Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Membros

Ana,

Se escolher o roteiro da Costa Amalfitana (lindíssimo!), você deixa o carro em Sorrento e vai de balsa até Capri.

Como dormi em Sorrento, deixei o carro no hotel e não lembro sobre estacionamentos, mas acredito que vc consiga achar algum lugar pra estacionar.

Fiquei 4 dias com base em Sorrento e visitei toda a Costa Amalfitana, Capri, Vesúvio, Pompéia e Ercolano (outra cidade que foi invadida pelas lavas, mas está mais bem restaurada que Pompéia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal o que é melhor?

Sair de Napoles direto para Capri via Ferryboat e depois ir para Sorrento pernoitar e no outro dia alugar um carro para conhecer a costa ou Chegar na peninsula de carro, estacionar o carro, ir para Capri e depois rodar a costa devolvendo o carro em Napoles? Carro só para conhecer a costa ou ele ajuda nos deslocamentos entre as cidades? Reservei hotel em Vico Equense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi

Estou mais confiante na primeira opção. Mas se eu pegar um Ferry direto p capri, como faço com as bagagens? Consigo voltar final da tarde para Sorrento?

 

Meu hotel é em Vico Equense, rota p Sorrento, sei q tem um trem próximo. Poderia chegar la deixar as bagagens por volta de 10:00h e ainda dá tempo de aproveitar o dia em Capri? Ou é pouco? Isso te falo p um domingo. Ou tem opções para desfrutar nesse domingo em sorrento e deixar Capri para segunda feira logo de manha? Fico insegura pois não sei como são os transportes por lá. Então só no terceiro dia, pegaria o carro p ir em Amalfi e Positano.

Lá precisa de carteira internacional? Só para esse dia, acho inviável.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Realmente, não tinha pensado no lance das bagagens. Na época, pensei em algo semelhante e acabei desistindo, pois pelo que pesquisei não havia nenhum lugar com estrutura de lockers, no máximo algumas supostas lojas que guardariam pra você a bagagem (segundo informaram no tripadvisor, você pode fazer uma pesquisa mais atualizada lá no forum de Capri, digitando palavras-chave como "luggage" ou "lockers")

 

O problema de ir direto pro hotel é o tempo perdido com o deslocamento. Supondo que você chegue às 10, até fazer check-in, deixar as malas e pegar o trem, pegaria no mínimo o de 10h36, que chega em Sorrento às 10h47. Caminhando até o porto, pegaria um barco entre 11 e meio dia. Foi mais ou menos o horário que me lembro de ter pego o meu e deu pra fazer o passeio, sem prejuízo, pegando o barco de volta +- às 17h. Mais tarde que meio dia, creio que ficaria corrido.

 

Sorrento não tem muuita coisa pra ver. Com relação à carteira internacional, teoricamente isso poderia ser exigido, mas na prática pelo que pesquisei, na maioria das locadoras só exigem a habilitação.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos

 

Muita boa as suas dicas. Eu troquei de hotel e agora estou com um no centrinho de sorrento. Assim chego mais cedo, deixo as malas e ja posso ir para Capri. Ou chego um pouco mais tarde e deixo Capri p o outro dia bem cedo. Como ficarei em Sorrento e tem tudo ali pertinho, locadoras de veiculos, trem, etc...vai facilitar os passeios. No ultimo dia faço a costa, voltando para Napoles de carro. Esta tudo bem mais facil ficando proximo de estaçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Que bom que conseguiu trocar de hotel. Eu fiquei em um legal em Sant'agnello, cidade próxima de Sorrento. É o Hotel Angelina (no Booking diz que é Sorrento, mas na verdade é Sant'agnello):

 

http://www.booking.com/hotel/it/hotelangelinasorrento.pt.html?aid=311840;label=hotel-80690-it-I25dY_kwX*A5h0RRS_DlbAS962969297;ws=&gclid=COrElq3nta8CFQaEnQodrjnFiQ

 

Fica aí a indicação, caso ainda possa mudar e queira, é claro. Se for o caso, ainda te indico na mesma rua do hotel um restaurante simplesmente maravilhoso e barato.

 

Acho que é melhor ir pra Sorrento de tarde e fazer as coisas com calma no dia seguinte, fica menos cansativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só uma dica para passear pela costa...

 

Pra quem não quer dirigir, acho que vale comprar um ÚNICO COSTIERA (que é um passe para utilização do transporte publico na costa amalfitana). Ele vale pros onibus SITA e EAV e você compra em qualquer tabacaria.

 

Atende as seguintes cidades: Agerola, Amalfi, Atrani, Cetara, Conca dei Marini, Furore, Maiori, Massa Lubrense, Meta di Sorrento, Minori, Positano, Piano di Sorrento, Praiano, Ravello, Salerno, Sant’Agnello, Scala, Sorrento, Tramonti, Vietri sul Mare.

 

Comprei o de 3 dias. Custou 18 euros... Fiquei lá bastante tempo e usei MUITO os onibus EAV... Fazendo os cálculos, o cartão ficou mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...