Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

e eu pensei em fazer uma capa q envolvesse o isolante e a barraca!! mas axo q vou fazer uma capa para tarnsporte da mochila! tambem em cordura, fita tubular e ziper ykk com fecho para cadeado!

 

Brigadão!! quem kser nomes de lojas que vendam cordura em sp eu tenho uns 3 cartoes aki e posso passar os tels e o end!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

cara, mto boas as dicas aki do forum! vou até comprar o EVA para fazer meu proprio isolante..

mas ainda estou com uma duvida.. alguem sabe qual tecido impermeável eu poderia comprar para confeccionar uma capa para mochila?

realmente precisa ser algo impermeável, no qual seja possível costurar uma espécie de elástico para envolver toda a mochila

vlw ae pela parceria do forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então to fazendo minha capa de chuva pra minha mochila tb......perguntei a uma amiga minha, que cursa moda, um bom tecido leve, resistente, e principalmente impermeavel, ela me disse pra usar TAFETA com fios bem fechados. Tafeta não é caro e pro povo de sp é encontrado no brás-rua da graça ou na Joli- um otimo preço.

Vou usar essa tafeta e um elastico bom e costurar com maquina de costura, passando pra finalizar um impermeabilizante.

 

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

meu post o de cima, duvidas manda ae

 

 

Então to fazendo minha capa de chuva pra minha mochila tb......perguntei a uma amiga minha, que cursa moda, um bom tecido leve, resistente, e principalmente impermeavel, ela me disse pra usar TAFETA com fios bem fechados. Tafeta não é caro e pro povo de sp é encontrado no brás-rua da graça ou na Joli- um otimo preço.

Vou usar essa tafeta e um elastico bom e costurar com maquina de costura, passando pra finalizar um impermeabilizante.

 

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Danilo, sensacional a capa...peguei chuva do dia primeiro ao dia três e aguentou...

Quero ver se vai ter esse desenpenho indo pra ilha do mel.

Uma dica, capricha no impermeabilizante, em todo lugar que tiver costura, e deixa secar uns 3 dias.

Mto boom recomendo gastei cerca de 20 reais pra fazer duas capas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

E ai galera...

 

Bom, nunca acampei, minha primeira vez vai ser dia 02/04, então estive pensando na questão do calor dentro da barraca.

 

Aí veio a idéia, vocês sabem esse resfriadores de notebook, então pensei em usar um desses como ventilador, aumentando a circulação de ar dentro da barraca.

Como fonte de energia ia usar uma célula solar que dura de 6 a 8 horas depois de carregada...

 

 

 

20100313121606.jpg

 

 

 

O que vocês que são mais experientes acham da idéia???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho desnecessario Fabio por varios motivos.

 

# É peso a mais na sua mochila.

# Em uma trilha, na maioria das vezes, vc só irá usar a barraca durante a noite ou irá montá-la já no final da tarde qdo a temperatura já estiver bem amena. A não ser que vc vá ficar em um camping estruturado, mas nesse caso, é perda de tempo ficar durante o dia no interior da barraca.

# P/ ter o efeito eperado, tem de ser um ventilador mesmo. Faça um teste no seu quintal p/ ver.

# Dependendo da marca da barraca, algumas vêm com cobertura metalizada que já refletem um pouco a luz solar e com isso não fica tão quente no seu interior. Qdo for adquirir uma, olhe esse item.

 

 

 

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...