Ir para conteúdo

Oriente Médio - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Galera !

 

Estou planejando uma viagem com minha namorada para Israel, Jordania e Egito agora pro segundo semestre, esperamos ter entre 20 e 30 dias de férias.

 

Gostaria de receber dicas de:

 

- lugares e cidades a visitar;

- passeios;

- meios de transporte entre as cidades/países;

- hospedagens;

- custos de tudo;

- burocracia (vistos, taxas);

- segurança;

- e outras coisas que julgarem importante.

 

Agradeço antecipadamente !!

 

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Valeu !!

 

Vc tem alguma dica pra Jerusalem ?

 

 

Em Israel vc com certeza deve ir p/ Tel Aviv e te indico este albergue

http://www.hostelsclub.com/step02_str.php?lang=en&str=1414&mese=4&giorno=5&anno=2007&notti=3&currency=17

 

já te dei o link com os preços e reais mas vc pode mudar p/ moeda q quiser q o site converte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Alguém fez o trajeto Egito - Jordânia? Já comprei a passagem para o Cairo e devo ir até Dahab, próximo do Sinai, andei lendo no Lonely Planet Egito que é fácil e não caro ir até a Jordânia...mas eu precisava de infos complementares, se é perigoso viajar para lá, se mulheres possuem problemas para viajar (vou com minha namorada), o preço, se de Aqaba,a Jordânia (de onde se chega pelo Egito) dá para ir na boa para Amãn, ou melhor, para Petra (que é o destino que quero ir na Jordânia), questão do visto, se dá apra tirar na boa na entrada lá ou tenho que sair com ele daqui...essas coisas, se alguém puder ajudar, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

por ivandre em Qui Fev 10, 2005 3:57 pm -post copiado pelo Editor. Re-editado.

 

O meio que eu conheço de visitar a Jordânia é via Israel, mas super fácil. De Cairo você toma um ônibus direto até Jerusalém, sai a noite e chega lá de manhã cedo. Tirando a chatice que é descer do ônibus de madrugada na fronteira, o resto é barbada.

 

De Jerusalém você pode facilmente fazer uma excursão de 1-2 dias até Petra (qualquer agência de viagens vai informá-lo a respeito), ou tomar um táxi compartilhado (muito mais barato) até Amman. Amman não é um lugar lindo de morrer, e o trânsito é absolutamente infernal. Mas enfim, depois de Cairo você não vai se assustar com mais nada neste quesito...

 

De Amman você arranja fácil um ônibus ou táxi até Wadi Musa (o vilarejo na entrada de Petra, onde estão as pousadas e hotéis). Nós alugamos um táxi privado por cerca de USD 50, mas acho que pagamos demais. É fácil e mais barato (embora mais lento e menos confortável) usar o ônibus. Uma dica: Wadi Musa é absolutamente infestado de hospedagens, hotéis etc, e o lugar é pequeno o suficiente para caminhar a pé. Não se preocupe em reservar acomodações com antecedência, e tenha em mente que com a concorrência enorme e a quase total falta de turistas os preços devem ser ridiculamente baixos. Mas sempre peça para olhar o seu quarto antes de se comprometer. Aliás, essa dica vale para a Jordânia como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Saudações, antes de postar aqui dei uma boa pesquisada pelos tópicos do forum, alem de não ter visto nenhuma indagação parecida não tive muita certeza de onde e como postar essa dúvida. É claro que faria sentido ser um post do tópico de vistos e passaportes, entretanto como o fator dupla cidadania ainda pesa mais, preferi escolher esse meio.

 

Eu sou Brasileiro/Espanhol, mas essa dúvida não remete só ao meu caso especifico, é notório o estado de beligerância que assola a relação entre Israel e a maioria dos países do Oriente Médio e alguns outros.(Libano, Siria, Arabaia Saudita, Emirados Arabes, Qatar.....) As fronteiras de Israel são fechadas tanto pra Siria quanto pro Libano, não há nenhuma relação diplomatica entre os países. E deve de ser sabido entre todos, que você ter o carimbo no passaporte provando que passou em algum país árabe( exceção da Jordânia e Egito) não lhe permite entrar em Israel e é obvio que a recíproca é verdadeira. Ou seja, se alguem passou por Tel Aviv, e tenha o passaporte carimbado com as incrições desse país(Israel) certamente não entrará em vários países do Oriente Médio, não com esse passaporte...

 

Então ai reside uma duvida complexa, a qual me fez achar interessante até criar um tópico, eu tendo dois passaportes distintos, poderia tentar entrar em ambos os "mundos"? Para visualizar melhor a situação darei um caso prático. Estarei saindo de Istambul(Turquia) dia 6 de Fevereiro, e pegarei um trem para Aleppo(Siria) de lá vou para Ammam(Jordânia){País Neutro), e da Jordânia penso em trocar de passaporte, em vez de tentar entrar em Israel como Espanhol( que já vai estar com o visto sirio) tento entrar como Brasileiro ( sem visto), mas é ai que mora minha duvida, será que é possível ? Já liguei para algumas autoridades das duas forças, e ambas são bem intransigentes nas respostas, não consigo sentir segurança, e tenho medo de que possa acontecer algum problema. Teoricamente não há empecilho, uma vez que são duas nacionalidades/passaportes distintos, têm nomes diferentes em ambos, e não precisa saber da existência do outro...bem, não sei, é confuso para mim....será que alguem aqui tem uma informação palpável, já ouviu algum caso do gênero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu não conheço os países citados, mas acredito que não terá problema em usar passaportes diferentes em cada país não.

 

Agora... Imagina vc sendo revistado pela polícia de algum desse países e sendo achado seu outro passaporte. Do jeito que Israel trata essas coisas, provavelmente terá problemas. Nos outros países que vivem a opressão de Israel, isso pode ser problemático tb.

 

Pra te falar a verdade... Eu iria, mas tem que assumir os risco disso ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas Leo, uma coisa andei pensando que pode ser perigoso, acho mais até do que revistarem até achar um segundo passaporte....por exemplo quando eu chegar na Jordânia, até o seguinte momento eu só vou ter usado o passaporte espanhol, fiquei conjecturando, como vou entrar em Israel com o passaporte Brasileiro, se ele vai estar zerado? ( pelo menos dessa viagem), como é que vou justificar minha saida da Jordânia, e tudo anterior? EU não sei se faz parte do procedimento da alfandega analisar o passaporte e refazer a rota, mas sei que soará estranho eu estar com um passaporte praticamente em branco, e entra lá, eles vão revirar as paginas e não vão encontrar nada, caso não saiba responder essa duvida, será que há uma indicação de alguem que eu possa procurar?

 

Agradeço a atenção, imagino que a troca de passaportes para quem tem dupla nacionalidade não seja incomum, mas quero entender como faz, porque como é que vai justificar ao país C, que você saiu do B em direção a ele. ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha, a galera arabe eh mais encanada com o passaporte de israel do q o contrario. Eu conheci uma galera q entrou em israel mesmo tendo carimbo de outros paises arabes - nao me lembro quais - mas ficaram plantados q nem poste por umas 4 horas. Nao sei exatamente a relacao de israel com a siria. Pra ir da turquia pra israel vc tem q necessariamente passar pela siria se for por terra. Eu conheco um esquema de entrar em israel pela jordania sem ter seu passaporte carimbado em israel. Relatei isso nesse topico aqui jordania-perguntas-e-respostas-t30375.html da uma lida.

 

qto a tolerancia de israel a outros paises arabes - q repito nao acho q seja totalmente reciproco - vc deve encontrar coisas no thorn tree - o forum do lonely planet (como esta o ingles?)

 

usar os dois passaportes pode ser uma, mas nao sei se eles vao querer uma consistencia. Como vc mesmo ja percebeu se vc tentar entrar em israel com o passaporte brasuca "limpinho" eles podem te perguntar como vc foi parar la e nao tem o carimbo da jordania no passaporte. Talvez fosse interessante entao tentar entrar na jordania com o passaporte brasuca pois acredito q eles sejam bem menos encanados com formalidades do q israel.

 

Ou entao para garantir comece sua trip pelo egito ou pela jordania, entre em israel por alambi bridge na jordania (leia meu post e vc vai entender) e continue sua trip sem problemas.

 

Qto a te revistarem e acharem o outro passaporte, nao sei, mas arriscaria dizer q nao vai ter problema, me revistaram na saida da fronteira da jordania para israel no lado jordaniano, mas os caras estao atras de bombas e armas, nao atras de um passaporte, entao nao deverao fazer um pente fino nao, inclusive eu passei com coisa em cima e nao deu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...