Ir para conteúdo

Fim do ano na Europa - Paris / Londres / Brugge / Amsterdam / Bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Parece estranho, mas a cada dia que pesquiso fico mais cheio interrogações....rsrs..

 

Estranho seria se isso não acontecesse, hehe.

 

Meu questionamento do momento é: Meu vôo de volta ao Brasil sai de Londres (heathrow) às 06:50 da manhã do dia 14/01. Quero chegar ao aeroporto, no máximo, às 04 da madrugada. Pelo que pesquisei, o metrô e o trem só começam a circular às 05 da manhã, o que não serviria para mim. Sobrariam como opções o night bus ou fretar uma van. Alguém tem alguma dica? Como meu grupo é grande, pensei na van. Mas pelas cotações que fiz, sairia bem carinho (alguém pode indicar algum contato bom).... já o busão sai bem mais em conta (incomparável financeiramente)....é tranqüilo esse transporte de madrugada??? Salvem-me.....rsrs

 

Quando acontece isso eu costumo ver se tem hotel perto do aeroporto e vou para lá na noite anterior. Normalmente o hotel já dá shuttle gratuito. Ou durmo no aeroporto, hehe. Eu não arriscaria de madrugada nenhum outro meio de transporte que não fosse privado. E shuttle pra mim tem o risco de não honrarem os compromissos e você ficar à mercê de taxis. Ao menos em Paris eu vi muita reclamação nesse sentido no Tripadvisor, não sei se em Londres é assim.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

...enfim, pessoal!!! Depois de muitas pesquisas e váááárias ponderações "conclui" o meu roteiro. Já comprei os bilhetes aéreos e reservei os hotéis. Vou postar aqui inicialmente um "sumário" do roteiro e, a seguir, postarei o que imagino fazer em cada dia. Agora estou pesquisando a melhor forma de adquirir os bilhetes de trem, os ingressos para os locais que pretendo visitar e os meios de transporte mais em conta para o meu objetivo.

 

Roteiro:

 

 

27/Dez (quinta) – Embarque RJ

28/Dez (sexta) – Chegada a Paris, 12:30, horário local.

29/Dez (Sab)– Paris

30/Dez (dom)– Paris

31/Dez (segunda) – Paris

01/Jan (terça) – Paris

02/Jan (quarta) – Paris

03/Jan (quinta)– Paris

04/Jan (sexta)– Bruxelas

05/Jan (sab) – Brugge

06/Jan (dom)– Amsterdam

07/Jan (segunda)– Amsterdam

08/Jan (terça)– Londres

09/Jan (quarta)– Londres

10/Jan (quinta)– Londres

11/Jan (sexta)– Londres

12/Jan (sab)– Londres

13/Jan (dom)– Londres

14/Jan (segunda)– Londres/Roma/Rj - * Como comprei as passagens pela Alitalia e como ela sempre faz conexão em Roma, optei por uma conexão mais longa para poder dar um volta relâmpago na cidade. Sairei de Londres às 06:50h, chegando a Roma por volta de 10:15h. A conexão para o RJ sairá somente às 23:30. Nesse intervalo vou tentar “aproveitar” a cidade (só o Coliseu já me basta). Já me informei junto à empresa aérea sobre o procedimento com as bagagens e a nova passagem pela imigração na volta ao aeroporto.

Link para o comentário
  • Membros

Roteiro detalhado de Paris:

 

 

Paris – de 28/12 a 03/01

 

Algumas considerações iniciais:

 

1- Como no dia 1º/01/2013 nada abre, deixei para este dia os locais “abertos” (ex.: praças) ou locais que eu não tenho tanto interesse em entrar;

2- Como dia 31 pouca coisa abre, deixei só um ponto turístico e passeios por dois bairros muito citados;

3- Busquei traçar um roteiro para ser feito por caminhada, salvo uma ou duas exceções (penso que a pé podemos conhecer melhor a cidade e não perderemos tempo com embarques e desembarques, consultas de linhas e horários de ônibus, metrô ou trem etc).

4- Busquei adequar tudo de acordo com os dias “úteis” que teremos e os pontos principais que queremos conhecer. Claro, tive que excluir algumas coisas muito interessantes, porém..........acho que faz parte!.

 

 

Dia 28/12 (sexta-feira) – dia da chegada, por volta de 13h. Em tese, não programei nenhum passeio. Pensei apenas em, após me instalar, ir a algum Mercado para abastecer a mochila dos Mochileiros... hehe....Caminhar gasta uma baita energia.....rsrs

 

Dia 29/12 (sábado) – A – Trocadero; B - Torre Eiffel; C - Hotel dos Inválidos ; D - Museu Rodin;

Distancia total a pé: 4,2 Km.

Distancia entre pontos: A 1,3km B 1,4km C 1,5 km D

 

Dia 30/12 (domingo) – A - Jardim de Luxemburgo; B – Pantheon; C - Catedral de Notre Dame; D - Sainte-Chapelle; E – Conciergerie; F - Passeio de barco pelo Rio Sena, ao final da tarde (por volta das 18h). Distância Total: 2,7 km.

Distância entre pontos: A 700m B 1km C 450m D ao lado E 500m F

 

Dia 31/01 (segunda-feira) – A - Sacre-Couer; B - Passeio por Montmartre; C – Passeio por La Defense

 

Dia 01/01 (terça-feira / feriado) – A - Parc Andre Citroën; B - Ponte Alexanrde III; C - Place Vendôme; D - Place dês Vosges; D - Centro Georges Pompidou

Distância total: 9,2km

Distância entre pontos: A 4,3km** B 1,6 km C 2,1 km D 1,2km E

 

Dia 02/01 (quarta-feira) – A – Louvre; B - Jardins do Tuileries; C - Praça da Concórdia; D - Arco do Triunfo; E - Champs Elysées (possibilidade de inverter a ordem pois o Louvre fica aberto até as 21:45h nas segundas e quartas)

Distância Total: 4,1 km

Distância entre pontos: A 850m B 1km C 2,2km D zero E

 

03/01 (quinta-feira) – A – Palácio de Versalhes; B – Galeria Lafayette.

 

 

Galera, fiz uma planilha com todos estes mapas, linhas de transportes públicos e horários de funcionamento. Só não postei pq não vi necessidade.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Algumas considerações:

 

No dia do Louvre, não entendi os Champs Elysées depois do Arco, já que a avenida começa na Concorde e termina na Etoile, onde está o arco. Apesar de o Louvre ficar aberto até tarde, não acho legal deixar para depois e ver o Museu cansado, pois quase ninguém tem saco pra ver museu depois de bater perna o dia inteiro e a visita não seria tão proveitosa como se fosse feita pela manhã.

 

O dia 01/01 está complicado. O Centro Pompidou fecha nas terças, vai ter que ser outro dia. A Place Vendome fica a duas quadras das Tuileries, acho que seria mais prático colocar a Vendome no dia do Louvre, já que nesse dia o roteiro está mais curto. A Place des Vosges fica na Região do Marais e o Parc Citroen fica do lado oposto. Da Place des Vosges, uma sugestão é conhecer a região do Marais e Quartier Latin.

 

O dia de Versailles é só para Versailles, não programe nada depois pois os jardins de Versailles são imensos e vocês podem ficar bem cansados nesse dia. A Galeria Lafayette é um magazin, se não pretende fazer compras, creio que não precisa ser colocada como atração específica e colocar como foco a Opera Garnier, e depois passar nas galerias que ficam logo atrás ou ir até a Igreja de Madalena que fica a uns dois ou três quarteirões. Um dia bom para fazer isso é o dia do Arco do Triunfo, neste dia daria para, depois do Arco, rumar para oeste pela Rue Saint-Honoré, passando pelo palácio presidencial e chegando á região da Ópera.

Link para o comentário
  • Membros

Amsterdam detalhado:

 

 

Dia A (06/01/2013 - Domingo)

Chegada do trem : 09:41h

Tempo de desembarque e deslocamento até o hotel (300 metros de distância) – 30min – 10:11h

Check-in e café 1h – 11:11h

Caminhada até Bloemenmarkt (850m) – 14min – 11:25h

Passeio por Bloemenmarkt – 1h – 12:25h

Caminhada até Museu Anne Frank (400m) – 8 min – 12:33h

Visitação do Museu de Anne Frank (vou comprar ingresso com hora marcada) – 1h – 13:33h

Caminhada e almoço pelo Bairro Jordaan – 3h – 16:33h

Caminhada até a Praça Dam (850m) – 15min – 16:48h

Visitação Praça Dam – 1h – 17:48

Caminhada até o Bulldog Coffeshop (450m) – 9min – 17:57h

Visitação do Coffeshop (20min) – 18:17h

Caminhada até a Cervejaria brouwerij 't ij (2,6km) – 38min – 18:55h

Passeio pela cervejaria – 1:30h – 20:25

Retorno para o hotel (2,8km) – 40 min de caminhada ou transporte público (descobrir qual o melhor)

 

Dia B (07/01/2013 - Segunda)

Saída do hotel 09:30h

Caminhada até Leidsplein (2km) – 30min – 10:00h

Passeio por Leidseplein - 1h - 11:00h

Caminhada até Vondelpark (1,6km) – 25min - 11:25h

Passeio pelo Vondelpark – 3h, incluindo almoço – 14:15h

Caminhada até Museumplein (1,3km) – 20min – 14:35h

Passeio por Museumplein – 50min – 15:25h

Caminhada até Museu Van Gogh (450m) – 10min –15:35h

Visitação do Museu -1:30h – 17:05h (o museu fecha 18:00h)

Ida ao terminal do Canal-Bus – Pizza Cruise – Passeio de barco noturno pelos canais de Amsterdam,– saída 19h (hora marcada). Na volta para o hotel, uma passada pelo Red Light District (se o dia render bem, podemos ir ao Red light logo após o Museu Van Gogh e antes do Passeio de barco).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vou comentar apenas sobre Paris, pois é onde tenho experiência prática.

 

dia 29 - Rodin e L'invalides no mesmo dia não dá. Falo por experiência própria, pois é exatamente o roteiro que eu queria fazer e não consegui. L'invalides é um mundo, é um complexo de lugares interessantes e só o Museu da Guerra é coisa para ficar horas e horas. Museu mais legal que visitei na Europa, uma aula de história. Você sai de lá bem cansado e não terá saco para ir até o Rodin, ainda mais considerando que ainda tem a Torre para ver. Aliás, visitei muitos museus em Paris e hoje, em retrospecto, acho que faria no máximo um por dia. Chega uma hora que cansa, por mais que você goste. É excelente combinar atividades ao ar livre, como caminhadas, com uma "indoor", como museus, palácios, etc.

 

Dia 30, fiz mais ou menos isso aí e foi tranquilo. Comece o dia bem cedo por Notre Dame ou St Chapelle, para evitar as grandes filas. Se for subir até as torres de Notre Dame, o que recomendo muito, comece por lá. Jardins de Luxemburgo é para fechar o dia, para ficar por lá de bobeira descansando, fazendo um piquenique. De noite você faz o passeio de barco que, aliás, talvez fosse interessante de fazer no dia da Torre Eiffel, já que os barcos saem dali pertinho.

 

31 - tranquilo.

 

01 - não olhei no mapa, mas parece tranquilo pelo que me lembro. Ali pertinho do Pompidou tem a place Igor Stravinsky, que achei legal.

 

02 - roteiro tá legal. Eu manteria o Louvre de manhã, pois você tem que estar bem disposto para fazê-lo. É mesmo muito, mas muito grande. De noite você estará de saco cheio de tanto andar. O Jardin des Tuileries é ótimo para descansar. Quanto à ordem do arco e avenida, o Paulo estranhou, mas eu faria assim mesmo. Você já estará cansado nesse ponto. Eu pegaria o metrô e iria direto ao arco. Depois de curtir o arco, desceria a Champs-Elysées. Fiz o contrário e me arrependi, pois a Champs-Elysées é uma avenida cheia de lojas caras, sem grandes atrativos que justificassem andar por ela toda. Andamos e chegamos no arco tão mortos que nenhuma curiosidade foi suficiente para nos fazer subir lá.

 

03 - Roteiro ok. Galerias Lafayette só vai valer pela beleza arquitetônica (sinceramente, nem isso me motivou a ir até lá), pois ali é lugar para milionário que não sabe onde gastar a grana. Se quiser comprar alguma coisa, escolha um lugar menos turístico, como Republique ou Place D'italie. Peça indicação aos locais sobre onde é bom comprar.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Depende do tipo de conexão que vai fazer em Hathrow

Se for voo de conexão normal:

http://www.heathrowairport.com/heathrow-airport-guide/flight-connections/terminal-1-international-connecting-to-terminal-4-international

 

Se forem duas passagens diferentes, compradas separadamente: http://www.heathrowairport.com/heathrow-airport-guide/travel-between-terminals#table

 

Pois é.... eu vi isso no site. Contudo, não consegui esclarecer o horário de funcionamento. Será que tem esse transporte 01:40 da manhã? Essa é a minha dúvida...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...