Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

duncan

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Pessoal, vou em outubro para Roma e também gostaria de fazer o passeio a necrópole. Agora surgiu uma dúvida. Necróple e catacumbas são passeios diferentes?? Achei que era tudo a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, por favor, minha pergunta é sobre o bilhete da Eurail, pois vou visitar cerca de seis cidades italianas.

Preciso saber antes de comprar ( no cartão de crédito):

Como eles fazem pra entregar o bilhete das passagens? Enviam via correio ou eu posso imprimi-lo pela internet?

Alguém saberia me dizer? Muito obrigado!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eles enviam para a sua casa, então tenha certeza de que há tempo hábil suficiente para que o bilhete chegue na sua casa. Normalmente chega em 3 semanas, mas já vi gente falar que levou mais de 30 dias para chegar...

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer no verão de 2014 uma viagem a algumas cidades italianas e incluir Paris no roteiro, havia pensado em chegar por Paris e voltar por Roma ou vice-versa. Aí fiquei imaginando se não seria interessante pegar um voo para Nápoles, passar um dia vendo Nápoles e Pompéia e após isso subir para Roma de trem. O voo encontrado chegaria em Nápoles as 09:35. Na procura por essa opção achei um voo da KLM que usa conexão, mas passa a noite em Amsterdã, creio que quando acontece esse tipo de caso eles paguem o hotel. Alguém pode me dar uma opinião se valeria a pena passar essa noite em Amsterdã e fazer uma pequena visita noturna (provavelmente cansados) na cidade? Gostaria da opinião de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal final do próximo ano pretendo ir para Itália e pretendo percorre de bike ::otemo::

Roma -> Florença -> Milan -> Veneza, como falei tudo isso da em media 850km ::quilpish:: a maior parte na Rota A1. Pretendo percorrer em media 50km por dia (se for muito me digam), com essa media terminaria o percusso em 17 dias, pretendo ficar la 35 dias, sobrando outros 18 dias para descansando, em roma em Roma, Florença e Veneza pretendo passar 5 dias hospedado ou dormindo na barraca em cada um desse lugar (obs. 5 dias no máximo, pode ser menos) restariam 3 dias para possíveis problemas (se possível opinião sobre isso) nunca fui muito de andar de bicicleta, mas pretendo "treinar" ate la.

Outra coisa ficarei em media 5~7 de percusso de uma cidade a outra (nesse mesmo tempo fazer 50km por dia, consecutivos) provavelmente dormindo em barraca, nesse meio tempo.

Essa seria a minha primeira viajem praticamente longe de todos do meu ciclo, e pretendo fazer só, tenho 21 anos.

Queria a opinião de vocês sobre isso.

Sera que irei aguentar 50km por dia em 5~7 dias consecutivos?

Se sim, realmente é viável dormi nesse período ou toda ou quase toda a minha estadia na Itália (35 dias) em barraca? ::Cold::

E se esse percusso que escolhi é realmente recomendável?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou juntando dinheiro para ir pra Roma do Brasil..nunca fui..E queria ajuda com passagens aereas quais empresas me indicam,se vale mais a pena fazer escala,o que é necessário estar sempre comigo de documentos,hotel ou hostel..essas coisas..Podem me ajudar os veteranos

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem empresa e nem local de chegada que sempre será mais barato, pois os preços variam muito, uma semana pode ser mais barato na Ibéria, outra na KLM, na seguinte na Alitalia, etc... O mesmo acontece para a cidade de chagada lá, os preços variam muito. Então você tem que definir quais cidades quer visitar, e faltando uns 6 ou 7 meses para a data da viagem, ficar de olho nos preços todo dia se possível, pois as promoções com passagens baratas duram pouco tempo. Recomendo acompanhar o site www.melhoresdestinos.com.br para saber das promoções em primeira mão. E quando for pesquisar os preços, para não ter que ficar pesquisando em trocentos sites, pesquise no www.decolar.com ou www.kayak.com.br, quando achar a passagem que lhe interessa, vá comprar direto no site da empresa aérea, para evitar as taxas destes sites.

Voos diretos geralmente são mais caros que voos com escala, mas também não é uma regra, pois depende muito das condições do dia em que você comprar as passagens.

O que você precisa para entrar na Europa é: Passaporte, passagens de volta marcadas, reservas de hospedagem, seguro saúde de 30.000 Euros, e comprovar que possui 60 euros para cada dia que for ficar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

olá,lugares p dormir economico existe hostel em todas as cidades e divide o quarto c varias pessoas já bed and breakfast vc tem o seu quarto sozinha ou c outra garota vc decide,existem tripadvisor,airbnb.com,9flats,flipkey.caronas na net muito boa è blablabla.it vc divide a gasolina c outras pessoas e viaja toda a Europa.se precisar de apto em vicenza cidade de romeo è só falar.abracos e boa viajem

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens

• Criar Novo...