Ir para conteúdo

20 DIAS NO MÉXICO: DA CIDADE DO MÉXICO A PLAYA DEL CARMEN - DEZEMBRO DE 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Ôla ôla mochileiros de plantão,

 

Estou planejando uma ida ao México em dezembro de 2012 tentando englobar da Cidade do México a Playa del Carmen, passando por Oaxaca, Mérida, dentre outros.

Montei mais ou menos uma rota, para ter uma referência, mas queria saber de quem já foi se a rota está estratégica ou se merece modificações:

 

BH - Cidade do México

Cidade do México - Oaxaca

Oaxaca - San Cristobal de las Casas

San Cristobal de las Casas- Tikal

Tikal'- Mérida

Mérida - Playa Del Carmen

PLaya del Carmen - Cidade do México

Cidade do México - BH

 

Tikal realmente vale a pena? E Campeche?

Será que é melhor ir de San Cristobal para Playa del Carmen e depois ir para Mérida e pegar um avião para cidade do méxico?

 

Quais passeios são realmente imperdiveis?

 

6 dias em Playa del Carmen (considerando ida a Cancun) sao suficientes?

Quantos dias é aconselhável ficar na Cidade do México?

 

Tem alguém indo na mesma época que eu? (dia 01/12 a 22/12/2012)

 

Preciso reservar os hotels antes de ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá:

 

Segundo o seu roteiro, você poderia ficar:

Cidade do México: 4 dias.

Oaxaca: 2 dias.

San Cristobal de las Casas: 2 dias.

Tikal: 1 dia.

Mérida: 3 dias (incluindo visita a Chichén Itzá).

Playa Del Carmen e Cancún: 6 dias.

 

Não conheço Tikal, mas acho que se você visitá-lo vai perder tempo, já que fica na Guatemala, eu o tiraria do roteiro.

 

Acho que Campeche é lindo demais, se tiver chance visite.

 

Eu moro na Cidade do México e se quiser a gente poderia se ver e eu lhe ensinaria alguns dos pontos turísticos da cidade.

 

Saudações e se tiver dúvida pode me escrever.

 

Um abraço, Erick.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Valeu pelas dicas pessoal.

 

Guanajuato é bacana? o que lá tem de bom?

 

eu não ia a Puebla, mas depois do post resolvi encaixar no roteiro. Mas precisava saber de vale a pena dormir lá ou se rola apenas de passar o dia. Outra coisa, sabem se de Puebla tem onibus para Oaxaca? Tem indicação de Hostel?

 

Tirei Tikal do roteiro.

 

Vale mesmo a pena passar um dia em Campeche? O que tem lá?

 

Sobre Mérida: alguém sabe um bom hostel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente,

 

Acho que vou ter que reduzir um pouco o roteiro, dai precisava de mais algumas dicas.

 

Rota Pucc vale muito a pena ou posso excluir do roteiro?

Para ir a Uxmal, Rota Pucc, 3 Cenotes e Chichen Itza o mais estratégico é ficar em Mérida mesmo? é mais facil ir para algum desses lugares de Playa del Carmen ou Tulum? é que eu gosto muito de praia mas tô percebendo que saindo de Mérida para realizar todos esses passeios vou ficar apenas 3 dias em Playa, sendo que nesses 3 dias quero visitar Tulu, Cozumel e Hel Ha, ou seja, nenhum dia de bobeira...dai to super na dúvida...se algum puder ajudar fico mui grata!!

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Tb estou a fim de fazer um roteiro parecido e queria saber o que é imperdível...Pensei assim:

 

 

Cidade do Mexico e arredores - 5 dias

Oaxaca - 3 dias

San Cristobal de las Casas - 3 dias

Merida - 3 dias

Cancun-Carmen-Cozumel - 5 dias

 

O que opinam?

Merida merece 3 dias ou eu posso jogar 1 dia a mais em Oaxaca ou San Cristobal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Seguinte! Estive no México duas vezes, sendo que em 2010 fiz Guatemala, parte de Honduras e México, em 2011 fiquei 28 dias viajando pelo México. Desta forma vou te sugerir duas formas de roteiro para que aproveites o máximo sua viagem, outra coisa não queira conhecer "tudo" em uma viagem, pois vc vai acabar não aproveitando e depois se sentindo frustrado ::otemo:: Vc pode ficar 3 noites na Cid. do México. Em um dia vc vai conhecer Theotihuacan, na volta conhece Museu Templo Maior ( Museu e sitio Arqueológico Azteca), Torre Latino América. No Outro vc pega o Bus Turístico e vai descendo e conhecendo vários lugares como o Museu de antropologia e etc, no terceiro dia vc aproveita para conhecer outras coisas que não foram possíveis, Cid do México tem muita coisa, caso passe o Domingo por lá vá conhecer Xochimilco. A tarde vc segue para Oaxaca. Oaxaca dois dias vc conhece Monte Alban, e o Centro da Cid. No outro vc faz um tour que engloba: Cascata petrificada, Arvore de Tule, um pequeno sitio Arqueológico, Fabricação de Mescal de forma artesanal ( igual a Tequila) e fabricação de tapetes de forma artesanal. a noite segue para Mérida, viagem longa. Em Mérida fique 4 noites, faça Rota Puuc um dia, no outro Uxmal, no outro o imperdível 3 Cenotes, quarto dia vc pode ir ou p San Cristoban, ou paraCampeche, Se for p San Cristoban fique 4 noites. de lá vc faz Água Azul, Lagos de Montebello, Canion Sumidero e Palenque. Se for para Campeche vc faz Edzná se possível a noite com agência, ou se for de dia va por conta é muito fácil, passe 3 noites e aproveite Campeche. De Campeche ou de San Cristoban vc pode ir paa Tulun. Fique 3 noites em Tulum, conheça o único Sitio Arqueológico Maya de frente p o Mar do Caribe, vá por conta, de lá vá para Chichen Itzá por ag. Tira um dia para Xel Há, depois vá para Playa. fique 4 noites. Pega uma Van e vá conhecer Cancun, não perca tempo em Cancun, Playa é bem melhor. De Playa vc pega o Catamarã e vai para Cozumel aluga uma Scooter o roda toda a Ilha, de Playa vc conhece em um Tour Cobá, Cenote, e povo Maya. Depois retorna para Cid do México. Tenho os dois relatos de minhas viagens procura por Trota Nando e vai aparecer os relatos com dicas. Boa sorte. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ainda estou no começo de montar meu roteiro(eu e esposa), é para o ano que vem, setembro, vão ser 22 dias, to dando uma olhada nesse roteiro e em mais 7 (por enquanto) entre roteiro e relatos, e consegui por enquanto montar o caminho que pretendo fazer, ainda estou vendo o que pretendo fazer em cada lugar, mas normalmente (sempre) tento fazer tudo que é possivel rs, esse ano no Peru ninguem acreditava que o tempo daria para ver tudo que planejei, e deu rs,

mas então, o que montei foi assim:

São Paulo – Cid. México – Oaxaca – San Cristobal de Las Casas – Campeche – Merida – Cancun/Playa del Carmen – Cid. México – São Paulo

Agora queria saber dos mais experientes, quantos dias em cada lugar, para ter tempo de fazer bem as coisas, gostamos muito da parte histórica, piramides, museus(os que valem a pena) e claro, queremos um tempo d praia, fazer mergulho...

O que pretendo fazer em Cid. México: Theotihuacam/Puebla (Cholula)/museu de antropologia/Tula - esses são os que não quero perder, mas quero tentar fazer outras coisas como Castelo de Chapultepec, Coyoacan (museu Trotsky e Museu Frida Kahlo se valerem a pena), . Queria saber o que da para fazer junto, mesmo dia.

E na parte de praia, queremos mergulhar, conhecer os parques,Chichen Itza, nadar com golfinhos, Ek Balam,Cenotes, por isso estou pensando em uns 6 dias só na praia rs.

Bem se alguem puder ajudar e dar mais umas dicas agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que vi para fazer tava pensando em algo assim:

 

1- 07/09 - São Paulo para Cid. México – Dia Livre

2- 08/09 - Cid. México

3- 09/09 - Cid. México

4- 10/09 - Cid. México

5- 11/09 - Cid. México para Oaxaca

6- 12/09 - Oaxaca

7- 13/09 - Oaxaca – San Cristobal(após tour Monte Alban - Cascata petrificada - Arvore de Tule - sitio Arqueológico, Fabricação de Mescal - fabricação de tapetes)

8- 14/09 - San Cristobal

9- 15/09 - San Cristobal – Palanque Tour e seguir para Campeche

10-16/09 - Campeche

11-17/09 - Campeche - Mérida

12-18/09 - Mérida

13-19/09 - Mérida

14-20/09 - Mérida

15-21/09 - Mérida - Chichén Itzá fazer tour e seguir para Playa del Carmen

16-22/09 - Playa del Carmen

17-23/09 - Playa del Carmen

18-24/09 - Playa del Carmen

19-25/09 - Playa del Carmen

20-26/09 - Playa del Carmen

21-27/09 - Playa del Carmen

22-28/09 - Playa del Carmen – Cid.México – São Paulo (se possivel, se não retorno para Cid. México dia 27/09 de noite)

 

o que acham?

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...