Ir para conteúdo

[Review] Trilhas & Rumos X Quechua


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Uma característica muito boa nas barracas Quechua é que primeiro se monta o sobre-teto e depois o dormitório, isso é uma mão na roda em dias úmidos e chuvosos, você desmonta e arruma toda a tralha protegido pelo sobre-teto deixado ele por último ... Além disso percebo que o acabamento e os materiais são superiores a de outras barracas que tive. Com certeza vai durar muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Uma característica muito boa nas barracas Quechua é que primeiro se monta o sobre-teto e depois o dormitório, isso é uma mão na roda em dias úmidos e chuvosos, você desmonta e arruma toda a tralha protegido pelo sobre-teto deixado ele por último ... Além disso percebo que o acabamento e os materiais são superiores a de outras barracas que tive. Com certeza vai durar muito tempo.

 

Repetiu aqui... Repito também:

 

Sim, é assim nas barracas grandes da Quechua, frise-se.

As de trekking deles são como todas as outras.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Desculpem-me se pelo desenterro de tópico, mas acredito que muitas pessoas que pesquisam entre Quechua e Trilhas & Rumos acabam chegando neste tópico, assim como aconteceu comigo.

 

Li em outros tópicos que a qualidade das Trilhas & Rumos caiu vertiginosamente. Mas o preço não parece ter acompanhado essa queda. Enquanto uma Quechua para 2 pessoas custa R$ 300,00 (Arpenas XL 2), uma Trilhas & Rumos com a mesma capacidade passa dos R$ 700,00 (Super Esquilo). A julgar pelo preço, a T&R deveria ser uma ótima barraca, mas os relatos não favorecem.

 

Como diriam que fica a disputa Quechua X T&R atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu diria que estão empatadas.

A Quechua tem uma gama bem grande de barracas, desde as bem baratas (e quentes) Arpenaz, as 2 seconds (que eu não gosto, não cabem numa mochila), as familiares para camping estruturado, as ultralight...

A T&R já tem uma gama de barracas menor, mas a qualidade delas é bem parecida. Não ouvi mais relatos de problemas nas tendas, acredito que eles resolveram isso.

Se eu fosse comprar uma barraca hoje, seria Quechua. Mas apenas as familiares e as ultralight.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

 

 

Em 30/10/2019 em 13:57, Raphael Santos disse:

Desenterrando o post novamente, quando se procura algum comparativo se chega aqui.

Estou pesquisando para adquirir uma barraca, estou mto acostumado com a T&R, porem o avança do Quechua seduz.

A duvida fica entre SUPER ESQUILO 6 x ARPENAZ 4.1 FRESH AND BLACK

Quais adquiriam?

Já tive a se6 por um bom tempo, hoje está com minha irma e ainda sendo utilizada... Barraca para ter por um tempo beeem grande... Mas hoje se eu tivesse grana iria de arpenaz 4.1 f&b justamente pelo avanço... Aquilo é uma varanda de luxo.... Comprei uma 3xl f&b para uso em casal.... Difícil competir com a quechua com barracas de acampamento estruturado no Brasil, pelo menos em termo de custo benefício...  Trilhas & Rumos tem excelentes barracas, mas pararam no tempo... Para famílias tem também aquela nautika indy 5/6... Puta barraca... E talvez mais adequada ao clima brasileiro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...