Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Membros

Cons,

 

Da pra fazer Capri e Pompeia a partir de Napoles. Sugiro sair de manhã cedo e voltar no final do dia. Para Capri, veja os horário de volta dos barcos assim que chegar em Capri. Tem um navio que é bem mais barato (se não me engano custa 6 EUR pra ir e 6 pra voltar), mas tem menos horário. Pra dormir em Capri, não sei se tem albergue, mas em hotel deve ser uma fortuna !!! A Ilha é bem loca !!! E chegue bem cedo pra aproveitar tudo.

 

Pra Pompéia tem um onibus que sai do Porto, próximo do porto de saida para Capri. Você compra a passagem de ida e volta e pode usar onibus ou trem. Ou seja, pode ir de onibus ou trem e voltar de onibus ou trem. Os trens saem da estação Garibaldi.

 

Turzito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Pessoal

Fui pra Capri mes passado. Madre de Dio, é molto bella!

Dormi em Napole, peguei o ferry logo cedinho e passei um dia inteiro naquele paraiso....

Chegando lá, pegue o Funicolare (1,80) pra subir (isto é importante, pra poupar folego pras trilhas!!)

Ande por Capri, tire fotos muitas, ande pela trilha dos FARAGLIONES!!!! vá até atras deles, onde tera a melhor VISTA!

depois pegue o bus para ANACAPRI, a estradinha é DELIRANTE!! penhasco do lado, e motorista maluco................!! Sorte que chega rapidinho. Faça uma pequena trilha pra tirar fotos da Baia de Capri, a Marina Grande.

Se for em Julho (verão) além de aproveitar o dia longo, tem sol ate as 9 a ilha toda está floridaaaaaa!

 

A tarde peguei outro ferry, pra Sorrento, dormi la e no dia seguinte visitei Pompeia, outro lugar lindo e o Vesuvio estava bem lá...

 

quem quiser ver as fotos: http://suelih.multiply.com/photos

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabéns nhioka2 ... que coisa mais linnnda do mundo ...

Eu fiquei só metade do dia em Capri ... fui apenas ao Arco Naturale e fiz o passeio de barco em volta da Ilha... minha intenção era ficar o dia todo, mas no dia que eu reservei para ir a Pompeia, deu uma confusão lá pq acharam uma bomba não sei aonde e não passava nem trem, nem onibus... até eu descobrir isso perdi metado do dia... mas eu amei suas fotos e fiquei morrendo de vontade de voltar um dia pra lá e fazer a Ilha toda ... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Napoli é uma cidade grande e como tal tem transito pra todo lado, e suas ruas estreitas complica mais, mas nada que te impeça de ir e passar bons momentos por la/

Arrume um mapa da cidade antes, e va vendo de antemao o trajeto que tem que fazer, isso vai facilitar andar por la.

Qto a seguranca nao vi nenhum incidente, mas claro, sempre é bom ficar atenta, como em qquer cidade.

Nao sei dizer como é Napoli em Fevereiro, mas Julho é sensacional, tudo florido, muito sol e calorrrr.....!!

Um casal amigos nossos foram em Janeiro/fevereiro e gostaram, penso que ;e legal tbem.

ate mnais e qquer coisa pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera !

 

 

Já lí os tópicos sobre as duas regiões e fiquei em dúvida de qual escolher

para o período de fev.

Estou pensando em pegar o carro no sul da França e ir pela costa até Portofino .

A outra opção seria alugar um carro em Nápolis(aeroporto) ou Sorrento e pecorrer a Costa Almafitana.Se escolher esta como ir para Capri(hospedagem) com uma mala de rodinhas?O carro fica no continente em algum estacionamento?

Quantos dias são necessários para estas regiões?

Agradeço qualquer dica,

 

Ana :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ana,

Eu conheci Cinque Terre e a Costa Amalfitana.... se tiver que voltar um dia, voltarei para a costa Amalfitana com certeza... mas isso é uma questão de gosto, de sentimento ou sei lá o que.... caso vc decida pela Costa, seria mais interessante vc dormir em Napoles ou em Sorrento, eu fiquei em Sorrento e adorei.

Vc pega o ferry bem cedo e volta no final da tarde. De qualquer maneira o carro não vai pra lá... acho que a mala de rodinhas não seria nenhum incomodo ( a mais ) pq mala sempre é um incomodo em qualquer canto ..... :D ainda assim eu sempre estou com a minha pra lá e pra cá .... fazer o que !!!!

 

Ahhh, eu fiquei 4 noites em Sorrento.. um dia para Pompeiia e Vesuvio, outro para Caprii e outro para a Costa de carro. Achei razoável mas não fui a Napoles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ana

 

Sim, eu aluguei um carro em Sorrento na Hertz, reservei não sei quantos meses antes e cheguei lá estava tudo prontinho me esperando. Paguei 48 euros o dia.

Fui em Maio.

Eu saí de Roma e peguei um onibus até Sorrento. O preço da passagem foi 15 euros e alguma coisa.

Esse onibus sai da Estação Tiburtina em Roma.

 

Qualquer coisa é so perguntar. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andréia

 

Estou mais tentada a escolher a Costa Almafitana.Pensei em pegar um vôo para Nápolis e de lá seguir para Sorrento.Um dia para Capri,um dia para Pompéia,um dia para Nápolis voltando para Sorrento no final do dia.A partir daí alugar um carro por 2 ou 3 dias para percorrer a Costa Almafitana dormindo em Positano e Ravello ou Amalfi.Se der, ainda dou uma esticada até Sassi de Matera já na região de Basilicata.Lí sobre este local e achei fascinante.

Volto para Roma onde ficarei 2 dias para "bater ponto" e aproveitar as liquidações inacredítaveis que acontecem em fevereiro.Provavelmente irei de Air France o que me permite uma parada estratégica em Paris na volta(2 dias).

O que achou deste roteiro?Está viável?

 

Obrigada por responder.

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu acho que está ótimo ... Sorrento é uma gracinha, pergunte para a nhoca2 onde ele ficou hospedada ... eu fiquei no Porto Salvo, tem quartos separados e um quarto enorme para os mochileiros ... Fica em Sto Agnello, uma estação de trem antes do centro de Sorrento... no primeiro dia eu achei longe de tudo, mas o lugar é lindo, fica a menos de 50 metros do mar .... a pé até o centro de sorrento onde sai os ferries para Capri é de 20 a 25 minutos de caminhada, tem um onibus pertinho do hotel que vai pra lá, é só se programar com o horário dele ( que passa uma vez na vida e outra na morte - mas sempre no horário certo ) e beleza ... do hotel até a estação Sto Agnello acho que uns 10 miutinhos de caminhada... nada tão estressante. O lugar não combina com estress.

2 a 3 dias na Costa deve ser o máximo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá ! acabo de chegar de uma trip de 30 dias na Itália de barraca .. locamos um carro que retiramos e devolvemos no aeroporto e rodamos 6.200km por toda a Itália (incluindo Sicília e parte da costa da França) dormindo em camping (levamos a barraca daqui) .. bom demais !!! para se ter idéia, já estamos planejando a próxima viagem para lá ..

havendo interesse, tenho bastante informação para compartilhar .. abraço a todos .. Vinicio Schumacher Santa Maria, de Porto Alegre/RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...