Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Colaboradores

No site do Booking o Angelina está lotado, mas no site do hotel encontrei disponibilidade, por 88 euros a noite :(

Em Napoli tem por 40-50 euros a noite..

Só não sei se os deslocamentos de barco de Napoli para Capri e Costa vão valer a pena.

 

Fora isso, perguntei em outro tópico, mas vou perguntar para você aqui:

Eu tenho passagem de trem de Napoli para Roma, no dia 19/08, às 06h. Se eu quiser ir mais tarde para poder aproveitar melhor terei que pagar outra passagem?

Li várias pessoas falando que não há problema, que pode pegar o próximo trem.. Mas é isso mesmo? É difícil de acreditar, pois aqui a gente tem que estar no horário ou compra outra passagem né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Quanto às passagens de trem, te respondi lá no outro tópico.

 

É bom pesquisar direitinho esse lance de onde se hospedar em Nápoles. Há áreas melhores, outras bem ruins. Isso eu não sei informar.

 

Quanto ao Booking, o problema é que todo hotel é obrigado a reservar uma porcentagem de vagas exclusivamente para o Booking. As de lá estão esgotadas, aí o hotel mete a mão e cobra o preço que quer :/. A boa notícia é que certamente há outras boas opções, pode valer a pena pesquisar nos sites das cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Angela, fiquei no hotel Nice em Sorrento, uns trita metros da estação de trem, recomendo mto ele, melhor hotel q fiquei em toda minha viagem e um preço mto bom, não sei essa época,fui em abril, café da manhã ótimo.

 

Tenho uma visão um pouco diferente do Marcos. Fiz exatamente o que vc esta pensando em fazer.

 

Saida de roma cedo (la pelas sete) parada em pompeia/vesúvio, saida de pompeia para Sorrento la pela quatro da tarde.

 

Outro dia estava um pouco nublado com previsão de chuva, fui pra costa, tem um busão (acho q 10 euros) vc pode ir parado nas cidades até amalfi, e ainda uma ida para ravello, nos busus aberto (estilo turistão msm) ou fechados. Ele passa direto,nao fiquei esperando nd em nenhuma das cidades. Passei duas vezes por Positano,a primeira começou achover mto,mas depois abriu um sol maravilhoso, tive q voltar. Positano pra mim é a melhor. Furada desce até a "praia" de Praiano, e apenas um porto e a subida é foda! Ficamos atéinicio da noite e voltamos, mas ainda estava claro.

 

Nessa época o problema deve ser a lotação do busu e lógico o transito, mais ai não tem o q fazer,ate tem, fazer tudo d barco. rs. Não fiz nd de barco lá, deixei pra fazer na cinque tere.

 

Outro dia para Capri,nem tão cedo umas oito/nove hr. Pra mim de longe a mais cara, passeio de barco, gruta azura e subida no morro. O ponto q mais gostei foi a porto pequeno de Capri, vai de microbus. Mas entre os três passeios q vc falou Capri foi q menos gostei,mas vale a pena ir pq cada qual...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Procurei o Hotel Nice, mas não tem mais disponibilidade. O jeito vai ser ficar ao lado, em Sant'agnello.

Você ficou só um dia na Costa Amalfi, foi isso?

Eu terei só um também..

E um para Capri.

No último dia (18) visito Pompéia e durmo em Napoli, para no outro dia cedo voltar para Roma.

 

Vale a pena e dá tempo de visitar mais alguma coisa na Costa Amalfi nesta manhã do dia 18 e deixar Pompeia para tarde?

Assim eu teria o dia 17 inteiro para a Costa mais dia 18 de manhã.

Fora o dia 16 quando irei para Capri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Hey, Marcos Pereira, você acha que vale a pena e dá tempo de visitar mais alguma coisa na Costa Amalfi nesta manhã do dia 18 e deixar Pompeia para tarde?

Assim eu teria o dia 17 inteiro para a Costa mais dia 18 de manhã.

Fora o dia 16 quando irei para Capri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não acho que valha. São direções opostas e o caminho para a Costa é bem estreito. Em pleno feriadão italiano, há grande probabilidade de pegar algum engarrafamento. Você perderia muito tempo na Costa e deixaria de aproveitar Pompeia, que é enorme. Há passeios de 2, 4 e 6 horas, há aqui um tópico da Dete explicando. Se sobrar tempo (e pernas), talvez valha a pena ir no Vesúvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim,fiz a costa em um dia inteiro.

 

Q pena q vc não conseguiu no hotel nice.

 

Concordo com o Marcos, acho q não vale a pena fazer nd de manha cedo na costa, reservaria fazer alguma coisa em napoles msm.

 

Fiz o inverso na ida fui pra pompéia e vesúvio e na volta sai cedo para nápoles, lá fiz o museu arqueológico e uma catacumba não me lembro o nome mas é bem famosa e não precisa agendar (não sei em plena temporada), sinceramente não curti mto o museu, tb ja estava um pouco cansado de museus, as catacumbas são legais mas achei melhor a dos capuchinhos em roma, apesar de serem completamente diferentes.

 

A de roma na verdade são capelas adornadas com esculturas em ossos, a de nápoles vc não ve esqueletos e sim os locais onde eram depositados os corpos. O deslocamento do museu é facil, metro e uns dez minutos andando, tem lockers gratuítos e em frente tem um busu circular msm q passa em frente a igreja das catacumbas,cuidado na hora de ir embora, pq vc sai por outra rua, ai e descer as ruas até o elevador e da pra voltar andando até o museu novamente e pegar as bolsas. essa parte de nápoles é um caos....suja e tal...parte mais "italiana" das antigas saca. Na verdade napoles inteira e mais undergroud. Tem o castelo q parece legal tb mais ai ja não tenho mtas informações.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...