Ir para conteúdo

Oriente Médio - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Com certeza terrestre. Israel é um país um pouco maior que Sergipe! Saia de Cairo e atravesse a fronteira para Eilat. De lá, saem vários ônibus da rodoviaria para Jerusalem (estive em Israel em junho/julho, e peguei esse ônibus de Eilat para Jerusalem!). Entre no site http://www.egged.co.il que lá tem todos os horários e preços!

 

Preço é 78 Shekels (39 reais), e a viagem de Eilat até Jerusalem dura 4:30 +-.. Mas o ônibus é bastante confortavel, com alguns contando até com WiFi!

 

Dependendo da hora que você chegar em Jerusalem, você pode até pegar um bondinho em frente a rodoviaria (quando chegar, pergunta onde é a saída para o trenzinho que corta a cidade) e ele te deixará exatamente em frente ao New Gate da cidade velha, que é a entrada para o quarteirão cristão, em menos de 10 minutos, e custa cerca de 6 shekels (3 reais).

 

Espero que tenha ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Deora muito mais do que 12 horas... eu ja fiz este trajto mutias veezes e com onibus fretado demora cerca de 10 horas ate a ffronteira com israel...ai passar a imigracao depende o dia...e a fila...depois sao mais 4 horas de Eilat ate jerusalem...ja fiquei 4 hroas para passar a imigracao..mas o mais rapido ffoi em 1 hora....

 

 

ou seja com tudo ja reserve 16 horas se tudo correr bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Dete

Tambem estou querendo ir em Maio de 2013 para Turquia -Istambul, Pamukkale, Capadocia , Efesus e fazer o entorno como Jerusalem .

Tambem estava em duvida quanto a segurança do lugar mas ate lugares seguros como Noruega e EUA tem la seus atiradore malucos !!!!

Preciso visto para Israel e Jordania ?? 3 dias seria suficiente em Jerusalem ??

abs

Arapuca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então, visto para Israel não precisa e na jordania vc providencia na entrada dando a permissão no aeroporto.

 

Jerusalém para voce visitar apenas sim... dá, mas geralmente é ponto fixo para ir a outros lugares e aí voce precisa de mais dias. O ideal são 6 dias e no máximo 8 para aproveitar tudo no entorno.

 

Em Maio é um bom tempo para visitar a Turquia... então voce pode chegar até a capadocia e de Selçuklu, Konya, pode comprar passagem de avião direto a Tel Aviv deverá fazer escala em Istambul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá :)

 

Começo a fazer um mochilão pelo Oriente Médio no próximo mês. Peguei bastante informação por aqui, mas como sempre ficam as dúvidas de mochileiro de primeira viagem, rs. Gostaria, se possível, que me ajudassem a definir um roteiro.. Saímos do Egito e vamos pra Israel/Jordânia. Vi várias pessoas comentando que a melhor maneira é entrar na Jordânia por Eilat. Mas não vi nada a respeito de como ir do Cairo a Eilat. Li que a viagem é demorada, mas é possível fazer todo esse percurso em um dia (Cairo/Eilat/Petra)? Se não, onde seria o melhor lugar para parar uma noite? Não temos muito tempo, por isso queriamos aproveitar o máximo de tempo possível indo aos pontos principais. Já me falaram que era mais fácil fazer um tour bate-volta de Eilat pra Petra e depois ir de lá pra Jerusalém. Essa é uma boa opção ou seria melhor seguir de Petra direto pra Jerusalém? Alguém tem informações de preço/horário desses ônibus? Desde já agradeço muito a todas informações que já postaram aqui. Espero poder contribuir com boas dicas quando terminar minha viagem.

 

Valeu!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, não sei te informar quanto aos horários de ônibus para Petra ou saindo de Cairo.. Porém, acredito que o melhor lugar para você ir para Petra seria saindo de Eilat! Dá sim para você fazer esse bate volta eilat - petra.

 

Você pode ver horários de ônibus dentro de Israel em http://www.egged.co.il, lá tem tudo (preço, horarios...). Dá uma olhadinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...