ouvi comentarios de que a Libia é bem segura para o viajante. Desculpa, a imprecisão do que escrevi, mas é o que eu posso falar, mas não assinar em baixo.. rs rs r rs. Gostaria muito de fazer essa viagem.

Vanlorenzi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Vanlorenzi! A Argélia ficou inviável para o turismo desde 1992. O candidato islâmico venceu livremente as eleições nacionais naquele ano, mas foi impedido de tomar posse devido ao golpe militar patrocinado pela União Européia e pelos Estados Unidos, sempre eles. Nessas horas que devemos fazer a pergunta: quem são os verdadeiros terroristas internacionais ? Depois do golpe e da colocação de um ditador, o país mergulhou no caos. E nada mais justa, ainda que desorganizada, a reação do povo argelino. Mais uma grande obra dos países ocidentais. A Líbia é o país mais preservado culturalmente do norte da África e possui grandes atrações arqueológicas e naturais, além de povo livre e acolhedor. Espero que eu consiga ir... Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros de Honra

A Líbia é um dos países do Norte Africano que também tem um "pé" no deserto do Saara.

Faz fronteira com Argélia, Tunísia e Egito dentro outros.

Apesar de ter sido colonizado pelos italianos, é um dos países do "mundo árabe", segue o islamismo e as suas tradições.

 

No passado foi um destino apreciado pelos europeus por conta da proximidade e dos seus atrativos turísticos como: aventuras pelo deserto, visitas à Oásis, castelos antigos, ruinas greco-romanas, mergulhos no Mediterrâneo e etc.

 

No contexto atual (2011) o turismo está praticamente suspenso e levará muito tempo para se recuperar.

O país enfrenta hoje uma guerra cívil e em 10 meses de conflitos já morreram mais de 50 mil pessoas.

Na última semana o líder político, ex-ditador Muamar Kadafi foi morto pelas força rebeldes.

O país deve passar por uma série de transformações nos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Silnei changed the title to Líbia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...