Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Membros

estou vindo da Calábria em direção a Nápoles, no caminho pretendo passar pela costa amalfitana até Conca dei Marini e lá visitar a tal Caverna das Esmeraldas e em seguida visitar a Pompéia, ir no Vezuvio, depois em Herculano e de lá pra Nápoles passar a noite. É possível fazer isso em um dia só?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
estou vindo da Calábria em direção a Nápoles, no caminho pretendo passar pela costa amalfitana até Conca dei Marini e lá visitar a tal Caverna das Esmeraldas e em seguida visitar a Pompéia, ir no Vezuvio, depois em Herculano e de lá pra Nápoles passar a noite. É possível fazer isso em um dia só?

 

De maneira nenhuma. Impossível. Uma pessoa normal dificilmente aguentaria Pompeia e Herculano num dia só, quanto mais isso e mais o resto. E isso porque nem estou considerando os deslocamentos.

 

Fiz Pompeia, Herculano, Costa Amalfitana e Capri em 4 dias, uma em casa, e foi bemm cansativo. E olha que estou acostumado a andar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Herculano é menor que Pompeia, mas se fosse pra cortar um ou outro, eu cortaria mesmo Herculano. Você pode só passar pela Costa e estar de carro, mas lembre-se que isso continua sendo um deslocamento. Na Costa a estrada é estreita e frequentemente engarrafa, isso tudo toma tempo. Não posso opinar sobre a caverna, pois não fui lá.

 

Se nada disso pra você é imperdível, o jeito é você pegar o carro e ver o que dá pra fazer. Mas se quer aproveitar bem cada uma dessas atrações, é melhor considerar fazer as coisas mais devagar. Aí é com você.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!!

Estou começando a planejar minha viagem do ano que vem e pretendo passar 13 dias na Itália. Já tenho certeza que destes 13 dias, passarei 3 em Roma (com um visita a Pisa), 3 dias em Veneza, 2 em Florença, 1 em Milão. Entretanto, ainda estou estudando os outros lugares que desejo ir e, um deles é a Costa Amalfitana. Vi alguns posts que diziam que Napoles não é assim tão legal... Então, pensei em Capri, ou Amalfi.. não sei ainda! Tem algum lugar da Costa que consideram imperdível? Se houver a possibilidade de visitar mais de um lugar em um curto espaço de tempo, tb aceio sugestões ok? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marseilly,

 

3 dias em Roma é o mínimo, não dá tempo de ir a Pisa. Vá a Pisa quando estiver em Florença, de modo que 1 dia fica pra Florença e 1 dia fica pra Pisa, de onde você pode esticar até Lucca, que é bem pertinho. Pois em Pisa você gasta no máximo uma manhã.

 

Eu acho que só vale a pena descer pro sul da Itália se dispuser de pelo menos 3 noites. Capri merece no mínimo 1 dia inteiro e a Costa, acho que 2. Eu fiz em 1 de excursão, mas foi muito corrido.

 

Pela foto do perfil, você deve curtir uma praia e paisagens naturais. Nesse sentido, Capri é imperdível. A foto do meu perfil é de lá, a do banner do meu blog também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcos! Obrigada pela resposta!! Realmente amooooo praia.. como uma boa mineira rsrsrssr... Por isso o interesse em ir ao sul da Itália! Como disponho das três noites que vc disse que são necessárias, acredito que dará certo sim!! Realmente, pelo que andei vendo, Capri é ma boa opção e a Costa tb!!! Obrigada pelas sugestões!! Vou me progrmando e pedindo mais ajuda sempre que precisar!! :)

 

Abraço!

 

Marseilly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...