Ir para conteúdo

PE Serra do Ibitipoca - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Valeuzão primo.

uma amiga que vai comigo pra lá, já ligou pro parque e só um dos passeios (Janela do Céu, eu acho) está fechado para ir sozinho, mas podemos fazer o caminho com um guia do próprio parque. O limite de pessoas é o mesmo, mas o camping dentro do parque está fechado, porque eles estão fazendo várias restaurações lá dentro.

Vamos ficar em um camping pertinho do parque. Espero que seja legal =o)

Valeu pela ajuda, galera!

Depois do carnaval eu posto as fotos que eu fizer lá.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 143
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi pessoal.

 

Abaixo segue algumas infos sobre o PE.

 

O Arraial de Conceição de Ibitipoca (onde fica o Parque) pertence ao município de Lima Duarte, distante 27 Km.

 

O PE limita entre 300 a 800 visitantes/dia (finais de semana e feriados). Possui umas 20 cachoeiras e 8 grutas.

 

O Preço da entrada: $5,00 a $15,00, mais $5,00 pelo guia.

 

Dentro do PE não deixem de visitar a Figueira Centenária, com raiz externa de 17 mts de comprimento e 1,30 mts de altura.

 

 

E também nao deixem de provar o Pão de Canela.

 

É muito conhecido em Conceiçao de Ibitipoca. Ele é vendido na Casa de Maria Raimunda do Rosário, a padeira do Arraial. Qqer morador sabe onde fica.

 

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Poxa, gostei a beça do lugar pesquisando pela internet mas notei uma coisa: para quem não tem carro é muito(!!!!)difícil chegar em Ibitipoca; será que atualmente não existiriam vans de Lima Duarte para Ibitipoca?? Queria ir no próximo carnaval, mas nessas condições fica difícil?

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pô pessoal, vocês desistiram de Ibitipoca. As últimas mensagens são tão antigas... Pois bem, vamos colocar um gás nisso... Eu vou com 2 amigas no próximo final de semana (12/08/2006). Ficamos um pouco em dúvida se iríamos ou não nesse final de semana, pois no dia 19/08 haverá o Ibitiblues, mas depois de ponderarmos bastante optamos em ir no dia 12 mesmo. Nossa dúvida é se seremos as únicas a estar em Ibitipoca. E aí alguém está interessado em aparecer por lá no dia 12?

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal, eu e uns amigos estamos planejando ir para Ibitipoca em julho, e se alguém tiver alguma informação mais atualizada, por favor, poste aqui.

 

Estamos em dúvida quanto à época. Pensamos em ir ou no começo de julho ou na última semana, alguns dias antes do Ibitipoca Jazz Festival, pra poder curtir um pouco de música boa antes de ir embora.

 

Vocês acham que na época do Jazz Festival a cidade vai estar muito movimentada? Seria melhor ir no começo do mês mesmo?

 

Abraços,

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros
Pessoal, eu e uns amigos estamos planejando ir para Ibitipoca em julho, e se alguém tiver alguma informação mais atualizada, por favor, poste aqui.

 

Estamos em dúvida quanto à época. Pensamos em ir ou no começo de julho ou na última semana, alguns dias antes do Ibitipoca Jazz Festival, pra poder curtir um pouco de música boa antes de ir embora.

 

Vocês acham que na época do Jazz Festival a cidade vai estar muito movimentada? Seria melhor ir no começo do mês mesmo?

 

Abraços,

 

É amiga, so hoje estou entrando no site e creio que ja tenha ido a Ibiti ou ainda pretenda ir. Bem, sou de Juiz de Fora, perto de Lima Duarte e Ibiti. Ibiti é o lugar mais bonito de Minas Gerais, senao, do pais! A cidade continua a mesma coisa de sempre... Acessos de carro ou pelo "jatao" saindo de LD por +- R$ 6,00. Se voce vem pela BR-040 pelo RJ siga por mais uns 20 KM apos a entrada principal de JF ate a entrada para LD. Se vem por BH, antes uns 20KM da entrada principal de JF tem a entrada a direita para LD. Depois da entrada, siga ate LD... Existem placas que avisam, la, é so perguntar como vai pra IBITI que te informam... Dpois que comecar a seguir a estrada de terra para Ibiti, tenham cuidado, estrada com algumas curvas, relevo acidentado e a estrada é irregular. Na estrada existe um bar que se chama "MOSQUITO ELETRICO", logo apos esse "buteco" entre a direita, senao vai parar em uma cidadezinha ha 2kms... Esqueci o nome agora... hehehe Bem, é isso... Para se acomodar la é facil... Seja em camping, casa, pousada ou chalé. Sempre tem um buraquinho pra se acomodar... hahaha Eu mesmo ja fui no carnaval com minha namorada e procuramos na hora um local pra ficar... Achamos pelo mesmo preco que era locado com antecendencia. Tocando nesse assunto, vale ressaltar que o preco la as vezes flutua muito! Em feriado, esqueca alguma coisa barata, pechinchar pode economizar alguns reais para tomar umas e outras!! ;D Fora de epoca a cidade nao tem tantos turistas, o que obviamente, diminui os valores para acomodacao em ate 50% em algumas ocasioes. Porem, o interessante mesmo são feriados extensos, pois ir la, nao da vontade de voltar!!! Isto e fato!! Na cidade existem eventos na epoca do meio do ano (Junho/Julho/Agosto/Setembro) como IbitipocaJazz, IbitipocaBlues, Enduro de Ibitipoca/JF, dentre outros. A noite, existem algumas opcoes como Ibitilua e agregados, que geralmente tem musica ao vivo (alta temporada), Pizzaria, Pao c/ linguica e outros, e por fim, o melhor e mais positivo bar existente la, O BAR CANDEIAS mais famoso por Bar do Firma. Neste fabuloso bar, tem rock n roll ao vivo e em cd... rs bebida, gente boa e a famosa JEANIE... a cachaca com mel que o proprio Firma faz... la tem tambem outras cachacas que ele mesmo produz, vale a pena! Durante o dia, nada como um passeio no PE. Vale ressaltar que existe limite diario e eh cobrado uma taxa para entrada no parque, que conta com lanchonete e area de camping. La é lindo! Pra quem tem medo de uma aventura no meio das trilhas, contrate um guia! Sao baratos!

No mais, é isso! Tentei descrever como eh uma viagem ate la! Agora falta voces irem desfrutar da cidade!!!

 

[]s

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Eu e meu irmão fomos para Ibitipoca na Pascoa passada - 2007 (no retorno capotei o carro na Fernão Dias, quase em São Paulo).

 

O parque é sensacional!! Para quem não gosta de "CVC TOUR" como eu, quando chegar no parque, que tem limite diário de visitação, siga na direção totalmente oposta do restante.. mesmo que para isso tenha que ivnerter a ordem da visitação..

 

Saia cedo do seu camping/pousada pois aquilo lota em períodos de feriados Mineiros e piora nos nacionais.

 

3~4 dias é mais do que suficiente para fazer todas as vias do parque, no entanto deve levar mais de 2 semanas para CONHECER tudo, eu gastei 5 dias lá.

 

A infra do parque é baixa, portanto se for inexperiente se informe sobre equipamentos e mantimentos a levar.

 

Cuidado que diversas cavernas tem MUITA aranhas, inclusives umas BIGS, daquele tipo "pernilonga" de pernas de 20~45cms!! Existem cobras no parque, e com sorte verá lobo guará (eu não vi...)

 

Dos parques que já visitei, esse é um dos mais "preservados" e menos "turísticos" que já vi.. muito bom mesmo!

 

 

forte abraço. E boa viagem!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

E aí pessoal!

 

Vou colocar meu relato sobre o que achei de Ibitipoca.

 

Excelente o Parque, fui recentemente após a reforma do Parque, de Lima Duarte até Conceição do Ibitipoca são 27km de estrada de terra, fomos em uma Pegeout SW e ela passou tranquilo pelas subidas, haja vista que a estrada estava seca.

 

Achei muito boa a estrututa da vila para o turista, não perdeu a magia... ambientes legais, bares, restaurantes, pousadas que te colocam no clima de aventura ao chegar.

 

Ficamos em um camping que se chama Recanto da Vida, é uma reserva de propriedade de sr. Nelson, lá tem uma infinidade de arvores, uma otima estrutura, com banheiros limpos e chuveiros quentes. Pagamos r$10,00 o dia que valeram a pena!

 

Eu e o amigo que fomos colocamos um ritmo de Trekking bem forte e conseguimos conhecer todo o parque, totalizando cerca de 40 km de caminhada nos dias em que ficamos lá. Ressalto alguns pontos:

 

* Circuito das Águas: Facil de ser percorrido e com alguns lugares mágico tal como a Ponte de Pedra e a Cachoeira dos Macacos.

* Caminho para a Janela do Céu visitando as Grutas (Cruz, Três Arcos, Fugitivos, Moreiras): Levem lanternas boas, chegamos a contar 7 salões na Gruta dos Moreiras e é pura escuridão... a Janela do Céu é ´fenomenal como o nome já diz! Cerca de 16 km de caminhada a ida e volta mas que valem a pena.

 

* O circuito do Pico do Peão: A gruta do Peão é bacana , e a dos Viajantes é imperdível)

 

Restaurante indico o Alquimia, fomos muito bem recebidos e a comida é farta e ótima- r$8,00. Geralmente agente lancha durante as caminhadas e no final do dia uma janta farta cai muito bem!

 

Não deixem de conhecer o Bar do Firma, todos na cidade conhecem e indicaram o novo caminho, o ambiente é único!

 

Notei que os turistas nestes dias em que estavamos estao com um espirito bacana de preservação... nao vimos lixo nas trilhas e bizarrices ocorrentes em varios parques.

É isso ai, espero ter colaborado para os que vão após a nova fase do parque.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...