Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu - relato de viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera.

Fiquei de quinta a segunda em Foz... Esse lugar é Fantástico e foram 5 dias muito bem gastos eu diria.

 

Obtive muita informação e ajuda aqui pelo site... Fui sozinha, porém, mochileiro faz amizade em qualquer canto do planeta...

Fiz um roteirinho mas depois acabei fazendo algumas modificações, para aproveitar melhor os dias e deu certo.

 

1º dia

Cheguei no albergue (http://www.paudimar.com.br) por volta de 14h.

Esse albergue é afastado do centro, o que não faz tanta diferença, pois tanto as Cataratas Brasileiras como a dos nossos Hermanos o albergue se localiza no meio do caminho dos dois parques... e detalhe ele é 5 estrelas, tranquilíssimo, não tem barulho, uma delícia de hospedar, se eu for a Foz novamente, ficarei nele.

Depois do check-in, só coloquei a bermuda e fui para o Parque das Aves.

Lindo demais, e a gente pode entrar nos viveiros, com os tucanos, araras, pássaros e outras espécies que eu pelo menos nunca tinha visto na vida rs, alguns podem até vir em cima, o que foi o meu caso, hilário. A entrada do Parque custa R$18,00 e a caminhada pode durar pelo menos 1h a 1h30m dependerá da sua empolgação.

Depois disso voltei para o albergue para descansar, pois tinha chegado de viagem nesse dia como falei.

*O Parque das Aves fica praticamente do lado do Parque Nacional Brasileiro, você vai a pé, mas como cheguei nesse dia, deixei para fazer as Cataratas depois para aproveitar melhor.

 

2º dia

LADO HERMANO

CARACA MUITO MANEIRO

Acordadona às 07h30... saída do albergue 09h.

O albergue fazia passeios para o Parque Nacional deles, em Puerto Iguazu. Mas mesmo assim tem um ônibus que te leva até lá, ir de taxi pode sair um pouco caro, pois, depois de passar pela Aduana, é uma distância enorme. Posso dar um chute de que a corrida ficaria em torno de uns R$110,00 e como falei não precisa, pois, tem ônibus.

Chegando ao parque fiz o passeio de Barco (Gran Aventura) inclui um Safari (que não achei nada demais) e acaba no passeio de 30min de barco dentro das Cataratas, FANTÁSTICO. Lindo de viver.

Depois caminhamos todo o parque, Passarelas superior e inferior, garganta do diabo, Circuito San Martin, Trilha Verde , e o passeio de trem que te leva até a passarela para garganta.

E retornamos às 17h, sim o dia inteiro no lado argentino e quase não dá tempo de fazer o último circuito.

Voltamos para o albergue, banho e saímos correndo para chegar a tempo para a iluminação noturna da Itaipu Binacional que começa às 20h00, mas o ônibus de dentro da hidrelétrica já estava de saída, não rolou, eles não deixaram comprar ingressos, pois deveríamos ter chegado mais cedo rs, ué nem ligamos fomos para um “boteco” e saímos rolando de tanto comer pizzas e felizes hahahaha... algumas coisas na viagem podem não sair perfeitas rsrsrs e mesmo assim é bacana...

 

3º dia

Acordamos cedo também – 07h30.

Direto para Itaipu Binacional para fazer o passeio Panorâmico, dura umas 2hs, e é muito maneiro também.

Saímos de Itaipu direto para PARAGUAI, ::hahaha:: maluco que lugar é aquele, 3x pior que a 25 de março ou a Uruguaiana no Rio, atravessamos a ponte da amizade a pé, pois queríamos ver de perto (loucos). Mas tem ônibus, mototaxi, taxi, cavalo, camelo, bote etc... várias maneiras de atravessar ... Porém mais uma vez, pare na aduana.

É assim, uma loucura, coisas baratas, gente pra todos os lados, mas não pode deixar de ir, afinal quando é que você vai cometer o suicídio de ir ao Paraguai por livre e espontânea vontade, ::putz:: NUNCA. Por isso, aproveita pois já que ta ali do lado NE... Eu so comprei um cartão para minha máquina, mas um amigo ::love:: que fiz no albergue comprou uma câmera Nikon semi-profissional e a loja entregou lá no albergue mesmo, e ele pagou o restante na entrega.

Saímos do “La garantía soy yo” direto para o lado Brasileiro das Cataratas, não é porque sou brasileira, mas a vista é linda demais do nosso lado... é tem ângulos privilegiados que Los Hermanos não tem. E ainda fiz o Rafting, bem legal. Acabamos isso tudo umas 18hs.

Voltamos para o albergue, tomamos banho correndo e fomos para a perdição Argentina chamada de Duty Free. Para nossa alegria a Duty Free fica antes da aduana argentina, mas depois da nossa Polícia Federal. (Fica entre os dois países, só que antes da aduana deles).

Esse foi o dia mais cansativo de todos, pois rodamos muito e estava um sol lindo, mas foi ótimo.

 

4º dia

Dava tempo de eu ir conhecer o templo Budista que tem um Buda gigante lá dentro e a Mesquita Mulçumana, mas fiquei curtindo o albergue. Batendo papo fazendo nada, foi uma delícia também.

 

5º dia

Malas prontas direto para Sampa novamente, e como qualquer turista uma bagagem de boas lembranças e experiência.

 

Peguei muita dica nessa parte do site também (Trajetos, preços e horários):

foz-do-iguacu-guia-de-informacoes-t30067.html

 

*Não fui para a noitada Argentina que é badalada, tem desde Cassino até boteco. Parece ser bem maneiro, lá do Albergue a maioria preferiu ficar de papo lá dentro e curtir o dia e não a noite.

* Esse albergue é o Paudimar Campestre, é 5 estrelas como falei, mas fica afastado do centro. Não tive absolutamente nenhum transtorno para locomoçção, pois a estrutura do albergue colabora bastante. Tem o Paudimar do centro, que também é bacana e o Muffato.

 

Beijo queridas e queridos mochileiros e ótima viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...