Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal!! ja andei lendo o site...ta sendo bem util!! mas fiquei sabendo de uma coisa que nao entendi... me falaram que tem q ter em conta cerca de 2 mil euros para se conseguir a cidadania, eu ja sabia que esse dinheiro eh para o visto de turista, mas depois disso tb?? se alguem souber se eh verdade ou nao, por favor, digam!! rsrs

sorte para todos nós!!

Link para o post
  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Roberta!!!

O reconhecimento da sua cidadania italiana nao custa 2000 euros. Vc pagara apenas algumas "marcas da Bolo" que custam 14.62euro.

Ou seja, este dinheiro vc usa para fazer o permesso di soggiorno turisto e viver aqui.

Onde vc leu que precisa desse dinheiro para fazer a cidadania?? foi aqui no forum? Se foi me diz a pagina por favor!!

Abraços!!

Link para o post
  • Membros

eu sei que é complicado, mas alguem tem alguma dica do que eu possa fazer, só poderei voltar pra itália em meados de fevereiro, e eles dizem ter cancelado até minha residencia, por não terem me encontrado - mas o fato de eu estar no brasil por razoes de saude e minha attesa so sair em 31 de maio!! como poderia ficar lá todo esse tempo sem poder trabalhar?

uote]Originally posted by crtrad

essa historia de sair da italia durante a prática está me rendendo dor de cabeça - não tinha como eu esperar o visto de attesa pois este está marcado para 31 de maio!!!! e eu entrei com o pedido em 20 de outubro - agora estou no brasil - por diversas razões, incluindo problemas de saude - e o vigile passou na minha residencia em treviso e diz ter suspendido minha pratica até que eu compareça.. sei que terei de ir o quanto antes, mas sem esperaça de que a cidadania saia em seguida, por razoes já connhecidas no caso de treviso.

Link para o post
  • Membros

robertinha,

tu só precisa de um deposito de 2.000 euros - em algumas cidades, em outras basta carta de crédito - para solicitar o visto de attesa, no caso quando eles te dão o rilascio até vir a attesa, para o visto de turista não - e esse dinheiro tu coloca numa conta, tira o extrato mostra pra eles e pode tirar depois, tu nao perde a grana.

isso era até 2 meses atras - tudo pode ter mudado - já que as coisas na italia mudam toda a semana

Link para o post
  • Membros de Honra

Crtrad!!

Que eu saiba em Treviso ainda è assim ...

Em Padova, Vicenza, Milano e Perugia nao precisa, basta o cartao!!!

Quanto a sua situaçao, vc ja tentou ligar no comune??

Liga e diz que vc esta no Brasil por motivo de doença (passa um fax traduzido se for o caso) e lembre.os que as taxas comunais vc contiua pagando, o que reforça que vc ainda è residente!!

In Bocca al Lupo!

Link para o post
  • Membros

Valeu pela ajuda pessoal!! ah Rodrigo, eu lembro vagamente que ja vi alguma coisa sobre isso no forum, mas nao tenho certeza. Perguntei pq uma pessoa que ja tirou a cidadania me disse q na cidade pedia isso, mas acho que a melhor coisa a se fazer é enviar e-mail para a comune e perguntar sobre tudo que eles pedem, ja que cada lugar na Italia tem seu modo de agir. Eu to na fase de envio dos documentos para o consulado, mas uma coisa q eh importante ver eh a certidao de Brasilia, que tem que estar com o nome correto do familiar, eu tive que pedir outra com todos os nomes que ele teria ( nao entendi bem, mas acho que foi isso), se souberem me explicar melhor isso e se essa certidao eh muito importante no pedido, agradeço desde ja!!

um grande abraço para todos e um super 2006!!!!

Link para o post
  • Membros

Ola galera!

Estou entrando no forum pela primeira vez e gosto muito do nivel das conversas. Estou com minha documentacao pronta porem falta a Legalizacao, traducao. Depois pretendo dar entrada na Italia.

Eu sou residente no PR, mas nascida no RS. Poderia legalizar em ambos os consulados mas aparentemente, no PR esta tudo fechado e no RS demora 3 meses, estou certa?

Tem uma empresa que diz legalizar muito rapido pelo consulado em SP. Eles tb assessoram no processo todo na Italia. Alguem ja tirou ou esta tirando a cidadania com alguma empresa desse tipo?

Conheco duas e ambas tem escritorio em Bologna.

Tambem seria otimo saber se realmente faz muita diferenca, incluindo tempo de passar o guarda, falar italiano etc, para ir para a Italia e fazer tudo a gente mesmo pessoalmente.

Help!

Link para o post
  • Membros de Honra

Wagner...

É verdade que Curitiba está fazendo novamente as legalizações???

O que motivou eles após um ano voltar atrás nesta decisão???

Fiz esta pergunta, mas eh claro que ninguem precisa saber as motivações; foi apenas uma curiosidade...

Abraços e Feliz 2006 para todos...

Link para o post
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by ClauRS

Ola galera!

Estou entrando no forum pela primeira vez e gosto muito do nivel das conversas. Estou com minha documentacao pronta porem falta a Legalizacao, traducao. Depois pretendo dar entrada na Italia.

Eu sou residente no PR, mas nascida no RS. Poderia legalizar em ambos os consulados mas aparentemente, no PR esta tudo fechado e no RS demora 3 meses, estou certa?

Tem uma empresa que diz legalizar muito rapido pelo consulado em SP. Eles tb assessoram no processo todo na Italia. Alguem ja tirou ou esta tirando a cidadania com alguma empresa desse tipo?

Conheco duas e ambas tem escritorio em Bologna.

Tambem seria otimo saber se realmente faz muita diferenca, incluindo tempo de passar o guarda, falar italiano etc, para ir para a Italia e fazer tudo a gente mesmo pessoalmente.

Help!

id="quote">
id="quote">

Clau ...

tome cuidado com os detalhes ta ... primeiro vc traduz, para depois legalizar!!

Quanto a esta empresa nao sei te dizer mesmo. Aqui no forum trocamos infos e partimos do principio que VOCE mesma pode fazer tudo!! Nao precisa pagar ninguem para isto, afinal, fora algumas "marca da bollo" e transporte, a pratica de reconhecimento de sua cidadania è gratis!!!

Mas ... para isto vc tem que saber um pouco de italiano, ter onde fixar residencia e tals!!!

Abraços e Feliz 2006

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...