Ir para conteúdo

Dez/Jan2013 Suíça/Berlim/Amsterdã/Paris/Roma/Maranello/Veneza


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Vou fazer um mochilao na Europa no inverno de 2013, de 26/12/2012 até 16/01/2013 (20 dias).

A fase inicial da viagem (27/12 até 02/01) eu vou ficar na casa de um parente, em Aarau, apenas fazendo daytrips para alemanha, áustria e localizações próximas, bem como praticando ski.

O mochilão vai começar, efetivamente, no dia 03/01, quando vou para Berlim. Então ficou meio apertado o tempo.

Fiquei com algumas dúvidas, principalmente onde me hospedar e o que ver em cada destino. ::sos::

Aceito dicas. Se tiver alguém nos mesmos períodos, também aceito a companhia :D

 

Segue roteiro completo e embaixo duvidas que fiquei, se alguém puder ajudar eu agradeço muito!

 

26/12 Brasil-Zurich

27/12 até 02/01 Suíça. Cidade de Aarau, fazendo daytrips para cidades e países próximos e ski.

03.01 Basel-Berlin (aéreo)

04/01 Berlin

05/01 Berlin

06.01 Berlin-Amsterdam (aéreo)

07/01 Amsterdam

08.01 Amsterdam-Paris (Thalys)

09/01 Paris

10/01 Paris

11.01 Paris-Roma (aéreo)

12/01 Roma

13.01 Roma-Modena\Maranello (Trenitalia) - Praticamente só para ver o museu da Ferrari e fazer o Test Drive

14.01 Modena-Veneza (Trenitalia)

15.01 Veneza-Zurich/Aarau (Trenitalia/SBB)

16.01 Zurich-Brasil

 

Duvida de Berlim- Devo ficar perto do centro ocidental ou oriental ? Qual e melhor para ter acesso aos pontos turísticos e vida noturna? Ouvi falar de um albergue que chama St Christopher's Berlin, alguém sabe e bom? Vale a pena? Vi que fica perto de metro e tal...

Duvida em Amsterdã. - E bom se hospedar perto do Red Light District? Ouvi dizer que o albergue Flying Pigs Downtown e bom e bem agitado. Alguem conhece ou sabe de algo sobre esse albergue? Vi que fica perto do Red light e razoavelmente perto de uma linha de trem.

Duvida de Paris - Onde devo me hospedar em Paris para ter fácil acesso a pontos turísticos e vida noturno? Vi que a maioria das diárias são razoavelmente altas!

Duvida em Roma - E bom se hospedar perto da Estacão Termini? Vi pessoas falando que e meio perigoso, mas em compensação facilita para chegar em todos os lugares. Alguma sugestão de albergue com bom custo beneficio?

Duvida em Veneza-Alguem sabe de algum albergue em Veneza? Que valha a pena?

 

Valeu ! :D

Link para o comentário
  • Membros

Então rafael, isso ta mais apertado do que baile funk com o mr catra, brother!

Vai ser meio alucinante isso ae mesmo se vc fizer tudo com passagens tops. Eu tiraria sem medo alguma cidade para ficar mais tempo em outra como paris ou roma. Mas cada um com seu cada um.

 

Em paris escolhe o hostel que vc achar com o preço mais interessante sendo proximo do metro. Voce precisa basicamente que seja proximo do metro e nada muito além disso. Se puder ficar perto da região do arc do triunfo, torre eiffel melhor, essa região é onde tem as coisas principais. porém é caro... Essa época que vc vai é o inverno então vc pode encontrar hosteis baratos se vc reservar adiantado... lembro de amigos meus pagando 10 euros num HI lá. Te falar uma parada, vida noturna a paris pode ser dificil... lá tem muito pub no estilo social até umas 23h e depois quase tudo fecha... Se quiser entrar numa boate aconselho a ir bem vestido se não vai ser barrado(com tennis não entra)...

 

Roma pode ficar perto da termini tranquilo... é um lugar meio feio sim, mas nada que vc não tenha visto no brasil cara... ande como vc andaria em sao paulo ou qualquer outra metropole do brasil. lá é muito menos perigoso e realmente tem muito transporte.

Veneza não faz muito diferença pois são todos caros e bonitos(maioria). Voce com esse pouco tempo aconselho a ficar na cidade mesmo, pois tem hosteis baratos porem ficam fora da "ilha" e perde-se tempo para locomover.

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas yurinando e MarcosPereira!

 

Está tão inviável assim? Pensei que talvez só Amsterdã e Roma estivessem um pouco apertados.Imaginava que não conseguiria ver a fundo todas as cidades, mas pensei que pudesse ver pelo menos os principais pontos dos destinos e curtir. Acham impossível?

 

Todas as passagens aéreas eu saio tipo 6-8am e nenhuma dura mais que 2 horas e tal. ou seja, antes do almoço eu estou em todos os destinos (se tudo der certo, e vai (yn)). Daí consigo aproveitar a tarde e a noite de todos os dias de viagem. (acho). Os trens a maioria é cedo também.

 

O que acham que está tão crítico e que vale a pena adicionar uns dias?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Achei tudo apertado mesmo se vocÊ não precisasse dormir. Mas precisa, né. Você vai pegar um vôo às 6 da manhã. Vai chegar ao aeroporto 5:59 ? Não. Vai acordar que horas, para se aprontar e chegar na antecedência devida ao aeroporto ? Já pensou em como vai se deslocar de madrugada até lá ? Pois é. Mesmo que resolva isso tudo, como fica o corpo depois de uma noite sem dormir ? Você vai andar horrores, o corpo uma hora pede arrego.

 

Seu tempo em Paris está longe do mínimo aceitável. 2 dias e meio é roteiro CVC para turista que só bateu foto na Torre Eiffel e deu uma passada no Louvre e em Versalhes. Berlim e Amsterdam merecem mais tempo. Sem falar que a Itália foi meio que encaixada de qualquer jeito, sem tempo suficiente nem harmonia com o resto do roteiro. Pra ser bem sincero com você, eu não ia nem perder meu tempo opinando e acho que muita gente pensou como eu, pois quem posta roteiro assim dificilmente quer ouvir o que é para ser feito - cortar pelo menos metade dos destinos e reagrupar os dias. Comentei mais em função de você ter admitido que o roteiro está apertado e perguntado sobre as regiões de hospedagem, achei que já estava ciente e satisfeito com o que montou. Portanto, se realmente está interessado em ouvir conselhos sobre o roteiro, dê uma lida no que falo num dos links da assinatura, sobre tempo em cada lugar e arrume o roteiro de um modo razoável, compatível com o que você espera ver e fazer na sua viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Então, como o marcos falou, esse roteiro ta pior que cvc. So que eu até me identifico com a minha primeira viagem grande onde fiz um primeiro roteiro muito doido com as vezes, um dia numa cidade.

Isso é realmente algo pouco eficaz pq vc acaba nao vendo nada.

Amsterdan nao é tao obvio apesar de ser fantastica, porem em paris vc vai percerber exatamente o que estamos falando pois a cidade oferece muito.

 

Hoje em dia eu prefiro atê passar a maior parte do meu tempo de viagem num lugar so, mas ae tb é questao de gosto.

O q eu te garanto é... se vc passar sua viagem apenas em paris e roma por exemplo. Não vai se arrepender.

abraço

Link para o comentário
  • Membros
Em Paris, se quiser economizar, fique na região da Bastile ou Republique, não são muito caros e são próximos das atrações. Mas se quiser agito, fique na região do Quartier Latin.

Bastille não é meio afastado? O transporte público de Paris é eficiente? Funciona bem e tal? Eu vi que o de Berlin é muito bom, mas não vi muita coisa do transporte público de Paris.

 

Valeu pelas dicas!

 

Então, como o marcos falou, esse roteiro ta pior que cvc. So que eu até me identifico com a minha primeira viagem grande onde fiz um primeiro roteiro muito doido com as vezes, um dia numa cidade.

Aaa, é a primeira vez que eu vou pra Europa e tal. Ai fico super na ânsia de ver o máximo possível, sabe?

Roma ta muito apertado mesmo e é uma cidade que tem muita coisa que eu curto, acho que vou tirar a ida para maranello, que ia ser só para ir ao museu da ferrari (2 hrs de passeio) e ia me tomar bastante tempo, e adicionar esse dia para Roma, pelo menos para ter um tempinho a mais lá.

Voce acha que valeu a pena essa sua primeira viagem? Tipo, deu pra curtir suficientemente as cidades ?

 

 

MarcosPereira, obrigado pelas dicas, seus links são realmente ótimos! Valeu ;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na verdade isso é ver o mínimo possível, já que você perderá muito tempo inútil em esperas no aeroporto, transfers, trocas de hoteis, etc. Maior quantidade de destinos em pouco tempo só significa maior número de fotos em lugares diferentes, pois é preciso de tempo para se fazer alguma coisa.

 

Se você parar para ler o post completo do Yuri, verá que ele já respondeu a sua pergunta.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bastille não é meio afastado? O transporte público de Paris é eficiente? Funciona bem e tal? Eu vi que o de Berlin é muito bom, mas não vi muita coisa do transporte público de Paris.

 

Bastille não é afastado. Só para ter idéia, 15 minutos andando se vai da Bastille até a Île de la Cité (onde Paris começou e pode ser considerado seu ponto mais central).

 

Transporte lá é bom. 300 estações de metrô, sempre tem uma do lado.

 

Em Paris qualquer lugar dentro da Zona 1 está tranquilo. (Veja no mapa o anel formado pelo Boulevard Peripherique, dentro disso é a zona 1).

Link para o comentário
  • Membros

Eu acabei nao fazendo como estava no meu roteiro louco, pq percebi nas primeiras cidades fantasticas que nao tem motivo para esse medo e se pode aproveitar muito uma cidade.

Claro que é muito sedutor a oportunidade de conhecer varios paises, mas isso é so ilusao querido... O importante é vc ta aproveitando o lugar que vc tem preferencia.

Eu digo sem medo... Se vc passar todo seu tempo em poucos lugares, vc não vai se arrepender.

tipo: mudar esse roteiro para tres lugares:

berlin ))) paris))) roma

roma ))) florença(maranello) ))) veneza

e por ai vai...

 

Segue sua vibe tb e escolhe o que seu coraçao guiar... talvez seja seu tipo de viagem, talvez vc nao goste tanto e aprenda varias liçoes importantes, talvez encontre romance no trem na italia... rs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...