Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Primeira viagem, idéia Santiago-Ilha de Pascoa, dez/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos do Mochileiro.com, sou marinheiro de primeira viagem e pretendo fazer minha primeira mochilada pela américa do sul. Bom, já lí inúmeros relatos Bolívia-chile-Peru, todos fantáticos, mas estou receoso pela falta de experiência, falta de companhia e principalmente pela altitude (o preparo físico não é dos melhores, leia-se, gordinho). Então estou praticamente decidido a ir a Santiago, conhecer os arredores e passar alguns dias na Ilha de Páscoa (preços de passagem assustam). Tenho do dia 08/dez até 22/12 para fazer essa viagem, mas quero fazê-la em uns dez dias. Como puderam ver, ainda sou fraudinha no assunto viajar mas, como aprendi nesse pouco tempo que acompanho o Mochileiros.com (e como acompanho) o que vale é a vontade e um pouco de grana. Peço a colaboração de vcs com relação ao período escolhido, o roteiro e qualquer outra ajuda ou sugestão será bem vinda. Desde já agradeço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Moisés,

 

seja bem-vindo ao fórum. Eu honestamente acho que vc fez uma escolha certa. Se vc nunca viajou como mochileiros e não tem muito preparo físico, então acho que uma viagem mais "elaborada" e mais roots como Bolívia-Chile-Peru pode esperar. Santiago é uma ótima escolha e a vantagem é que tem várias cidades próximas que vc pode visitar em 10 dias. Pesquise por Viña del Mar, Valparaíso, Valle Nevado (ou a área para esquiar) e talvez até Mendonza na Argentina. Se vc tem pouca grana, então não sei como encaixar a Ilha de Páscoa. Eu ainda não conheço, estou planejando para 2013 mas já vi que os preços são beeeem salgados. Dá uma pesquisada, quem sabe vc nao encontra um relato por aqui de quem faz o passeio de forma econômica. Depois aproveita e cola o link aqui pra compartilhar como a galera! :)

 

Um abraço,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Oi Moisés,

 

seja bem-vindo ao fórum. Eu honestamente acho que vc fez uma escolha certa. Se vc nunca viajou como mochileiros e não tem muito preparo físico, então acho que uma viagem mais "elaborada" e mais roots como Bolívia-Chile-Peru pode esperar. Santiago é uma ótima escolha e a vantagem é que tem várias cidades próximas que vc pode visitar em 10 dias. Pesquise por Viña del Mar, Valparaíso, Valle Nevado (ou a área para esquiar) e talvez até Mendonza na Argentina. Se vc tem pouca grana, então não sei como encaixar a Ilha de Páscoa. Eu ainda não conheço, estou planejando para 2013 mas já vi que os preços são beeeem salgados. Dá uma pesquisada, quem sabe vc nao encontra um relato por aqui de quem faz o passeio de forma econômica. Depois aproveita e cola o link aqui pra compartilhar como a galera! :)

 

Um abraço,

 

Valeu pelas dicas! O bom desse universo Mochileiros.com é a prestatividade das pessoas em ajudar. Eu consegui aqui msm um contato e uma série de informações e a coisa tá fluindo, daqui a alguns dias começo o cronograma detalhado. Vou primeiro comprar as passagens(q são os maiores custos), e encaixar a programação em função delas. No período em santiago, pretendo conhecer a cidade, nos arredores pretendo ir a concha y toro, valparaíso. Acredito q se for a Cocha y toro não vá a viña del mar. Em breve postarei um roteiro bem detalhado. abraço até mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

E ae cara..

ainda tá de pé o roteiro?

Estive em Macchu Picchu, Santiago e Ilha de Páscoa.

Consegui fazer 8 voos por um preço inacreditável:

BRASILIA-LIMA-SANTIAGO-ILHA DE PASCOA-SANTIAGO-LIMA-CUZCO-LIMA-BRASILIA POR MENOS DE 1500 REAIS.

Não me pergunte como consegui rss.. Entrei no site da LAN, por curiosidade e comecei a fuçar.. lá no "multi cidades" eu fui jogando diferentes conexões e pra minha surpresa no final consegui esse valor.

 

O que eu tenho a te dizer:

Santiago: fiquei só de um dia pro outro, consegui dar uma volta na cidade. Cerro de San Cristobal, casa do Pablo Neruda e alguns outros lugares. A cidade é bacana, mas tudo no Chile é beeem caro. Acho que 2 dias é um tempo mais que suficiente pra vc ver tudo por lá.

Ilha de Páscoa: fiquei 5 dias, mas não precisava de tanto. 4 dias é o ideal, pq não cansa e vc ve TUDO.

É sensacional. Fiquei na casa de um brasileiro que conheci na internet rss.. foi bem mais barato que hotel ou hostel.

Tudo lá é absurdamente caro também.

Alugue um carro e passeie pelos pontos principais. Procure um guia para te mostrar pelo menos um destino. É bem bacana, pq ele te conta todos os detalhes culturais e a viagem fica mais rica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...