Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Qatar - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Uma novela! O pessoal dá informaçoes muito desencontradas ,todo mundo confuso... enfim... aí vai o resumo para facilitar a vida do pessoal:

 

- Qatar Airways não emite visto (ao contrário da Emirates nos EAU) nem auxilia na obtenção dos vistos;

- Os brasileiros não estão na lista de nacionalidades que podem aplicar pelo e-visa, por isso devem solicitar visto na Embaixada do Catar em Brasília ou através de agencias de turismo ou hoteis no Catar. Atenção: muitos hoteis enrolam, falam que emitem e acabam nao emitindo ou até atrasando o processo. La Villa Hotel é um deles que não emite vistos... estou neste momento verificando alguns outros que cobram 700 qatari por aplicação de visto e pedem pagamento através do cartão de crédito com 7 dias úteis para processamento. Passarei o nome do Hotel aqui se der tudo certo e demais dicas após a viagem.

- Brasileiros que estejam em trânsito em Doha não precisam de visto desde que não saiam do terminal de trânsito do aeroporto.

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 semanas depois...

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pessoal! Como está funcionando o visto para o Qatar agora?  Alguém passou por lá nos ultimos 3 meses ou algo assim? Li que brasileiros em transito (conexão com mais de 6h) não precisam de visto,

Posted Images

  • Membros de Honra

para dar o update após a viagem...

 

O Hotel Grand Qatar Palace Hotel foi um dos mais acessíveis que se prontificou a providenciar o meu visto com antecedência de 7 dias úteis. O contato é: [email protected] e o site www.grandqatarpalacehotel.com

O Hotel é bom, limpo, o quarto que me deram era enorme (talvez o maior em qua já fiquei, com sala separada etc), comida excelente, serviço muito bom e internet grátis e razoavelmente rápida nos quartos. Tivemos um jantar de Páscoa grátis... Faltou uma piscina, mas pelo custo x benefício está muito bom... em 5 min de caminhada está no Souk Waqif (um dos principais, senão o principal ponto turístico da cidade com vários bares, lojas etc).

 

O Museu de Arte Islâmica é imperdível... uma obra arquitetônica muito bonita no interior e no exterior, o conteúdo é variado e muito interessante, vale a pena.

A caminhada pela Corniche no início da noite é muito boa... existem festivais com bastante frequência em Doha, programe-se! (o festival gastronomico em Abril foi muito bom)!

 

O passeio de dhow pela baía de Doha é meio sem graça... mas é barato, portanto se não tiver nada para fazer... vale!

 

Os shoppings são muito bons, preços razoáveis... o Villagio (que é o maior, e possui um grand canale navegável como em Veneza) está um pouco longe, mas vale a pena visitar para fugir do sol durante os dias insuportáveis.

 

O Desert Safari que vai até a fronteira com a Arábia Saudita vale muito a pena! O tamanho das dunas é absurdo e a aventura de descer e subir a areia praticamente na vertical é algo de outro mundo... a paisagem é muito bonita, as cores, a mistura das dunas com o mar e o mergulho no mar interno (eles chamam de inland sea) é é fenomenal! O valor em grupo sai mais barato, mas eu tive a sorte de conseguirem me encaixar com um outro casal, fomos todos no mesmo carro, o passeio durou das 14 às 20 e custou 170 dólares pela http://www.arabianadventureqatar.net

 

É isso! Precisando de dicas do Qatar, estamos aí!

Abs

Mike Weiss

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Ola mike! Estou indo p o catar daki 4dias e somente vou ficar la por 2 dias. Entao minha fuvida eh. Oq de mais legal tem p ver la, oq mais me recomenda fazer e ver os pontos turisticos. Pelo q ja li, doha e pequena e n tem mta coisa para ser feito ou visitado, portanto 2 dias seria tempo suficiente. Procede essa info? Em relacao ao e-visa, tenho passaporte valido p esse visto, entao c eu faco? E td na hora qnd desembaco no aero?? Valeu pelas dicas

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Caros, tudo bem? Estou planejando uma viagem pra China em julho e até agora a opção mais em conta é uma passagem da Qatar Airways, só que envolve uma escala de 12h em Doha - o voo chega por volta das 23h e a conexão sai na manhã seguinte. Se der pra sair do aeroporto e ir pra um hotel descansar pode ser uma boa, mas pelo que andei lendo pra sair do aeroporto só com visto, e custa caro. Algum sabe de alguma coisa que possa me ajudar?

 

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Prezado André e todos os outros,

 

Infelizmente sua informação não é correta, pois os brasileiros não podem utilizar o visto online, pois a exigência é de que o formulário deva ser preenchido pelo hotel em que ficará hospedado.

Pra saber a lista de hotéis é preciso entrar no site http://portal.www.gov.qa/wps/portal/homepage, e acessar Tourist Visa, pois lá consta a lista dos hotéis credenciados a emitir os vistos para brasileiros. Ocorre que é praticamente impossível o contato com esses hotéis, sendo que estou enviando emails a cerca de 1 mês e sem nenhuma resposta até o momento.

Além disso a Qatar Airways, em resposta a um email que enviei em julho, informa claramente que não emite e não apoia a obtenção do visto. Já tentei até contatos com brasileiros residentes (guias) em Doha para ver o que eles podem me ajudar, sem sucesso até o momento.

Se eu soubesse de todas essas dificuldades, sem dúvida não teria optado por passar por Doha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala moçada!

Com relação a vistos, o que tá fácil de se visitar no Oriente Médio? Tava afim de incluir Kuwait, Qatar, Bahrain, EAU, Omã e Iêmen no meu roteiro. Mas, sinceramente, não tô afim de amolação não. Se não der, sorry! Acabei cortando Uzbequistão (com pesar) e Turcomenistão do meu roteiro. Já teria de pagar voos caros e mais vistos e LOIs... ahhhh! Num dá. Assim, vou gastar mais um tempo na Geórgia, na Armênia e no Irã. Espero curtir muito. Tô na fase de que visto tem que ser "auto-pagável"! ahhahaa.

O que me dizem?

inté.

jaumz

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bem amigos,

 

finalmente consegui o visto e acabei descobrindo dois caminhos super fáceis e comprovadamente funcionais. Em contato telefônico com Qatar Airways me informaram uma operadora turística em São Paulo que providencia hotel/visto para os brasileiros em passagem por Doha, que é a Princess Travel Viagens e Turismo, localizada em São Paulo (tel.: 3388-5272), através da atendente Nayane (email: [email protected]).

 

Ocorre que os preços cobrados por eles (USD 130 por pessoa + hotel (de USD 165 a USD235 num 4 estrelas + USD 125 de translado aeroporto/hotel/aeroporto - obs.: não existe hotel emissor abaixo de 4 estrelas), estão bem mais caros do que você procurar diretamente.

 

Sendo assim entrei em contato com um dos hotéis cotados por eles, o Plaza In Doha, muito bem localizado, e consegui estabelecer contato com a Cecil Abellon, Reservation Agent do hotel (emails: [email protected] / [email protected]) que me atendeu super bem e me ajudou em tudo para obter o visto, e após 10 dias corridos recebi pelo email o documento correspondente.

 

Os valores diretos com eles foram bem abaixo do operador, ou seja, USD 120 para o visto e USD 110 a diaria + translado aeroporto/hotel/aeroporto. Total USD 230, contra os USD 420 da operadora.

 

Os hotéis podem mudar de acordo com o governo do Qatar, mas a operadora pode indicar outros.

 

Boa viagem!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Fala Linho,

 

Você tentou contato antes com o Grand Qatar Palace Hotel como indiquei acima? Eles emitiram o meu visto com muita facilidade... os demais hoteis também não me davam resposta, eu acabei telefonando para vários deles e o Grand Qatar foi a melhor opção que achei, com valores bem razoáveis (e menores do que vc pagou)!

 

Só para deixar claro para o pessoal que está lendo aqui: NÃO É NECESSÁRIO VISTO para quem vai fazer somente conexão de vôo em Doha, ou seja, se você não sair da área internacional do aerporto não é necessário emitir visto para o Qatar!

 

Jaumz,

A essa hora já vi que você está nos balcãs e deve ter informações melhroes que as minhas...

Omã não precisamos de visto e Bahrain parece que colocará o Brasil nos vistos online em breve...

 

Abração,

Mike Weiss

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...