Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Ana,

Se escolher o roteiro da Costa Amalfitana (lindíssimo!), você deixa o carro em Sorrento e vai de balsa até Capri.

Como dormi em Sorrento, deixei o carro no hotel e não lembro sobre estacionamentos, mas acredito que vc consiga achar algum lugar pra estacionar.

Fiquei 4 dias com base em Sorrento e visitei toda a Costa Amalfitana, Capri, Vesúvio, Pompéia e Ercolano (outra cidade que foi invadida pelas lavas, mas está mais bem restaurada que Pompéia).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal o que é melhor?

Sair de Napoles direto para Capri via Ferryboat e depois ir para Sorrento pernoitar e no outro dia alugar um carro para conhecer a costa ou Chegar na peninsula de carro, estacionar o carro, ir para Capri e depois rodar a costa devolvendo o carro em Napoles? Carro só para conhecer a costa ou ele ajuda nos deslocamentos entre as cidades? Reservei hotel em Vico Equense.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preferiria a primeira opção. Faça os deslocamentos entre as cidades de trem. Não é um trem maravilhoso, mas é bom e frequente o suficiente. Nem sempre é fácil estacionar naquela região e Nápoles ainda é meio perigosa pra deixar carro por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi

Estou mais confiante na primeira opção. Mas se eu pegar um Ferry direto p capri, como faço com as bagagens? Consigo voltar final da tarde para Sorrento?

Meu hotel é em Vico Equense, rota p Sorrento, sei q tem um trem próximo. Poderia chegar la deixar as bagagens por volta de 10:00h e ainda dá tempo de aproveitar o dia em Capri? Ou é pouco? Isso te falo p um domingo. Ou tem opções para desfrutar nesse domingo em sorrento e deixar Capri para segunda feira logo de manha? Fico insegura pois não sei como são os transportes por lá. Então só no terceiro dia, pegaria o carro p ir em Amalfi e Positano.

Lá precisa de carteira internacional? Só para esse dia, acho inviável.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, não tinha pensado no lance das bagagens. Na época, pensei em algo semelhante e acabei desistindo, pois pelo que pesquisei não havia nenhum lugar com estrutura de lockers, no máximo algumas supostas lojas que guardariam pra você a bagagem (segundo informaram no tripadvisor, você pode fazer uma pesquisa mais atualizada lá no forum de Capri, digitando palavras-chave como "luggage" ou "lockers")

O problema de ir direto pro hotel é o tempo perdido com o deslocamento. Supondo que você chegue às 10, até fazer check-in, deixar as malas e pegar o trem, pegaria no mínimo o de 10h36, que chega em Sorrento às 10h47. Caminhando até o porto, pegaria um barco entre 11 e meio dia. Foi mais ou menos o horário que me lembro de ter pego o meu e deu pra fazer o passeio, sem prejuízo, pegando o barco de volta +- às 17h. Mais tarde que meio dia, creio que ficaria corrido.

Sorrento não tem muuita coisa pra ver. Com relação à carteira internacional, teoricamente isso poderia ser exigido, mas na prática pelo que pesquisei, na maioria das locadoras só exigem a habilitação.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos

Muita boa as suas dicas. Eu troquei de hotel e agora estou com um no centrinho de sorrento. Assim chego mais cedo, deixo as malas e ja posso ir para Capri. Ou chego um pouco mais tarde e deixo Capri p o outro dia bem cedo. Como ficarei em Sorrento e tem tudo ali pertinho, locadoras de veiculos, trem, etc...vai facilitar os passeios. No ultimo dia faço a costa, voltando para Napoles de carro. Esta tudo bem mais facil ficando proximo de estaçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que conseguiu trocar de hotel. Eu fiquei em um legal em Sant'agnello, cidade próxima de Sorrento. É o Hotel Angelina (no Booking diz que é Sorrento, mas na verdade é Sant'agnello):

http://www.booking.com/hotel/it/hotelangelinasorrento.pt.html?aid=311840;label=hotel-80690-it-I25dY_kwX*A5h0RRS_DlbAS962969297;ws=&gclid=COrElq3nta8CFQaEnQodrjnFiQ

Fica aí a indicação, caso ainda possa mudar e queira, é claro. Se for o caso, ainda te indico na mesma rua do hotel um restaurante simplesmente maravilhoso e barato.

Acho que é melhor ir pra Sorrento de tarde e fazer as coisas com calma no dia seguinte, fica menos cansativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica para passear pela costa...

Pra quem não quer dirigir, acho que vale comprar um ÚNICO COSTIERA (que é um passe para utilização do transporte publico na costa amalfitana). Ele vale pros onibus SITA e EAV e você compra em qualquer tabacaria.

Atende as seguintes cidades: Agerola, Amalfi, Atrani, Cetara, Conca dei Marini, Furore, Maiori, Massa Lubrense, Meta di Sorrento, Minori, Positano, Piano di Sorrento, Praiano, Ravello, Salerno, Sant’Agnello, Scala, Sorrento, Tramonti, Vietri sul Mare.

Comprei o de 3 dias. Custou 18 euros... Fiquei lá bastante tempo e usei MUITO os onibus EAV... Fazendo os cálculos, o cartão ficou mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Guto & Bel
      Prezados,

Eu e minha namorada estaremos na Itália durante o mês de abril do próximo ano e cidade mais ao sul que iremos visitar será Roma.

Como temos muita vontade de conhecer Pompeia e tivemos noticia de algumas pessoas que fizeram a visita a Pompeia saindo de Roma, gostariamos de saber se alguém já fez isso. Fazendo um "bate-e-volta" num único dia.

É melhor ir de trem? De ônibus? Chegando em Pompeia é fácil se localizar com relação ao sítio arqueológico? Tem que sair muito cedo de Roma?

Obrigado a todos!

abs,
    • Por Adriana T-Tresch
      Olá,
      Estou planejando em ir pra Itália em abril de 2006, gostaria de saber se alguém tem dicas de como ir a Cinque Terre?Existe algum passeio de ida e volta no mesmo dia partindo de Florença?Alguma noção de preço?

Obrigado

Abs

Pedro
    • Por buarque_renata
      Ola Mochileiros!

Parece-me que não há nenhum tópico sobre a região Sicília da Itália.

Alguém tem dicas de lá, principalmente sobre Palermo?

abraços!
      Renata
    • Por Rita Diniz
      Oi,

Gostaria de saber se alguém já passou o reveillon em Verona? Estamos indo pra lá dia 30 de dez. A viagem será em família, com irmãs, pai e mãe. Alguma sugestão de restaurante, festa, fogos ou algo comemorativo!!!
      Obrigada
      Rita Diniz
    • Por samanthavasques
      Olá
      Quando passei pela Itália não teve nenhum jogo, então não sei te informar sobre os preços. Mas o que eu recomendo é você ver os preços nos sites dos clubes ou da competição, e não outros sites, que podem cobrar taxas extras.

Quando passei por Barcelona teve jogo pelo campeonato espanhol, e quando eu vi os ingressos também achei um absurdo. Deixei para ver lá, e o preço que vendiam no estádio era o mesmo que tinha no site do Barcelona, era bem menos mas ainda muito caro e acabei não indo. Não me lembro muito bem mas acho que era coisa de uns 40 euros pelo pior lugar, quase caindo pra fora do estádio hehehehe.

O que acontece é que lá os torcedores que vão sempre ao estádio são associados ao clube e pagam mais barato pelos ingressos, pra quem vai ver um jogo só é bem mais caro. E para ver as competições internacionais teria que comprar daqui antes de ir, se deixar pra comprar lá já vai ter esgotado.

Abraços!