Ir para conteúdo

1º mochilão - El Calafate - El Chaltén - Ushuaia (patagônia)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

 

Bom, esse é meu primeiro tópico aqui, mas antes de criar, li e pesquisei bastante sobre os lugares que gostaria de conhecer, e a partir daí montei um roteiro.

Coisa simples, terei 11 dias para descansar da rotina paulista no final desse ano, do dia 22/12 ao dia 02/01, e em cima disso montei o seguinte roteiro:

 

22/12 - Guarulhos - El Calafate

23/12 - El Calafate

24/12 - El Calafate ou El Chaltén

25/12 - El Chatén

26/12 - El Chatén

27/12 - el chatén

28/12 - el chatén - ushuaia

29/12 - ushuaia

30/12 - ushuaia

31/12 - ushuaia

01/12 - ushuaia - GRU

 

Mas ainda tenho algumas dúvidas, gostaria da ajuda de vocês para poder resolver-las.

1- gostaria ir de el chatén ou de el calafate à ushuaia de ônibus, pesquisei sobre o assunto mas não achei muita coisa, alguém sabe aonde consigo esse busão, o preço, e as horas de viagens?

2 - o reveillon em ushuaia é uma boa ?

3 - a divisão entre elchatén/el calafate e ushuaia está boa?

 

Além disso qualquer sugestão ou critica é bem vinda.

 

Desde já obrigado.

Abraços! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Andre_Nasc !!

1 - pesquise em plataforma10.com.ar e sugiro ver: http://mochiladepano.blogspot.com.br/2008/06/estrada-do-ushuaia-para-el-calafate_03.html

mas a informação que tenho é de que não há linhas regulares que unam diretamente El Calafate e Ushuaia. As opções são duas: viajar de ônibus a Rio Gallegos e de lá para Ushuaia, ou ir à Porto Natales e depois a Punta Arenas (Chile), onde deverá tomar outro para Ushuaia. Interlagos oferece o transporte entre El Calafate e Rio Gallegos diariamente durante todo o ano. A duração da viagem é de 4 horas aproximadamente. As empresas Cootra R.T. Ltda. e Bus Sul conectam El Calafate à localidade chilena de Porto Natales em forma regular em uma viagem de 5 horas aproximadamente. De Porto Natales a Punta Arenas existem ônibus a cada hora, das 8 até as 20 horas durante todo o ano e dura umas 4 horas. mas no total el calafate > ushuaia pode demorar mais de 20 horas.

2 - nda

3 - depende do que pretende fazer em cada uma das cidades, para iniciar acho que esta bem equilibrado. tb fiquei uns dois dias em el calafate, só pra ver o perito moreno, e segui mais uns três dias em chalten, tudo em carro alugado que da pra aproveitar bem melhor !!

só tem que ver esses tempos de deslocamentos, tendo em vista que vc terá que retornar de chalten>calafate.....

confira: roteiro-curto-mendoza-bariloche-el-calafate-ushuaia-t31383.html

ushuaia-el-calafate-el-chalten-janeiro-2012-t65761.html

e buenas viajes !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas informações Pedrada!

 

Pesquisei em alguns sites argentinos sobre a passagem aerea e achei um pacote que incluia GRU-el calagete / el calafate-ushuaia / ushuaia-GRU, mais barato do pacote que estava cotando com a TAM que não incluia el calaete-ushuia.

 

Só tenho que ver os horários dos onibus que saem de el chaten para calafate para eu não perder o avião. rs

 

Obrigado pelas informações, e vou dar uma conferida na suas viagens.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedrada, você que já foi a Perito Moreno talvez possa me ajudar com outras dúvidas não referente a roteiro.

Estou pensando em ir com um fleece médio (ex. polartec 200) e um bom anorak, para as penas também, um fleece médio e uma calça impermeável. fora a camiseta e a segunda pele.

Você acha que isso segura o frio do big ice?

E se pudesse recomendar um anorak pra mim, ficaria grato :P , conheço muito pouco sobre anorak :cry:

 

Valeu, Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não se preocupe tanto com o frio no Big Ice. Até porque vc vai andar e sentir calor, na maior parte do tempo ficará só de manga comprida. Um fleece médio segura bem.

 

Eu quando fui comprei em Ushuaia um Anorak da North Face por 500 pesos, não era de gorotek, mas resolveu muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se fui eu que dei sorte, mas quando eu fui, em 12/2010, não estava tão frio.Eu fiz o mesmo percurso que vc, a diferença que fui de avião de Ushuaia para Calafate. Um coisa que pode ser útil é reservar pelo menos um dia de descanço, pois fazer tudo na sequência é bem pauleira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Olá mochileiros!

 

Bom, esse é meu primeiro tópico aqui, mas antes de criar, li e pesquisei bastante sobre os lugares que gostaria de conhecer, e a partir daí montei um roteiro.

Coisa simples, terei 11 dias para descansar da rotina paulista no final desse ano, do dia 22/12 ao dia 02/01, e em cima disso montei o seguinte roteiro:

 

22/12 - Guarulhos - El Calafate

23/12 - El Calafate

24/12 - El Calafate ou El Chaltén

25/12 - El Chatén

26/12 - El Chatén

27/12 - el chatén

28/12 - el chatén - ushuaia

29/12 - ushuaia

30/12 - ushuaia

31/12 - ushuaia

01/12 - ushuaia - GRU

 

Mas ainda tenho algumas dúvidas, gostaria da ajuda de vocês para poder resolver-las.

1- gostaria ir de el chatén ou de el calafate à ushuaia de ônibus, pesquisei sobre o assunto mas não achei muita coisa, alguém sabe aonde consigo esse busão, o preço, e as horas de viagens?

2 - o reveillon em ushuaia é uma boa ?

3 - a divisão entre elchatén/el calafate e ushuaia está boa?

 

Além disso qualquer sugestão ou critica é bem vinda.

 

Desde já obrigado.

Abraços! ::cool:::'>

 

Olá André,

Deu certo a viagem? Vou fazer esse mesmo roteiro agora em dezembro. Você poderia me tirar algumas dúvidas?

 

- Também pretendo ir de ônibus de El Calafate ou El Chalten para Ushuaia. Como funcionou pra voce? Quanto custou, quanto tempo a viagem e quais as cidades teve que ir para completar o percurso?

 

- Você ficou em hostel lá? Quais você recomenda e os preços deles?

 

- Vamos ficar 10 dias na região e mais dois em Buenos Aires. Quantos dias gastou em cada cidade e quais passeios fez? Obrigatoriamente tem que contratar uma agência ou é possível fazer de forma autonoma?

 

Desde já grande obrigado. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olá Andre_Nasc !!

1 - pesquise em plataforma10.com.ar e sugiro ver: http://mochiladepano.blogspot.com.br/2008/06/estrada-do-ushuaia-para-el-calafate_03.html" onclick="window.open(this.href);return false;

mas a informação que tenho é de que não há linhas regulares que unam diretamente El Calafate e Ushuaia. As opções são duas: viajar de ônibus a Rio Gallegos e de lá para Ushuaia, ou ir à Porto Natales e depois a Punta Arenas (Chile), onde deverá tomar outro para Ushuaia. Interlagos oferece o transporte entre El Calafate e Rio Gallegos diariamente durante todo o ano. A duração da viagem é de 4 horas aproximadamente. As empresas Cootra R.T. Ltda. e Bus Sul conectam El Calafate à localidade chilena de Porto Natales em forma regular em uma viagem de 5 horas aproximadamente. De Porto Natales a Punta Arenas existem ônibus a cada hora, das 8 até as 20 horas durante todo o ano e dura umas 4 horas. mas no total el calafate > ushuaia pode demorar mais de 20 horas.

2 - nda

3 - depende do que pretende fazer em cada uma das cidades, para iniciar acho que esta bem equilibrado. tb fiquei uns dois dias em el calafate, só pra ver o perito moreno, e segui mais uns três dias em chalten, tudo em carro alugado que da pra aproveitar bem melhor !!

só tem que ver esses tempos de deslocamentos, tendo em vista que vc terá que retornar de chalten>calafate.....

confira: roteiro-curto-mendoza-bariloche-el-calafate-ushuaia-t31383.html" onclick="window.open(this.href);return false;

ushuaia-el-calafate-el-chalten-janeiro-2012-t65761.html" onclick="window.open(this.href);return false;

e buenas viajes !!

 

Pedrada,

 

Quanto você gastou, na época, com o aluguel do carro?

Alugou em El Calafate, percorreu El Chalten e devolveu em El Calafate?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...