Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá. Gostaria de fazer uma pergunta.

Alguém conhece o Hotel Da Vinci em Milão?

Ele fica distante do centro, mas com metro (8 minutos) e trem (2 minutos) perto.

Pelos preços que encontrei e por ter café da manhã, acho que vale a pena, mesmo tendo que gastar com deslocamentos.

Vou ficar 4 noites (3 dias) no hotel:

 

1 dia - conhecer Milão (pelo que falam é o suficiente) - Meu maior interesse é o Duomo e o San Siro.

1 dia - conhecer Turim e fazer o tour no Juventus Stadium (estou esperando sair a tabela do italia 17/18 pra ver ser pego um jogo)

1 dia - ir a Monza e conhecer a pista de corrida.

 

Acho que vale mais economizar uns 100 euros em hotéis e gastar uns 20 euros a mais em passagens.

 

Gostaria da opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, gostaria de uma ajuda com a saida do aeroporto, por favor.

 

Chego numa terça feira do final de semtebro em Milão por Malpensa e seguirei por trem para a estação Milano Centrale. MInha dúvida é sobre as opções para chegar ao meu hostel, que fica na Via Medici. Vi que há a possibilidade de comprar passagem para a estação Cadorna, que fica mais perto do meu destino. MInha maior dúvida é como me locomover com segurança ( e uma mala! rs) até o hostel. Vale taxi, onibus? O que seria mais tranquilo considerando que será começo da noite?

 

Li em alguns relatos que há uma taxa nos trens e metro para bagagem, é isso mesmo?

 

Super obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que horário exatamente você vai chegar lá? Começo da noite pode ser horário de pico no ônibus, e você não conseguir entrar com uma mala enorme no ônibus lotado.

 

Dependendo do horário, também ainda pode ser dia claro e não ter maiores problemas de ir a pé, mas eu deixaria para decidir lá na hora, se o ônibus estiver muito lotado ou chovendo eu iria de táxi, se ainda estiver claro, iria a pé mesmo, ou se o ônibus estiver sossegado iria de ônibus.

 

Sim existe uma taxa para mala/bagagem em muitas cidades da Europa e Milão é uma delas, eles cobram por que tem muita gente sem noção, que viaja com 2 malas enormes, pagando somente uma passagem mas ocupando o espaço de 4 ou 5 passageiros, atrapalhando todo mundo e deixando os trens e ônibus mais mais lotados do que geralmente já são.

 

Mas na prática, se for uma mala ou mochila pequena, geralmente pode-se viajar com ela sem problema, desde que ela não atrapalhe as outras pessoas e a locomoção das outras pessoas dentro do ônibus/trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, adrianolb!

Seus pontos foram bem úteis no meu planejamento! Estava ainda em dúvida se iria de mochila cargueiro ou com uma mala média de rodinhas! Acho que vou ficar com minha mochila mesmo! Vai facilitar bem nos 45 dias de Itália!

Sobre meus horários: meu vôo chega às 14:45h em MXP e estou somando mais umas 2,5h entre possível atraso, pegar as malas, imigração (tenho passaporte italiano) e compra de passagem de trem ou ônibus . Mais 1h até o centro de Milão. Creio chegar no começo da noite (18:30 / 19h) no Hostel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Milão
  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá :)

Passarei 3 dias em Milão no final de Março e escolhi um dia para Verona.

Como vou ficar de Quinta (chego no começo da noite) à Domingo, pensei em visitar Verona na Sexta ao invés do Sábado, menos gente, certo?

Gostaria de saber o meio de transporte mais barato pra um bate-volta. Até agora o mais barato que encontrei é um ônibus (flixbus) 15 euros. 

Outra dúvida: meu sonho é visitar a Santa Ceia, mas não estou encontrando dias disponíveis no site oficial. Quase todo o mês de Março está bloqueado, por outro lado, não estão mostrando os meses seguintes, então imagino que o calendário não esteja aberto ainda?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em ‎01‎/‎03‎/‎2010 em 11:35, L.uhlig disse:

André, obrigado pela resposta.

Sobre a questão de onde estacionar o motor-home, andei pesquisando em paralelo e achei várias opções no link abaixo, acho que vale a pena compartilhar com alguém que possa ter a mesma dúvida no futuro; tratam-se de estacionamentos acoplados as estações de trem urbano de Milão, estão lá justamente para facilitar o fluxo de pessoal e evitar que entrem ainda mais carros na área central. Até +

 

http://www.atm-mi.it/en/ViaggiaConNoi/Auto/Pages/ParcheggiStruttura.aspx

Obrigada @L.uhlig, estava mesmo procurando onde estacionar em Milão - muito útil essa página aí que vc encontrou (em 2010! e o link ainda funciona!). Como foi sua viagem de MH pela Itália?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/01/2019 em 15:34, *Noturna de Jour* disse:

Como vou ficar de Quinta (chego no começo da noite) à Domingo, pensei em visitar Verona na Sexta ao invés do Sábado, menos gente, certo?

Em teoria sim, mas já pensou que pode chover na sexta? E que a sua ida a Verona será um desastre, pois a maioria das coisas que você vai fazer em Verona é ao ar-livre, e ficar passeando na rua, com um frio de 5ºC e chovendo ou garoando é horrível, depois de 30 minutos você está todo molhado e congelando de frio.

Bate-volta é uma coisa que você tem que decidir lá na hora quando fazer, e escolher um dia de clima bom, sem chuva ou previsão de chuva. Pois numa cidade grande como Milão, você sempre vai achar mais coisas para fazer num dia de frio e chuva do que em Verona, nem que seja ir passear no Shopping ou visitar aquele palácio que você não fazia questão de visitar em Milão.

Se você engessar o dia do bate-volta antes, vai ter que ficar na torcida para São Pedro colaborar, mas já ciente de que você pode chegar lá e se molhar todo e congelar de frio em Verona na sexta, e no sábado ser um lindo dia de sol, é um risco que você terá que assumir se decidir comprar as passagens do bate-volta antecipado.

Em 07/01/2019 em 15:34, *Noturna de Jour* disse:

Gostaria de saber o meio de transporte mais barato pra um bate-volta. Até agora o mais barato que encontrei é um ônibus (flixbus) 15 euros. 

O horário da Flixbus não ajuda muito para um bate-volta.

Ou você sai muito cedo, de madrugada da rodoviária de Milão, que fica literalmente lá na pqp, muito longe e pode ser complicado você chegar lá a tempo de pegar o ônibus das 06:30, ou sai muito tarde, e chegará em Verona só ao meio-dia.

Então pessoalmente eu pagaria 10 Euros a mais, mas iria com o trem Reginale  das 08:25 da Trenitalia, é mais rápido que o ônibus, o horário é ligeiramente melhor, o preço é o mesmo comprando antecipado ou lá na hora.

Em 07/01/2019 em 15:34, *Noturna de Jour* disse:

Outra dúvida: meu sonho é visitar a Santa Ceia, mas não estou encontrando dias disponíveis no site oficial. Quase todo o mês de Março está bloqueado, por outro lado, não estão mostrando os meses seguintes, então imagino que o calendário não esteja aberto ainda?

O número de visitantes é super limitado, eu mesmo nunca consegui visitar, por que todas as vezes que eu tentei comprar, ou já estava esgotado (30 dias antes) ou estava em reforma/restauração.

Mas fique tentando todo dia, para ver se ainda vai abrir para venda ou alguém devolve o ingresso nos dias que você vai estar em Milão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...