Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

duncan

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Deixa eu me intrometer aqui.....

Tartufo, sabe se existe alguma excursão que vale a pena pro Lago de Garda saindo de Verona? Do tipo, conhecer a proximidade e o norte do lago também ou é impossível fazer tudo isso em pouco tempo? Se eu fosse por conta é fácil o deslocamento sem carro pra algumas cidadezinhas em torno do lago?

Excursão acho furada, por que como falo italiano gosto de interagir com os moradores e fazer o meu tempo sem correrias ou ficar esperando as pessoas se agruparem para partir.

Mas, se vc não tem outra opção dê uma olhada no zani e molinari:

Eu confio mais na zani vaggi.

http://en.zaniviaggi.it/tour/tour_milan/excursions/Tour_verona_and_lake_garda.html

http://www.viaggimolinari.it/portfolio/lake-garda-tour-excursion/

Verona é uma cidade muito pequena não vi nenhuma excursão saindo de lá.

Se existir deve se algo bem limitado.

Outra dica desenzano del garda é praticamente deserta, só que peguei um passeio de barco lá por 15 euros quase 40 minutos, o cara me deixou do lado mais badalado de garda. Vale muito a pena este barco fica do lado da feirinha de roupas.

Abcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Li bastante coisa sobre ficar em Sirmione, conhece? Daria pra passar um dia lá e depois ir pra Lazise?

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu!

Fazendo base em Verona consigo ir fácil pra várias cidadezinhas do lago?

Foi o que fiz pegava um trem e 15 minutos já estava em garda é tranquilo.

Adorei verona quando vc chega em roma já quer voltar para verona, Roma é um lixo pode acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post
Li bastante coisa sobre ficar em Sirmione, conhece? Daria pra passar um dia lá e depois ir pra Lazise?

Sim tranquilo observe no mapa que são cidadezinhas vão margeando todo o lago di garda dá para rodar tudo num só dia, se estiver de carro ou scooter.

Buona viaggio.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal estou indo para italia, precisamente Roma, em agosto estou com dúvida sobre como comprovar os Comprovante de meios financeiros? E outra situação e com relação ao VTM vale a pena levar ou levar tudo em euro? Att

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode comprovar que possui dinheiro suficiente levando um extrato da sua conta corrente/poupança, fatura do cartão de crédito e/ou extrato do VTM.

Levar tudo em espécie sempre é bem arriscado, vai que você perde o dinheiro ou é furtado? Você andaria aqui no Brasil com um monte de dinheiro no bolso o tempo todo? Provavelmente não, então faça a mesma coisa no exterior...

Sempre que você for viajar tenha ao menos 2 opções de pagamento, pode ser cartão de crédito e um VTM, cartão de débito Mastercard para sacar direto da sua conta corrente, o cartão visa não funciona direito para saques direto da conte, pois quem só tem um opção, frequentemente fica sem nada, pois afinal de contas, quem nunca foi passar o cartão e o cartão não funcionou...

Compartilhar este post

Link para o post
Você pode comprovar que possui dinheiro suficiente levando um extrato da sua conta corrente/poupança, fatura do cartão de crédito e/ou extrato do VTM.

Levar tudo em espécie sempre é bem arriscado, vai que você perde o dinheiro ou é furtado? Você andaria aqui no Brasil com um monte de dinheiro no bolso o tempo todo? Provavelmente não, então faça a mesma coisa no exterior...

Sempre que você for viajar tenha ao menos 2 opções de pagamento, pode ser cartão de crédito e um VTM, cartão de débito Mastercard para sacar direto da sua conta corrente, o cartão visa não funciona direito para saques direto da conte, pois quem só tem um opção, frequentemente fica sem nada, pois afinal de contas, quem nunca foi passar o cartão e o cartão não funcionou...

Não sabia que o visa não sacava.. Ano passado estive no Chile e saquei com ele.. Alguém tem noção de algum seguro viagem que tipo précisa ser?

Compartilhar este post

Link para o post

O cartão visa faz saques, mas o valor geralmente vai para a fatura do seu cartão de crédito, que cobra taxas muito mais altas do que quando você saca direto da conta corrente. Então o pessoal não gosta de usar por causa disto...

Você precisa de um seguro-saúde com cobertura mínima de 30.000 Euros, a Mondial Travel é uma das seguradoras mais populares e você pode contratar pela internet mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
O cartão visa faz saques, mas o valor geralmente vai para a fatura do seu cartão de crédito, que cobra taxas muito mais altas do que quando você saca direto da conta corrente. Então o pessoal não gosta de usar por causa disto...

Você precisa de um seguro-saúde com cobertura mínima de 30.000 Euros, a Mondial Travel é uma das seguradoras mais populares e você pode contratar pela internet mesmo.

Muito obrigado pelas dicas... Vou correr atrás agora

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens

• Criar Novo...