Ir para conteúdo

Londres - Amsterdam - Paris - 14 dias em Dezembro

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olá pessoal,

Estou montando um roteiro para Dezembro, por enquanto está assim:

01/12- Chegada em Londres prevista as 18:00;

02/12 - Londres

03/12 - Londres

04/12 - Londres

05/12 - Londres (Saída de Londres as 19:30 de trem, até Harwich e de lá Ferry-boat até a Holanda, dorme a bordo)

06/12 - Amsterdam (Chega em Amsterdam de trem as 10:00)

07/12 - Amsterdam (Trem Thalys até Paris saida as 19:16)

08/12 - Paris

09/12 - Paris

10/12 - Paris

11/12 - Paris (Volta ao Brasil as 23:30)

O que vocês acham? está meio apertado para as três cidades? Eu estava pensando em tirar Amsterdam do roteiro, mas um casal de grandes amigos meus está morando em Amsterdam já a alguns anos e eu gostaria de visitar eles, nem que seja só por um dia ou noite.

Não deu pra pegar mais dias, pois foi o único período que consegui encaixar nas minhas férias e nos outros compromissos que tenho.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Por quê não pegar um voo low cost de Londres pra Amsterdam, assim você chega lá umas 21:00 e consegue curtir uma noite a mais.

Abs.

Pensei nesta possibilidade, mas teria que sair de Londres as 16:00, e chegaria tarde da noite em Amsterdam. Estou pensando em ganhar umas horinhas a mais em Londres, para não ficar muito apertado em Londres.

Mas ainda não decidi, eu pensando ainda...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Hoje finalmente fechei todo o roteiro, Todas as passagens estão compradas e reservas de hotel feitas e pagas!! Ficou assim:

30/11 : SP - Londres

01/12 : Chegada Londres (as 12:00)

02/12 : Londres

03/12 : Londres

04/12 : Londres

05/12 : Londres

06/12 : Londres (saída para Amsterdam as 20:30)

07/12 : Amsterdam

08/12: Amsterdam

09/12: Amsterdam (saída Paris as 18:16)

10/12 : Paris

11/12 : Paris

12/12 : Paris

13/12 : Paris

14/12 : Paris (Volta Brasil as 20:00)

Quanto aos custo ficou assim:

Curitiba x SP / SP x Curitiba:------ R$ 135,00 --------------------------- Gol

SP x Londres / Paris x SP: --------- R$ 1.270,00 (US$ 600,00) --------- Lufthansa

Hotel Londres: ---------------------- R$ 580,00 (£ 176,00) --------------- easyHotel Earls Court

Londres x Amsterdam: ------------- R$ 243,00 (£ 74,00) ---------------- Ferry Stena Line (incluí um pernoite em cabine + trem)

Hotel Amsterdam: ------------------ R$ 290,00 (€ 112,00) --------------- the Concert Hotel

Amsterdam x Paris: ---------------- R$ 90,00 (€ 35,00) ------------------ Thalys

Hotel Paris: -------------------------- R$ 780,00 (€ 300,00) --------------- Hotel Baldi

Despesas diárias: ------------------- R$ 1.100,00 (420,00) -------------- 14 dias x € 30,00

Total : -------------------------------- R$ 4.488,00

Quanto ao trecho Londres Amsterdam, vou de ferry-boat + Trem mesmo, saí de Londres a 20:30 e chega em Amsterdam as 10:00 dia seguinte. Resolvi seguir a indicação de minha amiga que mora em Watford a 3 anos, fica perto de Londres. O namorado dela é holandês e eles fazem o trajeto Londres x Amsterdam umas 3 ou 4 vezes por ano. Segundo ela, que já fez várias vezes o trajeto de trem e low-cost, o ferry é muito melhor, o check-in é 15 min antes da partida, sai do centro de Londres (estação de Liverpol Street), não tem restrição de bagagem, a cabine é melhor muito quarto em hotel econômico e ainda economiza uma diária de hotel. Em fim, ela falou muito bem, então vou lá conferir, e depois conto para vocês, se for ruim, nunca mais levo encomenda do Brasil pra ela!!! HAHAHAHA

Quanto a hospedagem, podia ter ficado em hostéis mais em conta, mas resolvi me dar esse "luxo". Não tive experiencias muito boas das outras vezes que fiquei em hostéis, não sei se foi azar, ou se tenho sono muito leve, mas não consegui dormir direito, sempre tinha alguém no quarto que ficava conversando até tarde ou então que chegava as 4 da manha bêbado acordando todo mundo. Se for pra ficar morrendo de sono o dia seguinte, prefiro pagar um pouco mais mas ao menos ter uma boa noite de sono.

Na volta pretendo postar um relato completo das minhas experiencias, por enquanto obrigado a todos!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Um detalhe, não teve jeito de comprar a passagem de trem no site da Thalys. Tentei no site francês, belga, holandês e alemão da Thalys, simplesmente recusava o meu cartão de crédito sem apresentar o motivo.

Não era problema no cartão, tinha limite disponível, paguei todas as outras reservas com o mesmo cartão, fiz outras reservas sem problema. Liguei na operadora do cartão, falaram que que não tinha nada de errado com meu cartão...

Tentei por uma semana e nada! Só consegui comprar no site http://www.b-europe.com/ que é operado pela companhia belga de trens, o preço é o mesmo do site da Thalys. Tentei comprar no site da Thalys e foi recusado, logo em seguida abri o outro site, e foi aprovado normalmente, vai entender!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hostel em geral não é para qualquer um mesmo. Mas há hostels e hostels, eu já fiquei em alguns sossegados, com estrutura melhor do que muitos hotéis. É preciso analisar caso a caso. Agora mesmo em dezembro devo ficar em um em Recife.

Esse lance de cartão recusado acontece. Se o seu não tem aquele lance de "verified by visa" ou algo parecido, às vezes o site não aceita. O que importa é que deu certo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acabei de descobrir por que não aprovou a compra com o cartão. Ele foi bloqueado por "suspeita de fraude", pois na mesma semana fiz várias compras online em cidades diferentes e países diferentes. Comprei um livro na Americanas.com, paguei a inscrição pra corrida Fila Nigth Run, paguei a reserva do Hotel em Londres e comprei a passagem do Thalys França. Quando chegou neste último bloqueou, mas estranho que consegui comprar no outro site...

Mas problema resolvido, fica a dica... para não ter problemas, não faça compras online internacionais em locais diferentes em datas muito próximas umas das outras, pode dar a maior dor de cabeça, principalmente se isto acontecer enquanto estiver fora do país.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Hostel em geral não é para qualquer um mesmo. Mas há hostels e hostels, eu já fiquei em alguns sossegados, com estrutura melhor do que muitos hotéis. É preciso analisar caso a caso. Agora mesmo em dezembro devo ficar em um em Recife.

Como eu falei, acho que eu tive azar nas duas vezes que fiquei em Hostel, uma foi no Rio e outra no Chile, a estrutura de ambos era muito boa, só os hospedes que não colaboraram muito, inclusive no Rio o bêbado que perturbou todo mundo foi expulso no dia seguinte, mas aí já era tarde, passei o dia todo com sono.

Nesse feriado vou para Foz do Iguaçu e vou ficar em Hostel, não pode ser que eu tenha azar 3 vezes seguidas! Mas na Europa, preferi não arriscar, ainda mais por que acho que vai ser uma viagem bem "puxada" e com um monte de coisa pra ver e fazer.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...