Ir para conteúdo

Egito, Jordania e Israel

heka

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Enviado em: Sáb Set 22, 2012 6:40 am

por Paulina Cho

Oi,

Tudo bem?

Meu nome é Paulina, tenho 20 anos, sou descendente de coreanos e brasileira.

Vi que você fez essa viajem, eu pretendo fazer o mesmo.

Esse será meu primeiro mochilão e vou sozinha, estou bem perdida para ser sincera.

Quanto saiu essa brincadeira? Bem, pretendo ir sozinha e em janeiro/2013, fiz um esboço do roteiro, o que você acha? Quais meios de transporte você sugere?

1. SP - Cairo

2. Vale dos Reis (Templo de Karnak) - Luxor

3. Luxor, Edfu, Kom Ombo

4. Abu Simbel - Aswan

5. Aswan

6. Cairo

7. Cairo

8. Sinai

9. Dahab

10. Wadi Rum, Aquaba, Nuweiba, Dahab

11. Wadi Rum

12. Petra - Aquaba, Qadi Musa

13. Aqaba, Eliat

14. Jerusalem

15. Jerusalem

16. Jerusalem

17. Jerusalem

18. Haifa

19. Haifa

20. Tel Aviv (encontrar amigos)

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Ola Paulinia,

Meus comentários sobre seu roteiro.

Vc deve ir de trem do Cairo a Luxor certo? Tente comprar com antecedencia pois sempre lota, eu nunca consegui cprar o trem no dia pois sempre estava lotado. Esta parte da viagem consegui fazer pq a ag. de viagem comprou pra mim e fui de tour. Evite os onibus, principalmente por ser mulher. Se não achar o trem Vá de avião.

O trem sai de noite e chega de manha cedo em luxor. Talve o melhor seja vc primeiro ir direto pra Aswan de trem, chegar lá e fazer passeio de felucca e arranjar o tour pra Abu Simbel rpo dia seguinte. Eles saem bem cedo, de madrugada.

Dps voltar de trem pra Luxor.

Eu acho q talvez vc possa ficar no inicio no Cairo os 2 dias, pq aí vc consegue cpar o trem. De Luxor, acho q tem onibus ou avião pra Sharm el sheik, de onde vc pode ir a Dahab, ao inves de retornar para o Cairo.

Sinai vc n vai conseguir ir no dia. Tera q chegar em Dahab, e programar para o dia seguinte. O tour sai as 3h da madrugada da cidade.

Na Jordania n entendi bem o q vc quer fazer. N seria ao contrario? Dahab, Nuweiba, aqaba,( espere atrasos enormes) Tlvz melhor ir por Eilat, mais certeza de chegar antes de escurecer. Em aqaba vc deve chegar bem de noite se for por Nuweiba, eu cheguei a meia noite, melhor dormir lá. Manha seguinte ir a Wadi Rum.

O tour pelo deserto, o melhor é de 3 d, 2 noites. Mas acho q tem de 1 noite tbem. Vc vai ter q rever esta parte.

Vc só vai ficar em Petra 1 dia?? Pelo menos 2 dias. Aviso: não use o serviço de mulas sozinha, tente não andar só la dentro tbem. ficar só onde tem muita gente. Muitos casos de assedio com mulheres sozinhas ou historias piores. :shock:

Em vez de voltar a Aqaba, vc pode se quiser, tbem por subir e ir de Aman por outra entrada a Israel, pela ponte Allenby. Aqui tbem vai levar horas, rs. ::tchann::

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Gostei do seu roteiro, acabei de voltar de Israel e Jordania, achei as quantidades interessantes. Em Jerusalem talvez 4 dias seja muito, de repente você poderia ir para outro lugar. Em relação a Haifa não gostei, não achei interessante, uma passadinha só já resolveria. Quanto a Petra achei um dia de bom tamanho, é extremamente cansativo e a ânsia de conhecer tudo pode desanimar um pouco.

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Membros
Gostei do seu roteiro, acabei de voltar de Israel e Jordania, achei as quantidades interessantes. Em Jerusalem talvez 4 dias seja muito, de repente você poderia ir para outro lugar. Em relação a Haifa não gostei, não achei interessante, uma passadinha só já resolveria. Quanto a Petra achei um dia de bom tamanho, é extremamente cansativo e a ânsia de conhecer tudo pode desanimar um pouco.

Amigos, bom dia. Estou buscando passagens para Israel e gostaria de saber se 15 são suficientes para Israel e Petra. Não pretendo visitar a Capital da Jordânia, porém Israel eu gostaria de ver tudo e mais um pouco. Tanto que nem pretendo visitar o Egito, uma que 15 dias é pouco tempo, e outra que meu foco é Israel, rotas religiosas, litoral, mar morto, tel aviv...

Sou marinheiro de primeira viagem e estou bem perdido sobre que roteiro fazer aproveitando o máximo de cada lugar, sem grandes correrias.

Não sei quantos dias são suficientes em cada local e, se seria necessário, ao invés de 15, uns 20 dias.

Meu ideal seria 15 dias, pois me restam outros 15 no meio do ano para conhecer outro destino, mas não quero sacrificar meu suado dinheiro, se precisar de 20 nesta ocasião para aproveitar tudo, pensarei a respeito.

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...