Ir para conteúdo

EUROPA (JUL/2012) - Paris/Berlin/Potsdam/Praga/Veneza/Florença/Pisa/Roma em 19 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 13 – Veneza/Florença/Pisa/Florença

 

Acordamos mais cedo, para que pudéssemos dar uma ultima volta nas redondezas do hotel, e nos despedimos (com muita tristeza rs) de Veneza. Como nosso hotel ficava bem ao lado da estação Santa Lúcia, isso facilitou nossa saída. Pegamos um trem da Trenitalia chamado Frecciargento, que é basicamente uma linha de alta velocidade, sendo bem mais rápido (e confortável) que o trem que pegamos em Berlim.

 

Em exatamente 2h chegamos na estação central de Florença – Santa Maria Novella. Assim que chegamos compramos nossos tickets para Pisa. Saímos da estação e logos chegamos ao Delle Nazioni Hotel, que ficava do outro lado da rua. Fizemos o check-in, deixamos as bagagens e voltamos para a estação. O hotel é simples, mas a localização foi muito útil para nós.

 

20121022223533.JPG

Quarto do Delle Nazioni Hotel

 

Almoçamos por lá mesmo, e às 14h embarcávemos num trem regional da Trenitalia rumo a Pisa. Diferente dos outros, esse trem não tinha lugar marcado. A paisagem no caminho era belíssima, e ainda conhecemos um casal de jovens holandeses que estavam indo para o litoral Italiano. Em 1h chegamos ao nosso destino. A estação da cidade é bem pequena e, com a ajuda de outro turista, conseguimos pegar o ônibus correto para visitar a torre.

 

20121022223558.JPG

Lendo um pouco sobre nossa próxima parada

 

Chegamos ao nosso destino que, além de um muro bem conservado, contém 3 construções datadas da era medieval: O Duomo, o Batistério e o Torre de Pisa. Juntos, formam um belo cenário. Obviamente, o centro das atenções de todos os turistas é a torre inclinada, famosa pelo experimento de Galileu Galilei. Ao redor, muito comércio. Batemos aquelas fotos tradicionais segurando a torre (aliás todos faziam isso). Fomos até a bilheteria nos informar sobre a subido, e a fila de espera era de 3 horas, então decidimos apenas curtir o cenário, já que acabaríamos saindo muito tarde da cidade. Ficamos um pouco mais e ficamos deitado à sombra da torre e batemos mais fotos. Compramos alguns souverniers e pegamos um ônibus de volta à estação central. Depois de menos de meia hora pegamos o trem regional de volta a Florença.

 

20121022223636.JPG

Muralha medieval em Pisa

 

 

20121022223735.JPG

Conjunto de monumentos formado por Duomo, Batistério e Torre de Pisa

 

 

20121022223800.JPG

Torre de Pisa

 

 

20121022223823.JPG

Turistas curtindo a sombra da torre

 

 

20121022223910.jpg

Deu trabalho bater essa foto rs

 

Chegamos em Florença, demos uma volta pelas redondezas da estação Santa Maria Novella, jantamos e voltamos ao hotel.

 

Dia 14 – Florença

 

Devido a visita à Pisa, acabamos ficando com apenas um dia para explorar Florença. É pouco tempo, mas tentamos aproveitar o máximo possível. Primeiramente fomos caminhando até a Galleria dell’Accademia. O Museu fica relativamente próximo ao hotel, e conseguimos chegar em 15 minutos. O problema é que a fila era muito maior do que esperávamos. Depois de quase uma hora aguardando, com a fila praticamente sem andar, estávamos próximos de desistir da visita, já que estávamos com horário marcado para o Uffizi. Por sorte, uma agência de turismo estava vendendo tickets para uma visita agendada às 11h. Não pensamos duas vezes: pagamos mais que o dobro do valor normal, mas entramos em poucos minutos. Era isso ou nada.

 

O museu é bem menos do que a maioria dos que visitamos na Europa, mas a atração principal compensou! O Davi de Michelangelo é realmente maravilhoso, as dimensões são muito maiores do que eu esperava. Além disso o museu conta com um grande acervo de esculturas renascentistas, inclusive algumas outras obras do mestre Michelangelo.

 

20121022224035.JPG

O monumental Davi de Michelangelo

 

Saímos da Galleira e procuramos um ônibus que nos levaria até o Uffizi. Perdemos um pouco de tempo para descobrir o veículo exato por não ter entendido muito bem as instruções do funcionário da empresa, e assim demoramos para encontrar a rua correta onde o ônibus passaria.

 

Descemos próximos ao Uffizi e almoçamos antes de entrar no museu. Já havíamos comprado os ingressos na internet, e no horário marcado (13h15min) comparecemos a uma entrada praticamente sem filas. Valeu à pena!

 

O museu é maravilhoso e contém, talvez, o maior acervo renascentista do planeta (não é de se espantar, visto que Florença foi o berço do movimento). Entre as principais obras estão “Primavera” e “O Nascimento de Vênus” (ambas de Sandro Botticelli), além de obras de Da Vinci, Michelangelo, Rafael e Caravaggio. A visita foi muito agradável (e demorada) com duas exceções. Primeiro que são proibidas fotografias (mas sempre damos um jeitinho rs), segundo foi os preços exorbitantes praticados pela lanchonete no terraço no museu. Paguei, por exemplo, € 3,80, por uma xícara de café que tinha, no máximo, 50ml. Mas como não queria estragar minhas férias, nem me estressei rs.

 

20121022224239.JPG

Ponte Veccio vista do Museu Uffizi

 

 

20121022224318.JPG

“Nascimento de Vênus” (Botticelli)

 

 

20121022224354.JPG

“Primavera” (Botticelli)

 

 

20121022224422.JPG

Obras de Rembrandt

 

 

20121022224454.JPG

Lanchonete no terraço do Uffizi

 

Saímos do museu perto depois das 17h, e ainda visitamos a Ponte Vecchio e a Piazza della Signoria. Fizemos umas compras antes do comércio fechar e pegamos um ônibus de volta à estação central. Por fim, jantamos num bom restaurante que oferecia descontos aos hóspedes do hotel.

 

20121022224613.JPG

Piazza della Signoria

 

 

20121022224648.JPG

Outro ângulo da Piazza

 

 

20121022224737.JPG

Uma das várias feiras de acessórios

 

 

20121022224801.JPG

Ponte Veccio

 

 

20121022224826.JPG

Rio Arno, visto da Ponte Veccio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Tô adorando o relato, muitas infos úteis que já anotei aqui pra mim. Esperando o resto :)

 

Obrigado Be_diniz :)

 

Adorei a foto da torre!!! :)

 

Ótimo relato, estou acompanhando.

 

Obrigado novamente Marigaruti! Foram várias tentativas até conseguirmos bater a foto rs

 

Olá,

mto legal seu relato!!!

Li seus anexos com os preparativos da viagem. Gostaria de saber se vc fugiu mto da sua perspectiva de gastos para todos os dias.

 

Obrigada.

 

Abraços.

 

Olá evelinicf1! Primeiramente, obrigado!

 

Como já informei na parte do planejamento, levei mais Euros que o previsto na planilha, para evitar qualquer dor de cabeça.

 

O orçamento fugiu um pouco sim, mas nada fora do previsto. Estive sempre acompanhando a evolução dos gastos durante a viagem.

 

As contas "Transporte" e "passeios" não fugiram muito do planejado, pois são mais fáceis de controlar, muito em virtude de ter pesquisado os preços com antecedência. A principal alteração no item "Transporte" foi o fato de termos utilizado taxis em 4 oportunidades: Aeroporto Orly-Hotel; Hotel-Aeroporto CDG; Hotel-Aeroporto de Praga; Hotel-Aeroporto Leonardo Da Vinci. Isso não estava planejado (a intenção era utilizar transporte público), mas seguindo a sugestão de uma Tia que esteve na Europa recentemente, optamos por esta alteração. Cada taxi saiu por volta de € 50,00.

 

Alimentação ficou mais ou menos na média: almoços mais rápidos e baratos, que variavam entre € 15 e € 20, e jantares em restaurantes/pizzarias que variavam de € 30 e € 40. Em dois ou três dias jantamos em lanchonetes fast food para economizar. Lanches para duas pessoas no McDonalds ou Burger King ficavam na média de € 13. Portanto, o item "alimentação" pouco variou. Porém, sempre considere levar um dinheiro a mais para uma garrafa d'água ou um sorvete no caminho (na minha planilha estes gastos estão em "extras").

 

Mas acredito que o item que teve realmente uma variação muito relevante foi "compras" (souveniers). € 10 é realmente muito pouco (pelo menos para mim) pois são tantas coisas interessantes para comprar, seja em museus ou em mercados na rua. Os gastos foram bem superiores. Diria que fiquei na média de € 20-30/dia. Mas isso depende de cada pessoa. Se você realmente não for com a intenção de comprar tantas lembranças, pode manter o valor de € 10/dia.

 

No final das contas, acredito que tenha os gastos efetivos tenham ficado aproximadamente 30-35% acima do planejado. Mas como falei, mesmo esta variação já era esperada, então não tive problemas. Além disso, seria perfeitamente possível realizar a viagem com os gastos inicialmente previstos.

 

P.s: Na minha planilha não estão inclusos os gastos com free shop na ida e na volta.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Diogo, tudo bem?Vi que acabou comprando as passagens de trem pela internet, antecipadas?estou com dúvida a respeito de Milao x Paris, se é melhor fazer de trem noturno ou vôo, o que acha?Também estou pensando em comprar os passes internos na Italia no dia anterior, lá direto,acha que terei problemas?obrigada pelo relato maravilhoso e pela ajuda sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Diogo, tudo bem?Vi que acabou comprando as passagens de trem pela internet, antecipadas?estou com dúvida a respeito de Milao x Paris, se é melhor fazer de trem noturno ou vôo, o que acha?Também estou pensando em comprar os passes internos na Italia no dia anterior, lá direto,acha que terei problemas?obrigada pelo relato maravilhoso e pela ajuda sempre!

 

Olá gabidominicci,

 

Primeiramente, obrigado!

 

Quanto às suas dúvidas:

 

1- Comprei minhas passagens antecipadas, na internet, diretamente nos sites www.bahn.com (para o trecho Berlim-Praga) e http://www.fsitaliane.it (para os trechos na Itália).

 

2- Não cheguei a utilizar trem noturno, pois sempre preferi viajar próximo do horário do almoço, para coincidir com entrada e saídas dos hotéis. Fiz uma rápida simulação para uma viagem Milão-Paris no dia 05 de Dezembro de 2012. O resultado é o seguinte: um trem à noite, pelo site da Raileurope está custando € 64 (aprox. R$ 166), e a viagem tem duração de quase 10h. No site da TGV, o horário mais tarde que encontro é saindo às 16h, e a duração total da viagem é reduzida para 7h, custando € 45 (aprox. R$ 117). Já pesquisando trechos de avião no site www.skyscanner.com, consegui os preços de R$ 73 no site Ryanair e R$ 87 na easyjet, com duração de apenas 1h30min. Bem, em questão de preço e tempo a melhor opção, neste caso, é avião. Por outro lado, acredito que muitas pessoas optem por trens noturnos para economizar diárias de hotéis. Caso você vá se hospedar em albergue (que é bem barato), na minha opinião, a economia com uma diária não justificaria uma viagem de trem tão longa e cara.

 

3- É possível comprar o ticket lá sim, vi muita gente fazendo e muitos relatos aqui no fórum. Acho que se você tiver todos os seus horários e datas definidas, poderia comprar aqui no Brasil e imprimir os tickets on-line (menos na raileurope que não permite este procedimento). Caso deseje flexibilidade, deixe pra comprar por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Diogo, tudo bem?Vi que acabou comprando as passagens de trem pela internet, antecipadas?estou com dúvida a respeito de Milao x Paris, se é melhor fazer de trem noturno ou vôo, o que acha?Também estou pensando em comprar os passes internos na Italia no dia anterior, lá direto,acha que terei problemas?obrigada pelo relato maravilhoso e pela ajuda sempre!

 

Olá gabidominicci,

 

Primeiramente, obrigado!

 

Quanto às suas dúvidas:

 

1- Comprei minhas passagens antecipadas, na internet, diretamente nos sites http://www.bahn.com (para o trecho Berlim-Praga) e http://www.fsitaliane.it (para os trechos na Itália).

 

2- Não cheguei a utilizar trem noturno, pois sempre preferi viajar próximo do horário do almoço, para coincidir com entrada e saídas dos hotéis. Fiz uma rápida simulação para uma viagem Milão-Paris no dia 05 de Dezembro de 2012. O resultado é o seguinte: um trem à noite, pelo site da Raileurope está custando € 64 (aprox. R$ 166), e a viagem tem duração de quase 10h. No site da TGV, o horário mais tarde que encontro é saindo às 16h, e a duração total da viagem é reduzida para 7h, custando € 45 (aprox. R$ 117). Já pesquisando trechos de avião no site http://www.skyscanner.com, consegui os preços de R$ 73 no site Ryanair e R$ 87 na easyjet, com duração de apenas 1h30min. Bem, em questão de preço e tempo a melhor opção, neste caso, é avião. Por outro lado, acredito que muitas pessoas optem por trens noturnos para economizar diárias de hotéis. Caso você vá se hospedar em albergue (que é bem barato), na minha opinião, a economia com uma diária não justificaria uma viagem de trem tão longa e cara.

 

3- É possível comprar o ticket lá sim, vi muita gente fazendo e muitos relatos aqui no fórum. Acho que se você tiver todos os seus horários e datas definidas, poderia comprar aqui no Brasil e imprimir os tickets on-line (menos na raileurope que não permite este procedimento). Caso deseje flexibilidade, deixe pra comprar por lá.

 

 

oi Diogotmr!!!!muito obrigada pela dica, eu estava tão encanada com a idéia do trem noturno que nem fui buscar os valores dos vôos!!!e não tem comparação....é muito melhor mesmo ir de aviao, a diária do hotel que estou é de 50 euros...o casal!!!nao valeria a pena nem no valor e nem no tempo!!!rsrsrs...as vezes fazemos umas burradas né...mas que bom que vocês estão aqui pra nos ajudar!!!hehe...muito obrigada!!!

ah!!:esses sites que voce me passou dos vôos são seguros né?posso comprar tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Diogo, tudo bem?Vi que acabou comprando as passagens de trem pela internet, antecipadas?estou com dúvida a respeito de Milao x Paris, se é melhor fazer de trem noturno ou vôo, o que acha?Também estou pensando em comprar os passes internos na Italia no dia anterior, lá direto,acha que terei problemas?obrigada pelo relato maravilhoso e pela ajuda sempre!

 

Olá gabidominicci,

 

Primeiramente, obrigado!

 

Quanto às suas dúvidas:

 

1- Comprei minhas passagens antecipadas, na internet, diretamente nos sites http://www.bahn.com (para o trecho Berlim-Praga) e http://www.fsitaliane.it (para os trechos na Itália).

 

2- Não cheguei a utilizar trem noturno, pois sempre preferi viajar próximo do horário do almoço, para coincidir com entrada e saídas dos hotéis. Fiz uma rápida simulação para uma viagem Milão-Paris no dia 05 de Dezembro de 2012. O resultado é o seguinte: um trem à noite, pelo site da Raileurope está custando € 64 (aprox. R$ 166), e a viagem tem duração de quase 10h. No site da TGV, o horário mais tarde que encontro é saindo às 16h, e a duração total da viagem é reduzida para 7h, custando € 45 (aprox. R$ 117). Já pesquisando trechos de avião no site http://www.skyscanner.com, consegui os preços de R$ 73 no site Ryanair e R$ 87 na easyjet, com duração de apenas 1h30min. Bem, em questão de preço e tempo a melhor opção, neste caso, é avião. Por outro lado, acredito que muitas pessoas optem por trens noturnos para economizar diárias de hotéis. Caso você vá se hospedar em albergue (que é bem barato), na minha opinião, a economia com uma diária não justificaria uma viagem de trem tão longa e cara.

 

3- É possível comprar o ticket lá sim, vi muita gente fazendo e muitos relatos aqui no fórum. Acho que se você tiver todos os seus horários e datas definidas, poderia comprar aqui no Brasil e imprimir os tickets on-line (menos na raileurope que não permite este procedimento). Caso deseje flexibilidade, deixe pra comprar por lá.

 

 

oi Diogotmr!!!!muito obrigada pela dica, eu estava tão encanada com a idéia do trem noturno que nem fui buscar os valores dos vôos!!!e não tem comparação....é muito melhor mesmo ir de aviao, a diária do hotel que estou é de 50 euros...o casal!!!nao valeria a pena nem no valor e nem no tempo!!!rsrsrs...as vezes fazemos umas burradas né...mas que bom que vocês estão aqui pra nos ajudar!!!hehe...muito obrigada!!!

ah!!:esses sites que voce me passou dos vôos são seguros né?posso comprar tranquilo?

 

 

Oi gabidominicci,

 

Eu utilizo sites como http://www.skyscanner.com, http://www.decolar.com e http://www.voosbaratos.com.br apenas para pesquisar os melhores valores. Depois acesso diretamente o site da cia aérea para comprar as passagens, que é muito mais confiável, e às vezes até mais barato.

Os sites da ryanair e easyjet são http://www.ryanair.com/pt e http://www.easyjet.com/pt.

Uma dica se for viajar em empresas "Low fare": dê uma boa lida no regulamento, pois muitas vezes eles cobram valores adicionais para bagagem de mão extra, bagagem despachada e até mesmo check-in no aeroporto. Depois faça os cálculos para ver se haverá alguma alteração no preço da passagem.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi diogo...eu entrei no site da ryanair e o aeroporto de paris é o Paris (Beauvais)????coloquei no google e é muuuito longe de paris e não tem outra opção, é isso mesmo ou entendi errado?

 

Oi gabidominicci, a explicação para isso é que as empresas aéreas "low fare" costumam utilizar aeroportos alternativos, menos utilizados pelas grandes empresas. Verifiquei o site da Ryanair e parece que é isso mesmo. Tente procurar uma empresa que desça no Aeroporto de Orly ou no Charles De Gaulle, ou então veja se é fácil o deslocamento a partir do Beauvais (que infelizmente não conheço). Pra ajudar, dá uma olhada nesse link http://www.aeroportosdomundo.com/europa/franca/aeroportos/beauvais.php#.UJhat8VX1IE.

 

Mas antes de decidir qualquer coisa, verifica os preços da Easyjet, pois apesar de ser "low fare", trabalha com os aeroportos de Orly e Charles De Gaulle (aprox. 30 minutos da cidade). O taxi de qualquer um dos dois para o centro da cidade custa € 50, e ainda existem opções de transporte público. Acho que é a melhor opção pro seu caso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...