Ir para conteúdo

De Lima a Caracas - 4 países em 32 dias.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E aí galera, blz?

Bom agora eu também quero uma mãozinha pra definir o roteiro que eu e minha esposa queremos fazer, provavelmente de Dezembro/12 a Janeiro/13, com o total de 32 dias.

Preparei um roteiro que segue praticamente uma linha, sem muito zigue-zague, o que agiliza um pouco o transporte de uma cidade a outra. Apesar de parecer que tem muitas cidades, notem que grande parte delas é apenas um local de passagem! Fora isso eu e minha esposa não conseguimos ficar muito tempo em um determinado lugar (isso é uma característica nossa mesmo e, mesmo que eu tivesse mais tempo pra fazer o trajeto, provavelmente ficaríamos a mesma quantidade de dias em cada lugar!!). Deixei 4 dias para imprevistos e poderão ser usados pra ficar em algum lugar que a gente gostar mais!

Ainda tenho algumas dúvidas em relação a transporte (já pesquisei um bocado aqui e salvei uns 30 relatos que selecionei entre vários e fiz um resumo de cada, pra colher apenas as infos que preciso). Mesmo com tanta pesquisa faltam algumas peças no quebra-cabeças e quem puder dar uma ajuda eu agradeço.

Vamos lá então:

 

Roteiro:

 

Peru

Lima – 2 dias

Caral – 1 dia (não ficou muito claro pra mim, se existe um transporte de Lima a Caral direto, sem passar por Huaraz... Se não houver tenho que ir a Huaraz e pegar um passeio bate-volta)

Huaraz – 1 dia - a idéia é fazer só a Trilha ao glaciar do Nevado Pastoruri.

Trujillo – somente de passagem (talvez um bate-volta às huacas, porém vamos ficar em Huanchaco)

Huanchaco – 1 dia (ruínas de Chan Chan)

Tumbes – somente de passagem

 

Equador

(Guayaquil – passagem, somente se não houver ônibus direto para Cuenca. alguém sabe se tem busão de Tumbes a Cuenca??)

Cuenca – 1 dia

Ingapirca – 1 dia

Baños – 2 dias

Latacunga – 2 dias

Quito – 2 dias

Otavalo – 1 dia

 

Colômbia

Bogotá – 2 dias

Zipaquirá – bate e volta – 1 dia

Medelín – 1 dia

Cartagena – 3 dias

Santa Marta – 2 dias

 

Venezuela

Maracaíbo – somente de passagem

Chichiriviche – 2 dias (será que tem ônibus direto de Santa Marta a Chichiriviche?)

Caracas – 1 dia (me parece que em Caracas só tem Shoppings e o teleférico de atrações mais legais.. então ficaremos pouco. Ou alguém tem mais dicas??)

Los Roques – 3 dias

 

Total: 28 dias + 4 dias de margem de segurança.

 

Estou prevendo um custo de R$ 90,00 a R$ 100,00 por dia/pessoa, exceto as passagens de avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pdavid,

 

Perú:

Uma dúvida, caral não fica próximo não é de barranca? quando fui eu não visitei esse local, mas pelo mapa consta que não é próximo de huaraz;

 

.Creio que seria mais vantajoso vc dormir em trujillo, pois poderá fazer os roteiros(huacas, chan chan..), num dia(já fiz isso), pois chan chan fica entre huacacho x trujillo - contrate um taxi(moto-taxi) e visite tudo(huancacho x huacas x chan chan).

 

Mas acho que perderá muito tempo nos deslocamentos entre cidade, creio que huaraz ficará muito fora de mão prá vcs..... Se eu fosse vc, faria somente Lima x Trujillo, e talvés lambayque(museo sr sipan - otimo), pelo pouco tempo que terão.

 

Equador:

.Vc tem outra opção prá chegar a cuenca, saia de trujillo e compre até Piura, de lá pode ir até Loja(equador) e de lá cuenca;

 

Acho que de tumbes x cuenca não tem busão direto, creio que vc deverá atravessar a fronteira e pegar um até Machala e de lá até cuenca. de machala tem direto(pois vi isso quando estava em cuenca); ou ir até a ormeno em tumbes e verificar se vcs podem pegar o busão que faz Lima x guayaquil e descer próximo de machala, eu não sei se pararam lá quando fiz lima x quayaquil por eles.

 

Colômbia:

Pelo pouco tempo que terá, acho que vcs poderiam pensar na hipótese de invés de fazer los roques na venezuela, fazer san andres na colômbia, e deixar a venezuela para outra oportunidade, acho que não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pericles,

 

Qto aos custos, acho que se voce fizer Los Roques, o custo dia vai aumentar um pouco. Pois ao que vi, a média sai mais cara que nos outros lugares. Com passagens, tenho orçado cerca de R$ 900,00 - R$ 1.000,00 por pessoa para 5 dias. O seu preço está sem essa passagem, certo?

Um abraço

Aura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pdavid,

 

Perú:

Uma dúvida, caral não fica próximo não é de barranca? quando fui eu não visitei esse local, mas pelo mapa consta que não é próximo de huaraz;

 

.Creio que seria mais vantajoso vc dormir em trujillo, pois poderá fazer os roteiros(huacas, chan chan..), num dia(já fiz isso), pois chan chan fica entre huacacho x trujillo - contrate um taxi(moto-taxi) e visite tudo(huancacho x huacas x chan chan).

 

Mas acho que perderá muito tempo nos deslocamentos entre cidade, creio que huaraz ficará muito fora de mão prá vcs..... Se eu fosse vc, faria somente Lima x Trujillo, e talvés lambayque(museo sr sipan - otimo), pelo pouco tempo que terão.

 

Equador:

.Vc tem outra opção prá chegar a cuenca, saia de trujillo e compre até Piura, de lá pode ir até Loja(equador) e de lá cuenca;

 

Acho que de tumbes x cuenca não tem busão direto, creio que vc deverá atravessar a fronteira e pegar um até Machala e de lá até cuenca. de machala tem direto(pois vi isso quando estava em cuenca); ou ir até a ormeno em tumbes e verificar se vcs podem pegar o busão que faz Lima x guayaquil e descer próximo de machala, eu não sei se pararam lá quando fiz lima x quayaquil por eles.

 

Colômbia:

Pelo pouco tempo que terá, acho que vcs poderiam pensar na hipótese de invés de fazer los roques na venezuela, fazer san andres na colômbia, e deixar a venezuela para outra oportunidade, acho que não vale a pena.

 

Valeu pelas dicas Mario.

Caral fica mais ou menos no meio do caminho até Huaraz.

Vi em alguns relatos que dormir em Huanchaco é melhor do que em Trujillo.

Pelo que pesquisei, Los Roques é mais barato que San Andrés, sem contar o tempo de viagem que é bem mais curto, mesmo por avião.

Abraço.

 

Olá Pericles,

 

Qto aos custos, acho que se voce fizer Los Roques, o custo dia vai aumentar um pouco. Pois ao que vi, a média sai mais cara que nos outros lugares. Com passagens, tenho orçado cerca de R$ 900,00 - R$ 1.000,00 por pessoa para 5 dias. O seu preço está sem essa passagem, certo?

Um abraço

Aura

 

Então Aura, eu tenho visto em alguns relatos os valores para San Andrés mais caro que em Los Roques, e por ser apenas 3 dias optei por lá, mas nem sei se vai virar, tendo em vista que vamos para Chichiriviche que já é uma grande prévia do que poderemos ver tanto em San Andrés quanto em Los Roques...

Mas tá valendo.. tô considerando todas as dicas que recebo!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

David,

 

Acho muito complicado para vcs fazerem os 4 paises em 32 dias, por isso sugeri San andres. Em san andres tem várias opções de hospedagem. Vá sem pacote, é bem mais barato.

 

Quando fui de carro(2 vezes), dormi em huancacho, a estrutura é bem melhor, mas terá que fazer deslocamento, como terá somente um dia, creio que será muito corrido; tem que considerar que chan chan é um complexo, são 3 lugares diferentes dentro de trujillo para conhecer e mais a huaca de la luna(imperdível, o melhor de lá, na minha opinião), por isso sugeri fazer um tour com um taxi, saí mais barato e mais rápido.

Não esqueça de saborear a deliciosa culinária da região(pato, cordeiro.....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Entendi Mario!

Valeu pela dica, pois pelo que eu tinha lido me pareceu que Chan Chan fosse mais próxima de Huanchaco do que de Trujillo. É bom saber!

Em relação a San Andres vou reconsiderar. Colocarei as duas alternativas no roteiro e optar pela mais viável quando estivermos dentro da Colômbia já. Mas não se preocupe, a gente sempre faz os passeios sem pacote hehehehe

Muito obrigado pela ajuda e se puder me passar mais dicas eu agradeço.

Abração cara!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pdavid,

 

As grandes ruinas de chan chan, ficam entre trujillo x Huanchaco, mas tem o museo que fica na mesma avenida, um pouco mais perto de trujillo e tem outro monumento próximo de uma avenida na saída norte........a huaca de la luna, fica na saída sul(imperdível).... em um dia vc conhece tudo, e ainda vai em huanchaco.....

Próximo da huaca de la luna, tem uma rua de restaurantes, com comidas típidas, destacando o pato....muito bom e barato.

 

vou achar meu relato de viagem e postarei aqui o link!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...