Ir para conteúdo

Florença


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Lidi, obrigada pela dica que você deixou no fórum de Roma. O Spanish Steps pode render belas fotos... ::otemo::

Mas, sem querer explorar você e o André, gostaria de saber se dá para ver algo em especial em Florença em pouquíssimo tempo... Sei que Florença é um museu a céu aberto, por isso não sei se é melhor ficar andando a esmo, ::dãã2::ãã2::'> sem rumo ou procurar algo específico para ver, nas poucas horas que passarei pela cidade.

É o mesmo esquema de Roma, o navio atraca em Livorno, pego um trem até Florença onde ficarei por umas 4 ou 5 horas. Desde já, muito obrigada. Abç. ::sos::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Lidi, obrigada pela dica que você deixou no fórum de Roma. O Spaña Step pode render belas fotos... ::otemo::

Mas, sem querer explorar você e o André, gostaria de saber se dá para ver algo em especial em Florença em pouquíssimo tempo... Sei que Florença é um museu a céu aberto, por isso não sei se é melhor ficar andando a esmo, ::dãã2::ãã2::'> sem rumo ou procurar algo específico para ver, nas poucas horas que passarei pela cidade.

É o mesmo esquema de Roma, o navio atraca em Livorno, pego um trem até Florença onde ficarei por umas 4 ou 5 horas. Desde já, muito obrigada. Abç. ::sos::

 

 

 

Claro que dá :)

 

Olha eu dei uma passada por Florença no primeiro dia que estive lá em algumas horas e vi muuuita coisa...

Vc tem que ir na Ponte Vecchio - Catedrale di Santa Maria del Fiore - que ali tem muita coisa pra ver, eu só não me recordo o nome de cabeça - depois Piazza di Santa Croce..... hummmm e Palazzo Vecchio... acho que é isso, que tipo eu voltaria pra ver sabe?!

E dá pra fazer nestas horas que vc tem. Só no Palacio acho que não daria pra entrar ... só uma passadinha na frente.

 

Que máximo, vc ta fazendo um cruseiro? eu não entendi que era isso nas outras mensagens... vai com a filhota?

Eu ainda quero fazer um cruseiro... e pela costa Italiana deve ser lindo mesmo.

 

Se eu pensar em alguma outra coisa sobre florença volto e posto ok ?! Vou tentar olhar o mapa que tenho.

 

Abraços.

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhh Lide, obrigadíssima!!! Vou colocar essas preciosas dicas no meu caderninho... ::otemo::

Então, sobre a sua pergunta, eu vou sim fazer cruzeiro novamente. Sempre que dá pra encaixar um cruzeiro na viagem, eu o faço, porque o cruzeiro é uma maneira segura, tranquila, confortável e muito barata de "conhecer" alguns lugares.

 

Conhecer não seria bem o termo, mas dá para ter uma idéia, e decidir se vale a pena voltar com calma. O mais legal é que, além do fato de ser bem mais barato do que maioria das pessoas imagina, você viaja com muito conforto, sem se preocupar em arrastar malas, procurar por hotéis e restaurantes nas cidades que visita.

 

E o legal é que, se você não gosta de andar em bando, ao chegar em cada cidade você pode fazer o seu roteiro sem precisar fazer as excursões do navio. Além disso tem as festas, teatro e shows todas as noites... Tudo de bom!!!

 

Olha Lide, fazer cruzeiro é algo viciante... Façam!!! Vocês vão amar!!! Depois do cruzeiro vocês dão uma esticada by yourself pra outros lugares... Mas escolham bem a armadora para não se decepcionarem. As que eu conheço e atesto são: Silver Sea, Royal caribbean e Costa Cruzeiros.

 

Para você ter uma idéia dos preços, no ano passado fizemos Grécia Clássica em 7 dias: Croácia, Atenas, Santorini, Mikonos e Corfú, saiu por 969,00 dólares por pessoa.

 

Esse ano vou fazer um de 8 noite: Croácia, Costa Amalfitana, Roma, Florence, Provença e desembarco em Barcelona. Esse saiu por 1.208,00 reais. Isso sai a 151,00 REAIS a diária, e o melhor: ALL INCLUSIVE!!! ::hãã2::

 

Pena que esse ano eu não vou levar a minha filhota. Mas já estamos planejando para o ano que vem um Cruzeiro pra Turquia, para comemorar o aniversário de 15 anos dela. Ahhh Lide, mas ainda assim eu estou com peninha de não levá-la, pois ela ama viajar ::Ksimno::

 

Bom, escreví um tratado... Mas é que eu me empolgo ao falar de viagens... ::lol4::

 

Mais uma vez obrigada, pelas dicas... e se quiser saber algo mais sobre cruzeiros, é só perguntar!!! ::otemo:: Bjs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adorei as dicas :)

 

E achei que vale muito a pena esses cruzeiros que vc mencionou e o preço fica ótimo.... e all inclusive é muito bom porque vc relaxa... não tem que ficar calculando e controlando em muitas coisas.

 

Eu tb me empolgo com viagens.... eu ainda to maravilhada como a nossa ida até a europa... que foi a nossa primeira vez.

 

Eu adoraria poder viajar com a minha mãe... ela tem um pé que é um leque se vc conhece a espressão.... ela dá um dedinho pra sair pra passear.

 

Tudo de bom pra vc e sua familia

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostei da dica do Cruzeiro. É opção a se considerar.

 

 

Ellen, em Florença não deixe de passar pela Piazza de la Signoria. Não fiquei muito fã de Florença, mas qdo ouço essa expressão de que lá é um Museu a céu aberto, é só nessa praça que penso. Fiquei 3 ou 4 dias em Florença e passava lá umas 2x por dia. E sempre ficava abobado.

 

E fica no caminho entre o Duomo e a Ponte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostei da dica do Cruzeiro. É opção a se considerar.

 

 

Ellen, em Florença não deixe de passar pela Piazza de la Signoria. Não fiquei muito fã de Florença, mas qdo ouço essa expressão de que lá é um Museu a céu aberto, é só nessa praça que penso. Fiquei 3 ou 4 dias em Florença e passava lá umas 2x por dia. E sempre ficava abobado.

 

E fica no caminho entre o Duomo e a Ponte.

 

 

 

André, mais uma vez obrigada pela dica... Pelo que ví, parece ser bem fácil encontrar a Piazza de la Signoria pois é meio que uma praça central, né?

 

Eu tenho uma outra pergunta pra você, mas é sobre Veneza/Mestre, então postarei no tópico sobre Veneza...

 

Quanto ao cruzeiro, considere mesmo a possibilidade de fazer um, nem que seja só para experimentar... Imagina que será tranportado de uma cidade a outra, ou de um país a outro, enquanto toma sol na piscina no deck, ou dança na boate, ou assiste a um musical no teatro, ou experimenta ótimos pratos da cozinha internacional num bom restaurante a la carte, e se não gostar de nada disso, ainda assim será transportado, fazendo qualquer outra coisa... tudo isso sem enfrentar aeroportos e estações de trem, sem arrastar malas e pensar em hotel e restaurante para fazer as refeições, o que por sí só já é um grande alívio... Se você for acompanhado de um grupo de amigos, aí é perfeito!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saudações a todos.

 

Pessoal, tentei reservar ingressos para a Galleria degli Uffizi no site B-ticket e percebi que eles só disponibilizam horários a partir do meio-dia (já estou acompanhand há alguns dias). Pelo que sei o museu abre bem mais cedo, umas oito horas. É possível chegar cedinho e garantir a entrada sem fazer reservas?

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Saudações a todos.

 

Pessoal, tentei reservar ingressos para a Galleria degli Uffizi no site B-ticket e percebi que eles só disponibilizam horários a partir do meio-dia (já estou acompanhand há alguns dias). Pelo que sei o museu abre bem mais cedo, umas oito horas. É possível chegar cedinho e garantir a entrada sem fazer reservas?

 

Grande abraço,

 

 

 

Oi..pedroabj

 

Se só estão aparecendo tickets à partir do meio dia, provavelmente é porque os tickets de horários anteriores já foram vendidos.

 

A chance de conseguir ingressos no dia é mínima, a maior parte dos turistas que visita Florença não perde de ir lá, e nem sei se é liberada a entrada na hora assim, tem lugares que exigem compra antecipada.

 

Eu se fosse vc não deixaria de comprar porque só tem pro meio dia.

 

Abraço

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...