Ir para conteúdo

Síria - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi! obrigado pela resposta,

é que eu incluí a Síria no roteiro há pouco tempo.

Pretendo alcançar a região a partir do Cairo na segunda quinzena de maio.

 

Penso em voar cairo-amman conhecer a Jordânia, passar pela king hussein/allemby bridge...

conhecer jerusalém e voltar pelo mesmo portão (como se nunca tivesse saído da Jordânia),

e depois tentar passar para a Síria por terra (visto de trânsito, porque não tenho visto) e depois seguir para Turquia.

 

Será que consigo conhecer Israel e Síria numa mesma viagem?

Há alguma outra forma?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Sei que se você tiver o carimbo de Israel não consegue entrar na Siria.

Para tirar o visto no fronteira é tranquilo, pois o pessoal que estava no meu ônibus conseguiu na boa.

Com relação a transporte na Siria, as rodoviárias são um pouco complicadas, porque está tudo em árabe!!!!

A dica que eu dou é pedir para uma pessoa do hotel escrever pra você em árabe o nome das melhores empresas de onibus e quando chegar na rodoviária tente encontrar.

Lá tem um monte de gente tentando te vender passagem. Além da passagem ficar mais cara (porque eles ganham comissao), você não tem garantia se o onibus é bom.

 

Abraço,

Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Andréa, obrigado pela resposta.

Depois conto aqui como foi (se puder, diretamente do campo de batalha :))

se conseguir que não carimbem o passaporte, poxa...

Agora, quanto à acomodaçáo não reservei nada ainda para Síria e Jordânia...

No Cairo eu indico o Juliana Hotel (me pareceu muito bom), fechei seis noites (usd 32, double room - ensuite! = usd 192), com direito a transfer e um dia de carro alugado (náo sei se isso foi um presente...), sou estudante de História e pretendo passear bastante por lá (inclusive com day trip à Alexandria); depois dessas 6 noites no Cairo vou partir para o sul, Luxor e Assuan, e depois Amman (de aviáo, do Cairo) e é isso...

Abs,

Cesar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

olá galera, eu amanha to indo pra Siria, vou ficar final de semana por lá, nunca fui antes, eu vou sair daqui de Beirut, Libano, vou pegar um taxi q custa mais ou menos 15 dolares, a viagem dura 3 horas, aqui no Libano é facil usar dolar, mas em damasco eu não tenho certeça... chegando no centro de damasco eu vou procurar alguma coisa barata pra ficar, quero alugar um carro e me mandar pra Palmyra, vamo ver, depois eu conto a viagem com detalhes, (ahhh eu to morando em Beirut, se alguem quizer um dica, só falar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em Damascus você conseguirá trocar dólares também...

Mas prefira levar libras libanesas, a taxa de câmbio é melhor.

Eu fiquei hospedado num daqueles hoteis baratos perto da praça Al Marje (na rua de trás da Av. An Nasr)

A localização é excelente, e os preços lá são muito bons também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carlos, na Jordania eu acho muito mais interessante ir a Petra do que Amman, mas voce que sabe. Va as duas, mas ir a Amman e nao ir a Petra é nao conhecer o melhor da Jordania. Amman é uma cidade grande e nao tem assim tantos atrativos pra turista, Petra é maravilhoso, vale demais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros de Honra

eu estava andando pelo interior da Turquia no mês passado e posso confirmar que qualquer região NA Síria ou PERTO DAS FRONTEIRAS com a Síria estão completamente fora de limites para estrangeiros. Você já deve ter ouvido falar no Estado Islâmico... hehehe, pois é... se você quiser ser moeda de troca para os caras, vá em frente. Sei de um fotógrafo brasileiro já conhecido na Síria que tentou entrar no país pela fronteira da Turquia e acabou preso (por sorte, não pelo EI).

 

Vou acompanhar a sua trip... boa sorte! Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, eu queria achar um jeito de atravessar da Jordânia para o Irã, mas a Síria realmente está inacessível, e a situação no Iraque também não está das melhores.

Acho que vou tentar pela Arábia Saudida mesmo, apesar do inferno que é para conseguir visto para lá. Provavelmente vou estar passando pela região somente no final de 2016. Não imagino que a situação da região vá melhorar até lá, mas espero que não piore...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...